conecte-se conosco


Polícia

Maio Amarelo: fiscalização aborda veículos de carga na BR-163

Publicado

A última semana da campanha do Maio Amarelo na BR-163, em Mato Grosso, conta com uma ação especial de fiscalização de veículos de cargas. De hoje (28) a 30 de maio, caminhões e carretas passam pela inspeção de freios, suspensão e verificação da documentação. As abordagens são realizadas pela Rota do Oeste e Polícia Rodoviária Federal (PRF) com o objetivo de reforçar aos motoristas a importância da manutenção do veículo para a segurança própria e de terceiros.

O primeiro dia de fiscalização ocorreu na praça de pedágio localizada no segmento de Campo Verde, no trecho de sobreposição da BR-364 e BR-163. O gerente de Operações da Concessionária, Wilson Ferreira, destaca que a região foi escolhida pelo Comitê de Segurança Viária por anteceder a descida da Serra de São Vicente, região em que são registrados acidentes envolvendo caminhoneiros. “Aproveitamos o encerramento do Maio Amarelo para mais uma vez abordar um assunto que é muito importante para os motoristas, que é a manutenção veicular”.

Segundo a PRF Mariele Pizzol, da Seção de Operações (Seop-MT), o foco principal da fiscalização é a verificação de freios e suspensão dos veículos, que são elementos indispensáveis para prevenir acidentes.

Leia mais:  PRF recupera caminhonete em Alto Araguaia/MT; olhe vídeo

Durante as abordagens, a PRF aproveitou para averiguar outros itens de segurança do veículo, a documentação e as condições físicas do motorista para dirigir, bem como o cumprimento da jornada de trabalho. Os condutores também realizaram teste com etilômetro.

Motorista profissional há 7 anos, Fabrício Souza de Oliveira teve que dar uma pausa da viagem realizada de Campo Grande (MS) para Cuiabá (MT) para passar pela inspeção do veículo. Durante a verificação, a PRF orientou o motorista sobre a necessidade de fazer algumas adequações antes de seguir viagem. “Eu concordo com esse tipo de fiscalização, sei que é para a nossa própria segurança. Estou atendendo aos pedidos e depois sigo para o meu destino”.

Texto e fotos: Concessionária Rota do Oeste

Comentários Facebook
publicidade

Polícia

PRF apreende 37.000 kg de adubo ilegal em Rondonópolis/MT

Publicado

Fiscais do MAPA colaboraram com a ocorrência

A Polícia Rodoviária Federal (PRF), com apoio de uma equipe do Ministério da Agricultura Planejamento e Abastecimento (MAPA), apreendeu uma carga de adubo sendo comercializada ilegalmente, em Rondonópolis.

Na manhã desta quinta-feira (17), a equipe PRF abordou o caminhão Scania/G 420 A4X2, de cor vermelha e placas de Rondonópolis, ao qual estavam acoplados dois semirreboques. O veículo foi abordado após o condutor, de 38 anos, efetuar um retorno proibido, no Km 208, da BR-364.

O condutor apresentou a documentação da carga, que segundo a Nota Fiscal, seria de varredura de adubo. Ao verificar a carga, os PRFs desconfiaram que a carga transportada não seria a descrita na documentação fiscal. A carga nos semirreboques estava acondicionada em bags e aparentemente não estava contaminada. Varredura de adubo apresenta contaminação por diversas substâncias e geralmente é transportada a granel.

O veículo foi conduzido até a Unidade Operacional da PRF, onde se encontravam os fiscais do MAPA que recolheram uma amostra do produto para análise. Através de consulta aos sistemas, foi constatado que a empresa que estava vendendo a mercadoria não possui registro de estabelecimento produtor, portanto não pode comercializar esse tipo de produto.

Leia mais:  Operação da Delegacia da Mulher visita vítimas de denúncias de violência

Diante das circunstâncias, a ocorrência foi encaminhada para Polícia Civil, em Rondonópolis.

SECOM PRF MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

Mato Grosso

Entretenimento

Esportes

Mais Lidas da Semana