conecte-se conosco


Política

Mães de crianças de colo e gestantes podem ter vaga obrigatória em estacionamentos da capital.

Publicado

O vereador Mário Nadaf (PV) retomou suas atividades na Câmara Municipal nesta terça-feira (16), pela manhã ele esteve no Residencial Jamil Boutros Nadaf, onde acolheu da comunidade a reivindicação para a instalação de equipamentos de ginástica e uma quadra de esporte.&nbsp Durante a sessão na Câmara Municipal de Cuiabá, apresentou um projeto de lei onde visa à obrigatória de vagas, nos estacionamento de Cuiabá, não somente para deficientes, bem como para gestantes e mães com crianças de colo.&nbsp
Trata-se de um Projeto de Lei que visa resguardar direitos das gestantes e pessoas com crianças de colo de até 1 ano e 6 meses de idade.&nbsp
O pevista explica que essa lei tende a cuidar e proteger as mulheres tanto de possíveis lesões, quanto pela própria segurança.
“ Mulheres gestantes têm uma dificuldade quanto sua locomoção e também pela própria saúde da criança em certa semana de gestação, o que pode vir a prejudicar o crescimento do feto pelo esforço físico”, frisa o parlamentar.
Mário entende que a lei pode gerar segurança e comodidade as gestantes e mães, que precisam de algum tipo de auxílio na hora de estacionar os veículos e realizar as suas atividades do dia-dia.&nbsp
“ Apresentamos está lei que resguarda o direto das mulheres gestante e crianças, agora aguardamos o apoio dos pares e do executivo, para&nbsp aprovação do projeto”, finaliza.
Elizângela Tenório

Leia mais:  Comissão de Meio Ambiente recebe relatório de gestão de recursos hídricos de 2019

Imprimir Voltar Compartilhar:  

Comentários Facebook
publicidade

Política

Deputado assina TAC e promete não realizar mais festas

Publicado

O deputado estadual Faissal Calil (PV) assinou um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) com o Ministério Público Estadual (MPE) no qual se compromete a não realizar festas em sua residência, localizada no bairro Shangri-lá em Cuiabá, que excedam o volume de som permitido na “Lei do Silêncio”. O desrespeito à norma renderá multa no valor de R$ 3 mil.

“Se abster, a partir desta data, de produzir nos eventos realizados em sua residência ou sob sua responsabilidade, ruídos em níveis tais que possam resultar em danos à saúde humana”, diz o promotor 17ª Promotoria de Justiça de Defesa da Ordem Urbanística e do Patrimônio Cultural de Cuiabá, Gerson Natalício Barbosa.

 

De acordo com o TAC, chegou ao conhecimento da promotoria de Justiça que o deputado realizou uma festa para comemorar a vitória do vereador Marcus Brito Jr. (PV), que é seu aliado político. O termo de compromisso foi assinado no dia 15 de dezembro.

Ainda consta no documento que as celebrações são realizadas com frequência no local. “De acordo com a notícia, as festas organizadas pelo senhor Faissal Jorge Calil Filho são recorrentes e causam grande perturbação à vizinhança”.

Leia mais:  Comissão de Meio Ambiente recebe relatório de gestão de recursos hídricos de 2019

 

Veja vídeo da festa 

 

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

Mato Grosso

Entretenimento

Esportes

Mais Lidas da Semana