conecte-se conosco


Esportes

Libertadores 2019: confira os grupos e os adversários dos 8 times brasileiros

Publicado


Conmebol Libertadores de 2019 tem oito brasileiros e terá final em jogo único
Gazeta Press

Conmebol Libertadores de 2019 tem oito brasileiros e terá final em jogo único

Os oito times brasileiros que vão disputar a Conmebol Libertadores de 2019 conheceram, nesta segunda-feira, os seus adversários na competição. O sorteio foi realizado na sede da entidade, na cidade paraguaia de Luque.

Leia também: Duelos Alemanha x Inglaterra são os destaques das oitavas da Champions

Cruzeiro, Grêmio, Palmeiras, Athletico-PR, Flamengo e Internacional entram direto na fase de grupos da Libertadores do ano que vem, enquanto Atlético-MG e São Paulo ainda terão que passar pela fase preliminar.

O torneio está previsto para começar no dia 22 de janeiro, com os jogos de ida da primeira fase prévia. Atlético-MG e São Paulo entram em campo entre os dias 5 e 7 de fevereiro, já na segunda etapa da fase preliminar, e ainda terão que passar por uma terceira fase preliminar para entrar em um dos grupos.

Leia também: Chelsea, Arsenal e Napoli conhecem seus rivais no mata-mata da Liga Europa

Leia mais:  Prova de ciclismo prestará homenagem aos 500 anos da morte de Da Vinci

A fase de grupos começa no dia 5 de março. E a grande final será em jogo único no dia 23 de novembro do ano que vem, no Estádio Nacional, em Santiago, capital do Chile, segundo definiu a própria Conmebol .

Jogos da 1ª fase preliminar

E1 – Defensor Sporting-URU x Bolívia 4
E2 – Nacional-PAR x Delfim-EQU
E3 – Real Garcilaso-PER x Deportivo La Guaira-VEN

Jogos da 2ª fase preliminar

C1: Danubio-URU x Atlético-MG
C2: Melgar-PER x U. de Chile
C3: Bolívia 3 x Libertad-PAR
C4: Palestino-CHI x Independiente Medellín-COL
C5: Talleres-ARG x São Paulo
C6: E2 x Atlético Nacional-COL
C7: E1 x Caracas-VEN
C8: E3 x Barcelona-EQU

Grupos da Libertadores 2019


Grupo A

River Plate-ARG
Internacional
Alianza Lima-PER
G4


Grupo B

Cruzeiro 
Emelec-EQU 
Huracan-ARG 
Deportivo Lara-VEN


Grupo C

Olímpia-PAR
Sporting Cristal-PER
Godoy Cruz-ARG
Universidad Concepción-CHI


Grupo D

Peñarol-URU 
Flamengo 
LDU-EQU 
Bolivia 2


Grupo E

Nacional-URU
Cerro Porteño-PAR
Zamora-VEM
G1


Grupo F

Palmeiras
San Lorenzo-ARG
Junior Barranquilla-COL
G2


Grupo G

Boca Juniors
Atlético-PR
Jorge Wilstermann-BOL
Tolima-COL


Grupo H

Grêmio
Universidad Católica-CHI
Rosario Central-ARG
G3

Leia também: Veja as notícias que mais bombaram no iG Esporte em 2018

Leia mais:  Vinicius Jr. aparece entre os 10 jogadores Sub-23 mais valiosos do mundo

Qual time brasileiro tem mais chance de levar o título da Conmebol Libertadores de 2019? Ou o campeão será de outro país? Deixe sua mensagem no campo de comentários abaixo.

Comentários Facebook
publicidade

Esportes

Coluna – A poderosa Ting Zhu

Publicado

por

source

Quem é apaixonado pela seleção brasileira ainda deve ter pesadelos com o nome de Ting Zhu. Afinal, ela foi a principal responsável pela virada chinesa que eliminou o Brasil nas quartas de final dos Jogos Olímpicos do Rio, em 2016 diante de um Maracanãzinho lotado. Aquela vitória épica abriu caminho para a conquista da medalha de ouro pela China. Zhu seria escolhida, com méritos, a melhor jogadora da Olimpíada.

O desempenho da ponteira da seleção chinesa na Rio 2016 era só um cartão de visitas. De lá pra cá a China cresceu, contando não apenas com Zhu, é claro, mas com um time jovem e competente e com Lang Ping, uma técnica estrategista e vitoriosa. Mas Ting Zhu é o ponto de desequilíbrio a favor das chinesas. Elas chegarão a Tóquio dividindo com a Sérvia e com a Itália o posto de seleções a serem batidas nos Jogos Olímpicos.

A atleta é a jogadora de vôlei mais bem paga do mundo. Em 2017, quando renovou o contrato com o Vakfibank, passou a receber cerca de R$ 5 milhões por temporada. Mas neste ano, de olho na preparação para a Olimpíada, a atleta atendeu ao pedido de Lang Ping para que atuasse em seu país. Por isso, depois de três anos de sucesso, deixou a liga mais importante do mundo, a turca, e se transferiu para o Tianji, a principal equipe da China.

Leia mais:  Criticado na Espanha, Arthur fala sobre ida à festa de Neymar: “acho que errei”

No Mundial de Clubes de Shaoxing, que termina amanhã em Shaoxing (China), o Tianjin não avançou às semifinais. O resultado se deve muito à ausência de Ting Zhu, lesionada, na partida contra o Vakfibank, que valia a classificação. Se avançasse à fase final, a jogadora era aposta certeira para o prêmio MVP (jogadora mais valiosa) da competição, o que já aconteceu em outras duas oportunidades.

No voleibol moderno a estatura é essencial, vide as excelentes Tijana Boskovic, da Sérvia e com 1,93m, e Paola Egonu, da Itália e com os mesmos 1,93m. Ting Zhu tem 1,98m. As três são jovens, se destacam por onde passam e são derrubadoras de bolas natas. Então o que faz a chinesa estar um passo à frente das colegas? Justamente a posição em que atua. Enquanto Egonu e Boskovic são opostas e jogam livres para atacar, Zhu é ponteira passadora. Ou seja, além do ataque ela tem a responsabilidade de recepcionar os saques e se sai bem na função. A altura facilita o bloqueio eficiente. Na rede, a chinesa tem um arsenal de golpes, alternando potência com técnica apurada. É a jogadora mais completa em atividade no vôlei feminino atual.

Leia mais:  No Dia do Orgulho LGBTI, Internacional lançará Diretoria de Inclusão Social

O mais impressionante é que a ponteira tem apenas 25 anos e um longo caminho pela frente. Se as lesões não atrapalharem, ela poderá servir à China em, pelo menos, outras duas Olimpíadas e dois Mundiais, além de diversas edições da Liga das Nações, Copa dos Campeões e Copa do Mundo. Serão diversas oportunidades para engrossar ainda mais um currículo invejável que já conta com prêmios de melhor atleta, melhor ponteira e maior pontuadora nas principais competições de clubes e de seleções. Para usar uma expressão da moda no futebol, Ting Zhu está em outro patamar.

Edição: Fábio Lisboa

Fonte: IG Esportes
Comentários Facebook
Continue lendo

Deixe sua Opinião

Como você define o governo de Mauro Mendes, até agora ?

Polícia

Mato Grosso

Entretenimento

Esportes

Mais Lidas da Semana