conecte-se conosco


Esportes

Lucas Santos retorna ao Vasco e quer sequência como titular

Publicado

source

Com a saída confirmada de Rossi, o Vasco perdeu uma peça importante no setor ofensivo para a temporada de 2020. Por outro lado, o time tem um retorno que pode fazer a torcida esquecer a ausência do antigo camisa 7: Lucas Santos. Ele não se destacou nos profissionais em 2019 e acabou sendo emprestado ao CSKA, da Rússia. De volta à Colina, o meia-atacante fala sobre o período na Europa e da nova oportunidade na equipe principal cruzmaltina.

“Fiquei um tempo lá, morei sozinho. Isso me ajudou bastante para trazer também um pouco do futebol europeu pra cá. Vai facilitar muito e creio que esse ano vai ser diferente ao ano passado. Espero me firmar com a camisa cruzmaltina mas tem jogadores supercompetentes aqui, então a briga vai ser boa. Espero poder entrar sempre par ajudar, mas eu também quero conquistar meu lugar no time. Creio que vai ser um ano bom, um ano leve e com a chegada do professor vai ficar melhor ainda”.

Ouça na Rádio Nacional
Leia mais:  Clube comemora classificação com mulher no vestiário e causa polêmica; assista

Com a dificuldade do clube para contratar, Lucas Santos pode ganhar de Abel Braga oportunidades principalmente no Campeonato Carioca. O jogador foi o grande destaque do Vasco na Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2019, quando o clube ficou na segunda colocação. Porém, quando subiu para os profissionais, não conseguiu dar sequência às grandes atuações.

Enquanto esteve na Rússia, Lucas não presenciou o crescimento de outros atletas da base no Campeonato Brasileiro do ano passado, como Talles Magno, Bruno Gomes e Gabriel Pec. Em 2020, a aposta vascaína é na prata da casa, e Lucas Santos gostou.

“Quando eu voltei, no primeiro dia de treino eu vi muitos amigos meus do sub-20 aqui. Fiquei muito feliz por ver jogadores da base que brigaram com a gente desde cedo. Torço para que todos possam conseguir suas metas aqui no profissional”

Copinha

Falando em base, o Vasco confirmou a vitória de 1 a 0 sobre o Náutico, pela segunda fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior. A partida começou ontem, foi adiada devido à chuva e só terminou na tarde de hoje. Com o resultado, o Gigante da Colina se classificou para a terceira fase e não vai ter descanso. Pega o Itapirense, amanhã, às 19h15min. As duas equipes já se enfrentaram na fase de grupos, e o Vasco venceu por 3 a 0.  

Edição: Cláudia Soares Rodrigues

Fonte: IG Esportes
Comentários Facebook
publicidade

Esportes

Basquete feminino: de malas prontas para Pré-Olímpico Mundial

Publicado

por

source

A seleção brasileira feminina de basquete embarca na tarde desta segunda-feira (27) rumo à Sérvia para os últimos preparativos antes da estreia no Pré-Olímpico Mundial, no dia 6 de fevereiro, em Bourges, na França.  O técnico José Neto anunciou neste domingo (26) a lista de 13 atletas que vão disputar uma vaga na Olimpíada de Tóquio 2020 (confira abaixo a relação completa). A competição dará três vagas para os Jogos Olímpicos que começam em julho.

Entre as novidades do elenco – em relação ao Pré-Olímpico das Américas, disputado na Argentina – está o retorno da armadora Alana e a convocação da pivô Carolina. Antes do início do Pré-Olímpico Mundial, o time fará um amistoso contra a seleção da Sérvia, no dia 3 de fevereiro.

O time feminino vive um bom momento desde a chegada do treinador José Neto, em maio do ano passado. Logo em agosto, as brasileiras conquistaram a medalha de ouro no Pan-Americano de Lima, depois de um jejum de 28 anos sem pódios. No mês seguinte, faturaram o bronze na Copa América, ao derrotaram na final a seleção de Porto Rico. E fechando a temporada passada, em novembro, as brasileiras garantiram vaga no Pré-Olímpico Mundial, ao somarem duas vitórias e apenas uma derrota no quadrangular do Pré-Olímpico das Américas, disputado na Argentina.

Leia mais:  Antes de estrear, Jobson é suspenso por tempo indeterminado pelo Brasiliense

O primeiro adversário do Brasil no Pré-Olímpico Mundial (França) será Porto Rico, em 6 de fevereiro, às 14h (horário de Brasília). Na sequência, a seleção verde e amarela enfrenta a França no dia 8, às 16h30 e, por último, encara a Austrália, no dia 9 de fevereiro, às 10h.

Confira abaixo a lista completa de jogadoras:

Armadoras Débora Costa – SESI Araraquara
Lays da Silva – Vera Cruz Campinas
Alana Gonçalo – Santo André

Alas/Armadoras Tainá Paixão – Sampaio Basquete
Isabela Ramona – Sampaio Basquete
Patrícia Teixeira – Vera Cruz Campinas

Alas Tatiane Pacheco – Sampaio Basquete
Raphaella Monteiro – Sampaio Basquete

Alas/pivôs Damiris Dantas – Busan BNK Sum-KOR
Mariana Dias – Vera Cruz Campinas
Clarissa Santos – Asvel Lyon-FRA

Pivôs Erika Souza – IDK GIPUZKOA UPV-ESP
Maria Carolina Oliveira – Pró-Esporte Sorocaba

Edição: Guilherme Neto

Fonte: IG Esportes
Comentários Facebook
Continue lendo

Deixe sua Opinião

Como você define o governo de Mauro Mendes, até agora ?

Polícia

Mato Grosso

Entretenimento

Esportes

Mais Lidas da Semana