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Política

Mais de 70% dos negócios foram impactados negativamente pela pandemia no mundo

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Dados constam da Pesquisa Global sobre Crises da PwC (Global Crisis Survey 2021); apenas 20% afirmaram que a crise teve um impacto positivo em sua organização. As empresas de tecnologia e saúde estiveram mais propensas a reagirem bem, enquanto os setores de viagens sofreram mais.

Cerca de 70% dos negócios foram impactados negativamente pela pandemia, afirma PwC

Mais de 70% dos entrevistados na Pesquisa Global sobre Crises da PwC (Global Crisis Survey 2021) disseram que seus negócios foram afetados negativamente pela pandemia , enquanto 20% afirmaram que a crise teve um impacto positivo em sua organização.

As empresas de tecnologia e saúde estiveram mais propensas a reagirem bem, enquanto os setores de viagens e hospitalidade sofreram os efeitos mais negativos. Já no Brasil , 62% dos entrevistados declararam que a pandemia impactou de forma negativa os seus negócios, com 33% afirmando que o efeito foi positivo.

Um ano depois de a Covid-19 ser declarada uma epidemia global, o estudo analisa a resposta da comunidade empresarial mundial à crise mais disruptiva dos últimos anos. Mais de 2.800 líderes de negócios – 135 no Brasil – compartilharam dados e percepções, representando organizações de todos os portes, de 29 setores da economia e de 73 países.

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Projeto que valoriza profissionais da educação é aprovado em 2ª votação

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A proposta aprovada nesta quarta-feira (5) pretende implementar campanhas publicitárias de valorização dos professores

O deputado estadual Paulo Araújo (Progressistas) manifestou no plenário da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) nesta quarta-feira (5), contentamento pela aprovação em segunda votação do Projeto de Lei  n°563/19, que pretende criar campanhas publicitárias permanentes nas escolas públicas do ensino fundamental e médio no Estado de Mato Grosso de valorização e respeito ao trabalho do professor.

O autor da proposta justifica que existem inúmeros casos de educadores se tornam reféns de alunos, devido ao fato de alguns estudantes não ter interesse em acompanhar nas aulas, e acabam por fim fazendo desordem na sala, com casos até de estarem estão armados nas escolas.

“Muitos professores ficam reféns desses alunos que fazem ameaças aos professores de diversas formas, ficando estes impossibilitados de se defender ou de tomar qualquer providência diante da situação, por isso nossa intenção de criar mecanismo para deter essa pratica, se faz necessário que alguma atitude seja efetivamente tomada para que o docente seja respeitado, seu trabalho seja valorizado e possa desenvolver suas aulas em paz”, argumentou o parlamentar.

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Consta na propositura que órgãos públicos competentes criarão campanha publicitária permanente nas escolas públicas do ensino fundamental e médio do Estado de Mato Grosso de valorização e respeito ao trabalho do professor. Será realizada ainda campanha, através de cartazes impressos a serem fixados sobre o assunto em todas as escolas públicas do ensino fundamental e médio no Estado de Mato Grosso.

Além disso, a proposta requerida pelo parlamentar defende a colocação de cartazes, que, deverão conter mensagens, entre outras, que induzam o respeito dos alunos ao professor e às suas decisões, bem como de valorização do seu trabalho.  Em destaque também no projeto em relação às despesas decorrentes da aplicação desta lei, que cita que correrão a conta de dotações orçamentárias consignadas no orçamento vigente e suplementadas se necessário.

“É necessário que alguma atitude seja efetivamente tomada para que o docente seja valorizado, a nossa proposta é simples e de baixo custo. Tem que existir uma ampla campanha publicitária permanente nas escolas públicas de ensino fundamental e médio, com cartazes impressos fixados nas paredes dos estabelecimentos, que tragam mensagens de respeito aos professores.

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Entendemos que se trata de uma medida simples, mas que pode ajudar a reverter esse estado de violência que muitos professores sofrem na sua labuta diária”, finalizou Araújo.

Dados – A Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) realizou uma pesquisa com mais de 100 mil professores e diretores de escola do segundo ciclo do ensino fundamental e do ensino médio (alunos de 11 a 16 anos), que apontou que o Brasil lidera um ranking de violência nas escolas. O levantamento considera dados de 2013, quando 12,5% dos professores brasileiros ouvidos relataram serem vítimas de agressões verbais ou de intimidação de alunos ao menos uma vez por semana. A média entre os 34 países pesquisados é de 3,4%. O Brasil é seguido por Estônia (11%) e Austrália (9,7%).

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