conecte-se conosco


Tecnologia

Lembra do ovo do Instagram? Foto faz parte de campanha sobre saúde mental; veja

Publicado



Reprodução Instagram

“Eu sou o Ovo do Recorde Mundial. Você deve ter ouvido falar de mim”, diz a imagem do ovo do Instagram, que se tornou a foto mais curtida da rede social


Você já deve ter ouvido falar do ” ovo do Instagram “: no começo do ano, uma foto do alimento foi postada com o objetivo de se tornar a imagem mais curtida da rede social.  “Vamos quebrar juntos o recorde mundial e ter a postagem mais curtida no Instagram, batendo o atual recorde de Kylie Jenner (18 milhões)! A gente consegue”, dizia a publicação de 4 de janeiro de 2019. 

E conseguiu. Cerca de dez dias depois da postagem, feita pelo perfil  Egg Gang (com nome de usuário @world_record_egg), o ovo do Instagram já tinha mais curtidas do que a foto recorde de Kylie Jenner, que reunía 18,3 milhões de likes. Atualmente, a imagem do ovo já tem 52,3 milhões de curtidas.

Depois de muitos likes e de se tornar a foto mais curtida do Instagram , o perfil do ovo começou a inovar e postar outras fotos parecidas, mas cada vez com mais rachaduras. Confira:




























































































Depois do mistério, que instigou seus milhões de seguidores na rede social, o ovo finalmente mostrou a que veio na última segunda-feira (4).  Com um vídeo, o perfil revelou que as postagens se tratavam, na verdade, de uma campanha de saúde mental

Leia também: Seu Instagram ficou em inglês? Aprenda a trocar o idioma do aplicativo

“Recentemente eu comecei a ‘rachar’. A pressão das redes sociais está me afetando. Se você também está passando por problemas, fale com alguém”, dizem as imagens. O vídeo também faz referência à página da instituição Mental Health America, para pessoas com problemas nos Estados Unidos. Assista:


























Criador do “ovo do Instagram” explica a escolha do alimento




No domingo (3), o criador do ovo, o publicitário Chris Godfrey, revelou ao jornal The New York Times que o alimento foi escolhido para a campanha já que “não tem gênero, raça ou religião. Um ovo é um ovo, é universal”. 

Leia também: ovem pesa PlayStation como se fosse fruta e é preso após pagar R$ 37 no console

Segundo Godfrey, Eugene, como o ovo do Instagram foi batizado pelos internautas, foi simples de viralizar na rede social já que é “algo tão universal e simples que poderia ser grande o suficiente para bater o recorde”.  O publicitário afirmou que a ideia é continuar apoiando outras causas.  “As pessoas se apaixonaram por esse ovo, e Eugene quer continuar a espalhar mensagens positivas”, explicou Alissa Khan-Whelan, parceira de trabalho de Godfrey.







Fonte: IG Tecnologia
Comentários Facebook
Leia mais:  Yellow lança compartilhamento de bicicletas elétricas no Brasil
publicidade

Tecnologia

Acabaram os prints das conversas no WhatsApp? Boato agita as redes sociais

Publicado

por

Nesta semana, uma publicação do perfil do Twitter intitulado WABetaInfo deixou os usuários do WhatsApp de cabelo em pé. De acordo com a publicação, o aplicativo estaria interessado em desabilitar a função de tirar prints das conversas.


WhatsApp
shutterstock

Por enquanto, a função de tirar prints das conversas do WhatsApp continua, sem nenhuma previsão de desabilitação

Leia também: Atualização do WhatsApp permite colocar figurinhas nas fotos; veja como fazer

A postagem sobre a suposta ação do WhatsApp ainda questionava: “Eu não gosto da ideia e não vejo qual é o ponto. Se eu autenticar minha identidade usando minha impressão digital, por que as capturas de tela da conversa são bloqueadas?”

Tendo em vista esse temor que começou a tomar conta dos internautas, procuramos a assessoria de imprensa do aplicativo : “Não temos nenhuma informação sobre isso. Esse rumor foi levantado pelo WABetaInfo, que não é uma fonte oficial”, a assessoria aponta. “Não há nada oficial sobre isso”, completa.

Sendo assim, é possível ficar um pouco mais tranquilo diante desse rumor em torno da nova função do aplicativo: pelo menos por enquanto, ainda será possível tirar prints das conversas.

Leia mais:  Já é possível compartilhar filmes e séries da Netflix no stories do Instagram

Leia também: 4 atitudes que você deve evitar para não ter a conta no WhatsApp invadida

Novidades do WhatsApp


Celular conectado no WhatsApp
shutterstock

Usuários do WhatsApp agora podem escolher quem pode colocá-los em grupos

No entanto, é inegável que o app está sempre se reinventando. Em sua última atualização , os usuários passaram a poder selecionar quem pode colocá-los em um grupo (todos, apenas os contatos adicionados ou ninguém). Essa informação foi confirmada pela assessoria. A novidade do WhatsApp entrou em vigor em 3 de abril, e foi sendo implementada gradualmente.

Fonte: IG Tecnologia
Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

Mato Grosso

Entretenimento

Esportes

Mais Lidas da Semana