conecte-se conosco


Mato Grosso

Mais de 2 mil crianças devem participar do evento Dia Mais Feliz Com Segurança

Publicado

Neste sábado (20/10) será realizada a 5ª edição do Dia Mais Feliz Com Segurança, em comemoração alusiva ao Dia das Crianças, em Várzea Grande. O evento ocorrerá a partir das 16h30, na praça do bairro Parque do Lago, com estimativa de duas mil crianças participantes.

A programação organizada pela União dos Conselhos Comunitários de Segurança Pública e Sociedade Civil Organizada (Uniconseg) em parceria com a Associação e Comércios do Grande Cristo Rei contará com exposições dos comandos especializados da Polícia Militar do Estado de Mato Grosso, do 25º BPM e Coordenadoria de Polícia Militar e Direitos Humanos da PMMT e do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer), com pouso da aeronave em espaço reservado.

Para animar essa festa e contagiar o público infantil haverá diversos brinquedos, entre eles o pula-pula, tobogã e tirolesa, além de lanche, pipoca, sorvete, algodão doce e distribuição de brinquedos.

“O Dia Mais Feliz Com Segurança é uma oportunidade de nos unirmos para fazer a felicidade de nossas crianças por meio da filosofia de aproximação da polícia com a comunidade”, explicou o presidente da Uniconseg, Danillo Correa de Moraes, que destacou o empenho da associação parceira, por meio da diretora Cultural Valdete Flores.

Leia mais:  Procon recorre do reajuste da energia

SERVIÇO

Evento: Dia Mais Feliz Com Segurança

Data: sábado (20/10)

Horário: 16h30

Local: Praça do Parque do Lago, em Várzea Grande

Comentários Facebook
publicidade

Mato Grosso

Novo gestor de Chapada troca todos os secretários e traz ex-prefeito na equipe

Publicado

O novo prefeito de Chapada dos Guimarães (67 km ao norte de Cuiabá), Osmar Froner (MDB) anunciou a equipe de secretários que irá compor sua gestão, com a troca de todos os nomes do primeiro escalão. Entre os nomes anunciados está o ex-prefeito do município, Gilberto Mello.

Gilberto até chegou a apresentar a candidatura para a prefeitura, mas precisou ser substituído após ser barrado pela Lei da Ficha Limpa. Ele assume a Secretaria Municipal de Governo, um dos cargos mais importantes do secretariado.

Na Secretaria de Administração, o comando será do biólogo e bacharel em direito Marcos Soares Souza. Já a Secretaria de Planejamento e Orçamento é de responsabilidade do bacharel em história e pós-graduado em Gestão de Cidades, Aislan Sebastião Cunha Galvão.

A Secretaria de Finanças foi assumida pelo ex-vereador e técnico em contabilidade Dagoberto Garcia Belufi. A Educação será comandada pelo professor Benedito Antônio de Oliveira Lechner.

A pasta de Esporte e Lazer será gerida pelo empresário e líder comunitário Mauro José Conceição de Paula. A Secretaria de Saúde terá como gestora a enfermeira e ex-vereadora, Rosa Maria Blanco Manzano.

Leia mais:  Conselho de Cultura é renovado e planeja calendário de ações

Para a Assistência Social, o prefeito escolheu a bacharel em direito e ex-conselheira tutelar Fernanda Ferreira da Silva. Já a Secretaria de Turismo, Cultura e Meio Ambiente tem como titular o publicitário e empresário Alexandre Parreira Severino.

 

Luis Carlos de Freitas, que é geólogo, economista e ex-prefeito de Chapada dos Guimarães, assumiu a Secretaria de Agricultura. E a Procuradoria Geral do Município fica a cargo da bacharel em direito Rosana Costa Itacaramby. (Com informações da assessoria)

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

Mato Grosso

Entretenimento

Esportes

Mais Lidas da Semana