conecte-se conosco


Cidades

Mais de 2 mil inscritos fazem prova do processo seletivo neste domingo (25)

Publicado

 

Serão aplicadas neste próximo domingo (25) as provas de conhecimentos gerais para os 2.238 candidatos inscritos no processo seletivo simplificado que visa a contratação temporária de profissionais para a Secretaria Municipal de Obras Públicas. Aberto em outubro deste ano, o certame disponibiliza 210 vagas, além de cadastro de reserva, para os níveis fundamental, médio e superior. A orientação é que os candidatos fiquem atentos às informações do Cartão de Confirmação de Inscrição, pois a avaliação será realizada em dois turnos, conforme o nível.

De acordo com o edital do processo, os postulantes para as funções de nível fundamental farão o teste no turno da manhã, com início marcado para as 9h, seguindo até as 11h. Já os concorrentes aos cargos de níveis médio e fundamental iniciam a avaliação às 15h e devem finalizar até as 17h. No total, serão 20 questões de múltipla escolha, com quatro alternativas distintas cada e distribuídas em disciplinas, conforma a função pleiteada. O candidato que obtiver nota inferior a 30% (seis acertos) será desclassificado.

Leia mais:  Prefeito expõe em faixa situação crítica da ocupação de UTIs

No domingo, os candidatos devem comparecer ao local da prova com uma hora de antecedência, munidos do documento oficial de identidade, do Cartão de Confirmação de Inscrição, disponível no site www.selecon.org.br, e caneta esferográfica azul ou preta. Será vedado na sala candidatos portando boné, celular ligado e outros aparelhos eletrônicos. Os gabaritos preliminares e as imagens das questões aplicadas serão disponibilizados para conferência e recurso no site do Selecon, no mesmo dia da aplicação da prova, a partir das 19h.

“Tenho a certeza que, com esse processo seletivo, daremos mais um passo para conseguir ampliar e qualificar o atendimento à população. No domingo o certame finaliza mais uma etapa e estamos trabalhando para que tudo ocorra da melhor maneira possível para os candidatos. Nossa principal orientação é que procurem chegar aos locais de provas com antecedência, para evitar transtornos no trânsito e perda da prova, pois os portões serão fechados rigorosamente nos horários já determinados”, destaca o secretário Vanderlúcio Rodrigues.

 

Leia mais:  Com 42°C, Cuiabá registra dia mais quente do ano nesta quinta-feira

Vagas disponíveis e salários

No fundamental, as vagas são para agente de manutenção, auxiliar de topografia, borracheiro, carpinteiro, eletricista, eletricista de caminhão, encanador hidráulico, lavador, lubrificador, marceneiro, mecânico de máquinas, motorista de caminhão, operador de pá carregadeira, operador de retroescavadeira, operador de rolo compactador, operador de escavadeira hidráulica, operador de moto niveladora, pedreiro, pintor, serralheiro e servente. As funções de nível médio irão atender as áreas de apontador, mestre de obras e técnico de apoio operacional. Já no superior serão contratados engenheiros civis, eletricistas e sanitaristas.

Para este seletivo, os salários variam de acordo com cada função, indo de R$ 1.050 a R$ 5.087,59. A remuneração segue a tabela salarial inicial estabelecida pela Lei nº 4.424/03, que dispõe sobre a contratação temporária nos órgãos da administração municipal. Em relação à jornada de trabalho, os profissionais que desempenharão as funções determinadas deverão cumprir a carga horária de 40 horas semanais.

Confira no anexo abaixo o edital completo do Processo Seletivo

Comentários Facebook
publicidade

Cidades

Mato Grosso registra 43 mortes em 24h; UTIs continuam lotadas

Publicado

Taxa de ocupação está em 97% para UTIs adulto e em 59% para enfermarias

A Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) notificou, até a tarde desta sábado (10.04), 328.805 casos confirmados da Covid-19 em Mato Grosso, sendo registrados 8.530 óbitos em decorrência do coronavírus no Estado. Foram 43 mortes apenas nas últimas 24 horas.

Foram notificadas 1.356 novas confirmações de casos de coronavírus no Estado. Dos 328.805 casos confirmados da Covid-19 em Mato Grosso, 12.804 estão em isolamento domiciliar e 305.369 estão recuperados.

Entre casos confirmados, suspeitos e descartados para a Covid-19, há 518 internações em UTIs públicas e 513 em enfermarias públicas. Isto é, a taxa de ocupação está em 97,92% para UTIs adulto e em 59% para enfermarias adulto.

Dentre os dez municípios com maior número de casos de Covid-19 estão: Cuiabá (70.086), Rondonópolis (24.674), Várzea Grande (21.290), Sinop (16.565), Sorriso (12.044), Tangará da Serra (11.179), Lucas do Rio Verde (10.796), Primavera do Leste (9.553), Cáceres (7.114) e Alta Floresta (6.392).

Leia mais:  Prefeitura realiza trabalho diário de zeladoria no Parque Tia Nair

A lista detalhada com todas as cidades que já registraram casos da Covid-19 em Mato Grosso pode ser acessada por meio do Painel Interativo da Covid-19, disponível neste link.

O documento ainda aponta que um total de 293.671 amostras já foram avaliadas pelo Laboratório Central do Estado (Lacen-MT) e que, atualmente, restam 1.515 amostras em análise laboratorial.

Cenário nacional

Na sexta-feira (09), o Governo Federal confirmou o total de 13.373.174 casos da Covid-19 no Brasil e 348.718 óbitos oriundos da doença. No levantamento do dia anterior, o país contabilizava 13.279.857 casos da Covid-19 no Brasil e 345.025 óbitos confirmados de pessoas infectadas pelo coronavírus.

Até o fechamento deste material, o Ministério da Saúde não divulgou os dados atualizados deste sábado (10).

Recomendações

Já existem vacinas para prevenir a infecção pelo novo coronavírus, mas ainda é importante adotar algumas medidas de distanciamento e biossegurança.

Os sites da SES e do Ministério da Saúde dispõem de informações oficiais acerca da Covid-19. A orientação é de que não sejam divulgadas informações inverídicas, pois as notícias falsas causam pânico e atrapalham a condução dos trabalhos pelos serviços de saúde.

Leia mais:  Regional Sul recebe ‘Pré-conferências Regionais’ esta semana

O Ministério da Saúde orienta os cuidados básicos para reduzir o risco geral de contrair ou transmitir infecções respiratórias agudas, incluindo o novo vírus. Entre as medidas estão:

– Lavar as mãos frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos. Se não houver água e sabão, usar um desinfetante para as mãos à base de álcool;

– Evitar tocar nos olhos, nariz e boca com as mãos não lavadas;

– Evitar contato próximo com pessoas doentes;

– Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar com um lenço de papel e jogar no lixo;

– Limpar e desinfetar objetos e superfícies tocados com frequência.

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

Mato Grosso

Entretenimento

Esportes

Mais Lidas da Semana