conecte-se conosco


Mato Grosso

Mais de 2,2 mil vagas de emprego estão disponíveis nesta semana em Mato Grosso

Publicado


O Sistema Nacional de Emprego (Sine), órgão vinculado à Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc), divulga nessa semana 2.259 vagas de emprego disponíveis. As oportunidades estão espalhadas em diversas áreas nos 31 postos do Sine instalados em 28 municípios no Estado de Mato Grosso.

Em Cuiabá e Várzea Grande para o público em geral, são 378 oportunidades de emprego para as áreas de: operador eletromecânico, estoquista, funileiro montador, garçom, auxiliar de limpeza, administrador de banco de dados, eletricista e instalador de sistemas eletroeletrônicos de segurança. 

Somente para servente de obras e auxiliar de estoque estão disponíveis 42 e 38 vagas, respectivamente. Já para as Pessoas com Deficiência (PCDs) estão disponíveis 32 vagas, dentre elas: repositor de mercadorias, ajudante de carga e descarga de mercadoria, atendente de lojas, operador de vendas (lojas), lavador de ônibus e auxiliar de lavanderia.

No município de Sinop (a 477 km da capital) são 380 oportunidades disponíveis nas áreas de camareira de hotel, barbeiro, empacotador, monitor de transporte escolar, floricultor de plantas ornamentais, consultor de vendas, operador de máquinas agrícolas e oficial de manutenção predial. Vale destacar que estão disponíveis 58 vagas para pedreiros e 56 vagas para carpinteiro.

Leia mais:  Polícia Civil apreende mais de R$ 4,6 milhões em avião em Alta Floresta

Em Sorriso (a 416 km da capital) estão disponibilizadas 186 vagas, como: monitor infantil, recepcionista atendente, vendedor pracista, gesseiro, maquiador, auxiliar técnico de montagem, cozinheiro de restaurante, auxiliar administrativo. Destacam-se as vagas para auxiliar de laboratório de análises físico-químicas com 30 vagas. 

Para o município de Primavera do Leste (a 235 km da capital) são 179 oportunidades nas áreas de repositor em supermercados, técnico agrícola, farmacêutico, agente de pesquisa, atendente de farmácia (balconista), motorista de caminhão-tanque, trabalhador da avicultura de postura e costureira em geral. 

Já em Rondonópolis (a 216 km da capital) foram disponibilizadas 167 vagas, como: motoboy, azulejista, babá, aprendiz de mecânica de manutenção, engenheiro de irrigação e drenagem, analista contábil, colorista e instalador de som e acessórios de veículos. 

Outros municípios como Juara, Lucas do Rio Verde, Pontes e Lacerda, Campo Verde e Alto Araguaia somam 531 oportunidades nesta semana.

Segundo Simone Koelher, coordenadora do Sine MT, o intuito do órgão é promover a intermediação de trabalhadores com empregadores para o preenchimento das vagas de emprego. “Os atendentes do SINE buscam orientar os trabalhadores, durante o seu atendimento, no processo de colocação ou recolocação no mercado de trabalho, ressaltando sempre a importância de manter os dados atualizados junto ao SINE, além de reforçar sobre a importância da capacitação profissional.”

Leia mais:  Gramado da Arena Pantanal não será utilizado no evento natalino

Atendimento

Além do trabalho de intermediação de mão-de-obra, o Sine realiza serviço de habilitação do seguro desemprego, orientação para emissão de carteira de trabalho e previdência social. É preciso verificar na unidade a disponibilidade das vagas, que são ofertadas diariamente.

Os interessados podem comparecer aos postos de atendimento, portando documentos pessoais e comprovante de residência, facilitando os trâmites do atendimento. Procure os postos mais próximos de sua residência.

Fonte: GOV MT

Comentários Facebook
publicidade

Mato Grosso

Seduc esclarece comunidade sobre mudanças em escolas do Grande Cristo Rei

Publicado


A secretaria de Estado de Educação esclarece que o redimensionamento da Educação Básica é uma ação de planejamento da rede pública estadual e municipal. É feito com base nas necessidades e particularidades de cada município.

Em Várzea Grande, a Seduc vai ceder o prédio da Escola Heroclito Leôncio Monteiro, no bairro Cristo Rei, para o município de Várzea Grande. O redimensionamento, neste caso, também envolve a Escola Estadual Dom Bosco, localizada na mesma região. Para tirar dúvidas da comunidade escolar e explicar como será essa etapa do redimensionamento, a Seduc realizou uma reunião na unidade nesta terça-feira (21.09).

Hoje, a Escola Heroclito Leôncio Monteiro possui 492 estudantes matriculados, sendo 241 nos anos iniciais do Ensino Fundamental e 251 nos anos finais do Ensino Fundamental.

A Escola Dom Bosco atende 639 alunos, sendo 291 nos anos iniciais do Ensino Fundamental e 348 nos anos finais.

Planejamento para 2022

Recebendo o prédio da Escola Heroclito, a partir de 2022, o planejamento da secretaria municipal de Educação é atender estudantes do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental e vai abrir matrículas para crianças de 4 e 5 anos.

Leia mais:  Governador ressalta democracia e prega união com AL para superar dificuldades

Além dos 241 alunos dos anos iniciais que já estão na escola, vai receber os 291 da Escola Dom Bosco.

A Escola Dom Bosco continuará atendendo os 348 estudantes dos anos finais do Ensino Fundamental e receberá os 251 dos anos finais da Heroclito.

Entenda o redimensionamento

O redimensionamento cumpre a Lei de Diretrizes e Bases da Educação (LDB – 9.394/96), que passou a ser estruturada por etapas e modalidades de ensino, englobando a Educação Infantil, o Ensino Fundamental obrigatório de nove anos e o Ensino Médio.

Trata-se da organização dos alunos que estão na mesma etapa/modalidade em uma única unidade escolar, otimizando, assim, o espaço existente, ampliando o número de vagas, buscando garantir o acesso à educação básica.

O reordenamento das estruturas físicas de educação inclui a cessão de uso de escolas aos municípios, transferência de alunos para outras unidades e entrega dos prédios alugados pela Secretaria de Estado de Educação (Seduc). Nos casos da cessão aos municípios, o Governo dará todo suporte, inclusive financeiro, com as reformas necessárias.

Leia mais:  Gramado da Arena Pantanal não será utilizado no evento natalino

Profissionais

O profissional pedagogo pode escolher se permanece na escola que for cedida ao município ou se quer ser atribuído para outra unidade da rede estadual. Vale destacar que o profissional que permanecer na unidade, o Estado fará um termo de cooperação com o município. Esse profissional não terá nenhum prejuízo em sua carreira, continua com o mesmo subsídio e pode participar dos processos seletivos da Seduc.

Fonte: GOV MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

Mato Grosso

Entretenimento

Esportes

Mais Lidas da Semana