conecte-se conosco


Cidades

Mais de 40 parcerias firmadas contribuíram para a realização do Casamento Social Cuiabá 300 Anos

Publicado

Após meses de muito trabalho, a primeira edição do projeto do Casamento Social Cuiabá 300 Anos, idealizado pela primeira-dama Márcia Pinheiro, será realizada nesse sábado (03). Numa cerimônia especialmente preparada, os 300 casais selecionados terão a oportunidade de oficializar a união esperada há anos. Mais de 40 parceiros abraçaram a causa e contribuíram para a realização do projeto que ficará marcado na história da Capital. “Serei eternamente grata a todas essas pessoas que não mediram esforços para a concretização desse projeto que ficará na lembrança dos 300 casais, familiares, amigos e principalmente na história da nossa querida Capital. Como sempre digo, ninguém faz nada sozinho”, disse a primeira-dama Márcia Pinheiro.

O grupo Mon Bijox, doou as 600 alianças, todas produzidas de forma especial e personalizadas para cada casal. Os produtos que serão utilizados nas maquiagens das noivas foram todos doados pela Natura, Boticário e Mary Kay. Além disso, um maquiador profissional do Boticário, uma das grandes parceiras do Casamento Social, ficará à disposição das noivas para qualquer eventualidade.

Os convites foram todos confeccionados pela Empresa Serata. A água mineral Puríssima teve toda preocupação em personalizar cada garrafa com a logomarca do evento. A Galvan Cabelereiros percorreu as unidades dos 14 Centros de Referência de Assistência Social (Cras) para identificar os tipos de cabelos e quais penteados serão feitos em cada noiva. Os noivos também contaram com uma atenção diferenciada. A barbearia Rota 08, hoje uma das empresas mais renomadas no atendimento masculino, preocupada em atender com qualidade, realizou os cortes dos cabelos com antecedência, para que no dia da cerimônia todos estejam prontos.

Leia mais:  Pinheiro recebe visita do governador do Estado no novo Pronto Socorro

Os doces e bem casados foram todos produzidos pela Baba de Moça. O bolo, pelo Ateliê Carla Andreia. Com produtos da marca Ostrich, o ambiente terá um aroma bem agradável com fragrâncias suaves e bem marcantes. A arquiteta Karla Araújo fez todo o projeto em 3D, de forma voluntária.

O Instituto Ciranda será o responsável pela parte musical e instrumental do casamento. Com a Orquestra completa, mais de 50 componentes farão um espetáculo a parte aos 300 casais e convidados. As roupas, tanto os vestidos como os ternos foram doados pelos chamados Padrinhos Solidários. A JR Tecidos fez a doação dos tecidos para a confecção dos vestidos das daminhas, sendo 30 meninas que são assistidas pelo projeto Siminina.

“A cada dia, a cada momento, a cada reunião, encontro, depoimentos, tive a certeza que valeu a pena aceitar a missão. Hoje tenho a certeza, de que bondade existe. Pessoas solidárias e com desejo e disposição de contribuir com o próximo, existe. Desde o primeiro parceiro que fomos apresentar o projeto, tivemos a primeira resposta positiva”, declarou Nayd Leal, uma das coordenadoras do Projeto Social.

Leia mais:  MP pede que polícia apure festas clandestinas em Chapada dos Guimarães (MT) durante pandemia

O Casamento Social Cuiabá 300 Anos conta com a parceria do 3º serviço notarial e registral das pessoas naturais de Cuiabá, e o apoio de Karla Araújo Arquitetura e Interiores, Babá de Moça, Mon Bijoux, Puríssima, Comper, Unimed, Ostrich Cuiabá, PróUnim, Ateliê Carla Andréia, Serata, Juliana Moraes Estilista, Grupo Petrópolis, Instituto Ciranda, Jr Tecidos. Além dos padrinhos solidários que contribuíram com vouchers no valor de R$ 300 para contribuir com os aluguéis das roupas dos noivos. “É até difícil falar dos parceiros e correr o risco de esquecer algum. Somos eternamente gratos pelo apoio e contribuição. Sem eles seria impossível realizar esse Casamento que será inesquecível. Valeu a pena chegar até aqui. Período de muito aprendizado”, reforçou um dos coordenadores do evento, Adilson Moraes.  

“Poder fazer parte desse momento único dessas pessoas, na consolidação dos sonhos de centenas delas é maravilhoso. Pessoas, que muitas vezes, por conta da falta de condições financeiras e das circunstâncias da vida, de modo geral, não puderam se casar antes e agora estão tendo a oportunidade. O nosso muito obrigado”, concluiu Márcia Pinheiro. 

A cerimônia oficial será nesse sábado (03), às 18 horas, no Hotel Fazenda Mato Grosso, em Cuiabá. 

Comentários Facebook
publicidade

Cidades

Servidor deixar cargo até 15 de agosto para se candidatar

Publicado

por

A Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag) alerta os servidores públicos estaduais que forem se candidatar a cargo eletivo em 2020, sobre os prazos para a desincompatibilização do cargo por meio da Licença para a Atividade Política. Os servidores efetivos (estatutários ou não), comissionados e contratados têm até o dia 15 de agosto para se afastar. O pedido deve ser feito por formulário específico disponível no site da Seplag.

A desincompatibilização representa o afastamento obrigatório de cargo público e é requisito legal para que os agentes da administração direta e indireta possam se tornar elegíveis. A medida busca assegurar a igualdade dos candidatos na disputa.

Em razão da pandemia da Covid-19 foi estabelecido o adiamento das eleições municipais e os respectivos prazos eleitorais, passando a data de realização do 1º turno para o dia 15 de novembro de 2020 e onde houver 2º turno será no dia 29 de novembro de 2020. A medida foi publicada no Diário Oficial da União desta sexta-feira (03.07), por meio da Emenda Constitucional n° 107/2020.

Leia mais:  Vice-prefeito Niuan Ribeiro celebra a formatura de jovens da Escola Técnica Estadual

Algumas das regras para os agentes públicos estaduais que se afastam a fim de disputar mandatos eletivos estão estabelecidas no Estatuto dos Servidores Públicos Civis do Estado de Mato Grosso (Lei Complementar n. 04/1990), na lei federal que regula a desincompatibilização (Lei Complementar n. 64/1990) e na Lei Eleitoral (Lei n. 9.504/1997).

Documentos

Após instrução do processo pelo servidor, o órgão de lotação também providenciará documentação e assinaturas necessárias e encaminhará para publicação da Seplag.

Como o pedido de licença é feito antes do registro da candidatura, é necessário entregar no processo de solicitação o Termo de Compromisso em que declara que se compromete a juntar posteriormente a ata da convenção partidária, em que conste a escolha do partido a lançá-lo como candidato e o registro da candidatura.

Por: Hipernoticia

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

Mato Grosso

Entretenimento

Esportes

Mais Lidas da Semana