conecte-se conosco


Cidades

LOA é aprovada em segunda votação com 246 emendas

Publicado

Atendendo às expectativas do presidente da Assembleia Legislativa (ALMT), Eduardo Botelho (DEM), a Lei Orçamentária Anual (LOA) foi aprovada em segunda votação nesta terça-feira (5). Prioridade no retorno das atividades na Casa das Leis, a maior parte das emendas do projeto foi votada ainda nesta tarde.

Único voto contrário à LOA foi do deputado estadual Faissal Calil (PV). O deputado Ulysses Guimarães (PSL) se absteve. No final da sessão ordinária, o presidente da Assembleia, Eduardo Botelho (DEM), apontou que 314 emendas foram apresentadas, sendo que 246 foram aprovadas e 68 rejeitadas. O restante será discutido em nova sessão na manhã de quarta-feira (6).

Os destaques da votação desta tarde foram educação e sistema socioeducativo. O deputado Lúdio Cabral (PT) pediu votação separada para as emendas referentes ao orçamento da Universidade Estadual de Mato Grosso (Unemat), que obteve diversas rejeições.

Uma das baixas foi a emenda 304, de sua autoria, que dizia respeito à destinação de R$ 4 milhões para a universidade. “Não conseguimos votos suficientes para aprovar as demais emendas, mas ela é muito importante. Chamo atenção de todos para que a Unemat tenha o mínimo de condições de atravessar 2021. Estou falando de investimento, manutenção das atividades da Unemat, como pagamento de energia, limpeza, material básico, bolsas estudantis até final do ano”, apelou.

Leia mais:  Mitos e ritos africanos marcam espetáculo do grupo cultural Liberdade

Delegado Claudinei (PSL) teve duas emendas rejeitadas. Um dos destaques que que apresentou previa o chamamento de aprovados em concurso para a segurança pública. Segundo defendeu, a segurança das penitenciárias poderiam ser reforçadas com a aprovação, além de evitar fechamento de penitenciárias.

Conforme noticiado, a LOA foi aprovada em primeira votação com 260 emendas e 22 votos favoráveis. A peça foi entregue à Casa de Leis pelo secretário de Fazenda, Rogério Galo, no dia 30 de setembro.

Comentários Facebook
publicidade

Cidades

Dois caminhões “esmagam” carro na Rodovia dos Imigrantes; veja fotos

Publicado

Uma motorista, que não deve a identidade revelada, ficou ferida ao ter o veículo que conduzia esmagado entre dois caminhões que transitavam pela Rodovia dos Imigrantes, em Várzea Grande, próximo ao acesso da avenida Filinto Muller, na tarde desta quinta-feira (10).

Conforme informações da Rota do Oeste e da Polícia Civil, apesar do carro ter ficado completamente destruído, a vítima foi socorrida por uma equipe do Corpo de Bombeiros consciente.

Segundo informações iniciais, a mulher teria sofrido apenas escoriações pelo corpo, uma fratura no pé e um deslocamento em um dos ombros.

No entanto, os bombeiros precisaram resgatar a vítima, que ficou presa às ferragens do carro. Já os condutores dos dois caminhões envolvidos não ficaram feridos.

Não foi informado como o acidente aconteceu, mas ocorrência será investigada pela Polícia Civil

Comentários Facebook
Leia mais:  Mato Grosso registra 263.410 casos e 6.085 óbitos
Continue lendo

Polícia

Mato Grosso

Entretenimento

Esportes

Mais Lidas da Semana