conecte-se conosco


Cidades

Mais 80 famílias recebem cartão de crédito definitivo para reforma de suas residências

Publicado

Luiz Alves

“Um verdadeiro gesto de um pai e uma mãe que quer sempre o melhor para o seu filho”, essa foi a definição dada pelo prefeito Emanuel Pinheiro, ao lado da primeira-dama Márcia Pinheiro, para a entrega de mais 80 cartões do programa “Bem Morar – A Prefeitura reforma a sua casa”. O ato aconteceu na noite de quarta-feira (06) e beneficiou moradores do bairro Planalto. O programa, idealizado pela primeira-dama, integra as ações realizadas pela gestão municipal visando levar qualidade de vida à população.

“Sei que existem muitas pessoas que precisam desse apoio da Prefeitura de Cuiabá e esse é apenas o começo. Vamos continuar trabalhando, pois é missão da nossa administração pública, investir em bem-estar social. Não vamos medir esforços para fazer Cuiabá uma cidade melhor para se viver ao lado do bem mais precioso de cada pessoa, que é a família”, disse o prefeito.

Emocionado sem esconder tamanha satisfação de ter sido um dos contemplados, Odenir Pereira, ao receber o cartão definitivo fez questão de agradecer ao prefeito. “O meu prefeito é o Emanuel Pinheiro, que fala e cumpre. Ele realmente ajuda quem mais precisa. A Prefeitura de Cuiabá tem realmente feito aquilo que anuncia, que é trabalhar e cuidar da gente”, declarou o contemplado.

Já são 120 famílias da região Leste atendidas pelo programa, sendo que 40 estão com as obras em andamento. Os beneficiados recebem um crédito que vai de R$ 2 a 12 mil reais, totalmente gratuitos para a realização de reparos nas residências. O valor repassado é calculado a partir das necessidades apontadas no projeto e deve ser destinado 25% para mão de obra e 75% para aquisição de material de construção civil. O recurso para atender a demanda é oriundo da Fonte 100 do Município.

Leia mais:  Bem-Estar Animal realiza feira de adoção de filhotes em Ação Cívico Social na Praça Alencastro

Nesta primeira edição, moradores de cinco bairros da Capital, com regularização fundiária em dia e que se encontram dentro de Zonas Especiais de Interesse Social (ZEIS) foram inclusos na ação. São eles: Vale do Carumbé, Planalto, Altos da Glória, Jardim Umuarama e Três Barras. A atividade acontece com base no projeto de Lei de nº 6.380 de 18 de abril de 2019, aprovado por unanimidade pela Câmara Municipal de Cuiabá.

Dona Lenir da Rocha, 71 anos, que é uma das fundadoras do bairro Planalto, disse que se não fosse o prefeito Emanuel Pinheiro não teria condições. “Vou fazer de tudo na minha casa. Parece que estou vivendo um sonho. Acredito que o prefeito esteja no caminho certo”, destacou ela.

“Este programa é um sucesso e os bons resultados estão sendo constatados. Estamos trabalhando para melhorar a quantidade de habitações, mas principalmente a qualidade, exatamente o que diz a Constituição Federal: moradia digna. E é isso que o prefeito briga e impõe: condição de cidadão!”, comentou o secretário de Habitação e Regularização Fundiária, Air Praiero.

Leia mais:  Pista da Av. das Torres será estendida para garantir mobilidade durante obra

O programa pioneiro se inicia com beneficiários residentes na região Leste da Capital, mas o prefeito Emanuel Pinheiro afirmou que o objetivo é expandir o “Bem Morar” para todas as regiões de Cuiabá. Serão 300 famílias beneficiadas.

A avaliação da situação do imóvel é feita por equipe de professores do curso de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), que identifica as necessidades de melhorias e elaboram um projeto para a obra.

“A minha gestão é popular. É voltada para quem depende da Prefeitura de Cuiabá, do poder público, de um prefeito que olhe para as pessoas, que olhe para os mais carentes, que busque a justiça social, a inclusão social, que olhe para quem merece uma vida digna e com qualidade, com valorização, com humanização. Sou prefeito dos 700 mil cuiabanos, mas os mais carentes, os menos favorecidos são prioridades para mim e para a minha gestão, porque são os que mais precisam de mim como prefeito e os que mais precisam dos serviços da Prefeitura de Cuiabá”, concluiu Pinheiro.

 

Fonte: Prefeitura de Cuiabá
Comentários Facebook
publicidade

Cidades

Emanuel Pinheiro entrega 100% do HMC e avança em 20 anos o SUS de Mato Grosso

Publicado

por

Gustavo Duarte

Uma noite que entrará para a história de Cuiabá. Assim pode ser definida a entrega da sexta e última etapa do Hospital Municipal de Cuiabá (HMC) – Dr. Leony Palma de Carvalho, que aconteceu nesta segunda-feira (18), com a presença maciça de autoridades municipais, estaduais e nacionais.

O HMC possui 315 leitos, sendo 178 de adultos, 20 leitos no Centro de Tratamento de Queimados (CTQ), 60 de Unidades de Terapia Intensiva (UTI), 38 de Emergência, 06 salas de cirurgia e 13 leitos RPA (recuperação pós-anestesia). Além disso, conta com ambulatório com mais de 13 das especialidades médicas mais procuradas pela Central de Regulação, exames como ultrassonografia, endoscopia, colonoscopia e radiografia, parque tecnológicos com equipamentos de última geração, moderno centro de imagens e ainda farmácias satélites.

Com essa capacidade instalada, o HMC passa a superar todos os hospitais públicos de Mato Grosso. Contabilizando apenas os leitos de UTI adultos do HMC, São Benedito e do antigo Pronto Socorro, Cuiabá sozinha passa a contar com 120 leitos, 20 a mais que todos os demais hospitais públicos do estado juntos.

Emocionado, o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, destacou que o momento era de reconhecimento e gratidão, por poder entregar a obra para o seu legítimo dono: a população. “Prometi um Pronto Socorro, e entrego o maior hospital de Mato Grosso para o povo da minha terra. Hoje colhemos os frutos de uma gestão para as pessoas mais carentes, que são os que mais precisam de mim como prefeito. Agradeço a todos que nos ajudaram a fazer este hospital se tornar realidade: Blairo Maggi, Wellington Fagundes , Pedro Taques, o ex-presidente de República, Michel Temer, e a todos que tiveram algum envolvimento. Também agradeço aos secretários de Saúde que antecederam o atual e ao Pôssas pelo brilhante trabalho. Não poderia deixar de mencionar também a equipe extraordinária que é a Comissão Pró-Implantação do HMC, que trabalhou incessantemente para chegarmos neste resultado”, disse Pinheiro.

Leia mais:  Primeira edição do projeto Cuiabá Sempre Criança, foi um sucesso

O prefeito anunciou mais uma obra que será feita no espaço do HMC: a Praça da Gratidão, que terá placas com os nomes de Blairo Maggi, Wellington Fagundes e Michel Temer. “Esta praça será apenas uma pequena homenagem para aqueles que nos ajudaram a proporcionar uma obra tão importante não apenas para os cuiabanos, mas também para todos os mato-grossenses”.

O evento contou com um momento de fé, com a benção do padre Elilzo Marques de Oliveira, da Paróquia São João Bosco e do coronel Leovaldo Sales, pregador da Assembleia de Deus, que também faz parte do staff da Prefeitura, atuando como Secretário Municipal de Ordem Pública.

O vereador e presidente da Câmara Municipal, Misael Galvão abriu os discursos, reforçando que a noite desta segunda-feira havia chegado o momento tão esperado por toda a sociedade cuiabana e ressaltou a união do governo municipal e da bancada federal, que possibilitou a alocação de recursos para a construção e finalização do hospital.

O deputado federal Emanuel Pinheiro Neto ratificou a fala de Misael dizendo que a bancada de Mato Grosso é “unida, coesa e que busca ao máximo se esforçar para servir ao estado”. O parlamentar passou a fala para o também deputado federal Nelson Barbudo, que disse que “este é um momento de mudanças no Brasil e que estas transformações estão começando em Mato Grosso também”.

Leia mais:  SUGESTÃO DE PAUTA – Prefeitura realiza audiência pública sobre o Plano Municipal de Saneamento Básico

O ex ministro Blairo Maggi e o senador Wellington Fagundes foram os grandes homenageados da noite, juntamente com o ex-presidente Michel Temer, que não pode comparecer ao evento. Blairo e Wellington foram os responsáveis por direcionar os recursos do Desafio Chave de Ouro para que o Hospital Municipal de Cuiabá pudesse ser concluído. Ambos receberam das mãos do prefeito Emanuel Pinheiro a Medalha Cuiabá 300 Anos, em agradecimento. Temer também foi agraciado com a honraria e foi representado pelo deputado federal Baleia Rossi.

Rossi, em seu discurso, agradeceu Pinheiro por não deixar uma obra tão importante como o HMC parar. Ele disse que feliz é o estado que possui uma bancada tão unida em prol dos interesses de sua população. “Emanuel Pinheiro é um exemplo de bom administrador. A prioridade de seu trabalho é atender aos mais pobres, proporcionando uma maior qualidade nos serviços de saúde. Continue firme, com muita garra. E que você possa ser prefeito desta Capital por mais quatro anos”, concluiu o deputado.

Entre as autoridades que estiveram presentes o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, o deputado federal e presidente nacional do MDB, Baleia Rossi, o deputado federal Emanuel Pinheiro Neto, o deputado federal Nelson Barbudo, o senador Wellington Fagundes, o senador Jayme Campos, o ex-ministro Blairo Maggi, os ex-governadores de Mato Grosso, Julio Campos, Carlos Bezerra, Pedro Taques e o atual governador, Mauro Mendes. Também marcaram presença vários deputados estaduais e vereadores, secretários municipais, entre outras autoridades.

 

 

 

Fonte: Prefeitura de Cuiabá
Comentários Facebook
Continue lendo

Deixe sua Opinião

Como você define o governo de Mauro Mendes, até agora ?

Polícia

Mato Grosso

Entretenimento

Esportes

Mais Lidas da Semana