conecte-se conosco


Mato Grosso

Mais de 15 mil pessoas são esperadas na etapa estadual

Publicado

Finalmente, depois de 10 etapas regionais, as principais equipes de Mato Grosso se reúnem na etapa estadual dos Jogos Estudantis de Seleções Municipais 2015. Para a disputa final da competição, que este ano é sediada em Campo Novo do Parecis (a 420 km de Cuiabá), são esperadas mais de 15 mil pessoas. Os jogos começam no sábado (05.12) e seguem até o dia 11 de dezembro.

 

A etapa estadual contará com as equipes que venceram as regionais em suas respectivas modalidades (basquete, futsal, vôlei, futebol de campo e handebol). Diferentemente das etapas anteriores, a competição em Campo Novo do Parecis terá a modalidade de atletismo, com disputas de pista e campo (corrida, arremesso de peso, salto a distância e etc.).

Os números do evento chamam a atenção. Ao todo serão 118 seleções de 45 municípios. A estimativa de atletas, técnicos e dirigentes é de 1.900 pessoas. Em relação ao público rotativo – que vai acompanhar os seis dias de competição – a organização espera cerca de 15 mil pessoas.

No estadual competem equipes de destaque nacional, a exemplo do time de handebol de Sorriso, atual campeão brasileiro da modalidade. Outro destaque é o voleibol de Cuiabá, que possui atletas de seleção brasileira. Segundo o secretário adjunto de Estado de Esporte e Lazer, Pedro Luiz Sinohora, trata-se do grande evento de fechamento das competições estudantis que ocorreram durante todo o ano.

Leia mais:  Recuperandas de Cáceres recebem orientações sobre câncer de mama

Ele explica que durante o congresso técnico – em que autoridades e especialistas da área do esporte se reúnem, antes do início da competição – a Secretaria Adjunta de Esporte e Lazer vai apresentar o calendário esportivo para 2016. “Nós iremos destacar as ações que pretendemos desenvolver em prol do esporte no ano que vem. O congresso também tem o objetivo discutir um novo formato para os jogos estudantis”.

O coordenador de Esportes Educacionais do Estado, Manoel da Fonseca, destaca que essa é a 38ª edição do estadual, uma das competições mais tracionais do esporte mato-grossense, que já revelou grandes atletas. E mais do que isso, Fonseca lembra ainda que a competição serve para manter as atividades esportivas em Mato Grosso. “Um evento que faz com que as equipes treinem o ano todo. Nisso as secretariais de esportes dos municípios também são movimentadas, assim como os técnicos, professores e árbitros”.

A cerimônia de abertura dos jogos estudantis em Campo Novo do Parecis começa a partir das 19h30, no Estádio Municipal Ary Tomazelli. Vão estar presentes autoridades do esporte local e estadual, bem como atletas, técnicos e dirigentes das delegações.

Leia mais:  Conselho estuda ampliação do período da piracema em MT

Os Jogos Regionais Estudantis são uma realização da Secretaria Adjunta de Esporte e Lazer e Secretaria de Estado de Educação (Seduc-MT). O evento conta com o apoio das federações mato-grossenses de basquete, vôlei, futsal, futebol e handebol, além do apoio dos municípios que sediam os jogos.

Confira os municípios que participarão dos jogos:

Nova Mutum, Colniza, Vera, Jaciara, Araputanga, Peixoto de Azevedo, Barra do Garças, Nova Xavantina, Água Boa, Primavera do Leste, Guarantã do Norte, Claudia, Lucas do rio Verde, Santo Antonio do Leverger, Guiratinga, pontes e Lacerda, Sorriso, Cáceres, Colider, Sapezal, Carlinda, Ipiranga do Norte, Confresa, Vila bela da Santíssima trindade, Chapada dos Guimarães, Sinop, Alta Floresta, Rondonópolis, Juara, Querência, Terra Nova do Norte, alto Araguaia, Aripuanã, Cuiabá, Juína, Vila Rica Campo novo dos Parecis, Várzea Grande, Campo Verde, Tangará da Serra, Acorizal, Diamantino, Nobres e Mirassol D’Oeste.

Comentários Facebook
publicidade

Mato Grosso

PM prende jovem com droga e R$ 14,6 mil em dinheiro

Publicado

por

Polícia Militar prende jovem de 18 anos com drogas, caderno da contabilidade do tráfico e R$ 14,6 mil em dinheiro. Inicialmente ele resistiu à prisão, dizendo que poderiam entrar na casa dele. O flagrante aconteceu porque ele estaria numa moto IBR cinza, trafegando pelo bairro Dr. Fábio II, em Cuiabá, quando foi visto pela equipe de segurança em alta velocidade por uma rua de chão até abandonar o veículo na porta de casa e entrar desesperadamente.  A viatura do 3º Batalhão fez o acompanhamento e localizou os produtos, no final da tarde de domingo (18.11).

Sobre o sofá, totalmente visível, estava um revólver calibre 38 com munições intactas. Além de meio tablete de maconha e o valor em dinheiro que estariam em cima da cama e outro tablete inteiro dentro da geladeira do suspeito Eduardo Ferreira Serafim, 18 anos.  Foram localizados ainda, uma balança de precisão, três rolos de papel filme, o caderno de contabilidade e um capsula calibre 38 deflagrada dentro de um hacker.

Leia mais:  Servidores de Ciretrans se reúnem para tratar de melhorias no atendimento ao público

Ao ser questionado se haveria algo mais de ilícito, o suspeito disse ter deixado, nessa mesma data, um pacote com munições calibre 38 na casa de sua namorada, no bairro Três Barras. No entanto, no endereço nada foi localizado. O rapaz foi conduzido para a Central de Flagrantes, sendo que a moto usada por ele foi deixada em sua casa. Vale ressaltar que cães do Canil do Bope foram utilizados na ação.

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

Mato Grosso

Entretenimento

Esportes

Mais Lidas da Semana