conecte-se conosco


Brasil / Mundo

Lei que cria o Dia Nacional do Sanfoneiro é sancionada

Publicado

Diário Oficial da União publica, nesta terça-feira (20), a Lei nº 14.140, de 19 de abril de 2021, que institui o Dia Nacional do Sanfoneiro, a ser comemorado anualmente, em todo o território nacional, na data de nascimento do músico Severino Dias de Oliveira, conhecido como Sivuca, em 26 de maio. Ele morreu aos 76 anos, no dia 14 de dezembro de 2006.

Recife – Cícero da Sanfona, 75 anos, conhecido por tocar a sanfona apoiado no topo da cabeça. (Sumaia Villela/Agência Brasil)

Severino Dias de Oliveira nasceu em Itabaiana, na Paraíba, e levou a cultura nordestina para o mundo. Como compositor, arranjador, instrumentista, o mestre da sanfona participou de mais de 200 discos de gêneros musicais diferentes como bossa nova, forró, choro, baião, maracatu, frevo, entre outros.

A socióloga Flávia Barreto, filha de Sivuca, escreveu um livro biográfico do pai, Magnífico Sivuca: maestro da sanfona, no qual detalha a infância, a carreira do músico no Brasil e no exterior, as parcerias musicais.

“Sivuca é música, sempre foi música, em casa, fora de casa. Sivuca estava sempre tocando, ouvindo. Ele sempre foi música, desde criança”, disse Flavia em entrevista para a Rádio Nacional de Brasília.

Comentários Facebook
Leia mais:  Receita prorroga suspensão de cobranças até 30 de junho
publicidade

Brasil / Mundo

Tentativas de fraude digital aumentam no Brasil, apontam estudos

Publicado

A última análise trimestral da TransUnion (NYSE: TRU) sobre as tendências globais de fraude online constatou que, desde o início da pandemia, os fraudadores estão aumentando seus esquemas digitais contra as empresas no Brasil.

A última análise trimestral da TransUnion (NYSE: TRU) sobre as tendências globais de fraude online constatou que, desde o início da pandemia, os fraudadores estão aumentando seus esquemas digitais contra as empresas no Brasil.

O setor mais visado pelas suspeitas de tentativas de fraudes digitais no País foi o de serviços financeiros , com aumento de 457%. Além disso, o recente Estudo Global Consumer Pulse da TransUnion descobriu que 20% dos consumidores brasileiros foram, recentemente, alvos recentes de fraudes digitais relacionadas à Covid-19.

A TransUnion chegou às conclusões sobre o cenário de fraudes digitais contra empresas com base na inteligência de bilhões de transações, além de mais de 40.000 websites e aplicativos contidos em seu pacote de soluções de identidade e autenticação baseada em risco e análise de fraudes, o TransUnion TruValidate.

Comentários Facebook
Leia mais:  RJ publica propaganda incentivando turismo a 2 dias de 'superferiado' contra Covid;
Continue lendo

Polícia

Mato Grosso

Entretenimento

Esportes

Mais Lidas da Semana