conecte-se conosco


Tecnologia

Lançamento: Lenovo Z6 Pro terá quatro câmeras traseiras

Publicado

O Lenovo Z6 Pro, próximo smartphone da marca, será lançado no dia 23 de abril em um evento na China. Enquanto o lançamento não chega, a marca está liberando algumas informações sobre o aparelho antes de acontecer a sua apresentação oficial.

Leia também: Duas, três ou quatro? Quantas câmeras de celular são realmente necessárias?


Lenovo Z6 Pro
Divulgação/Lenovo

Lenovo Z6 Pro será lançado no dia 23 de abril e terá quatro câmeras traseiras que conseguirão capturar imagens de 100 MP

A principal novidade do Lenovo Z6 Pro
é o sistema de quatro câmeras traseiras, com uma delas com um sensor de 48 MP (megapixel). Ainda não foram reveladas as funções de cada uma, mas a companhia afirmou que o aparelho vai conseguir capturar imagens de 100 MP.

Essa novidade deve fazer do Z6 Pro o primeiro smartphone do mundo a conseguir fazer fotos nessa qualidade. Uma das imagens divulgadas do aparelho também indica a presença de inteligência artificial para fazer as fotos, além de um modo chamado “Hyper Video”.

Leia mais:  Venda de licença do Windows 7 gera notificação à Via Varejo

Leia também: Multilaser lança celular com “tela infinita” e foco na qualidade das selfies

Mais novidades do Lenovo Z6 Pro


Lenovo Z6 Pro
Divulgação/Lenovo

Lenovo Z6 Pro terá tecnologia de reconhecimento facial

Outra novidade do modelo é que a tela deve tomar carca de 90% da frente do dispositivo. Além disso, o aparelho deve apresentar um sensor de digitais integrado na tela, uma inovação que é tendência no mercado. Mais uma tecnologia que pode aparecer no Z6 Pro é o sistema de reconhecimento facial.

Leia também: Qual a melhor maneira de economizar a bateria do celular?

O lançamento oficial acontecerá no dia 23 de abril e o smartphone estará disponível para compra na China. Ainda não foi confirmado quando o Lenovo Z6 Pro
chegará a outros mercados. Acredita-se que mais detalhes serão divulgados no dia do lançamento.

Comentários Facebook
publicidade

Tecnologia

WhatsApp deixa de mostrar status ‘online’ e ‘visto por último’, relatam usuários

Publicado

O WhatsApp se tornou um dos assuntos mais comentados no Twitter nesta sexta-feira (19) depois que usuários perceberam mudanças inusitadas em seu funcionamento. O aplicativo de mensagens deixou de mostrar o status “online”, “visto por último”, “digitando” e “gravando áudio” em suas conversas. Ao atualizar o aplicativo mudanças serão percebidas.

As novidades deixaram os internautas confusos sobre um possível erro no sistema, já que a empresa de Mark Zuckerberg não anunciou as atualizações. Antes, os usuários do aplicativo conseguiam apenas optar por desabilitar a função de “visto por último” e a de “confirmação de leitura” nas configurações de privacidade.

REUTERS/Thomas White

Segundo o site Downdetector, que monitora o relato de erros em redes sociais, o número de reclamações sobre o mau funcionamento do Whatsapp começou às 13h e atingiu seu pico às 14h.

Downdetector gráfico

Gráfico do Downdetector mostra pico de reclamações sobre mau funcionamento do WhatsApp

Entre os afetados pelas alterações repentinas, existem os que ficaram felizes pela maior privacidade e aqueles que lamentaram a falta de informações sobre seus contatos. E ainda no final da tarde desta sexta, alguns perfis no Twitter também começaram a relatar o retorno da visualização do status.

Leia mais:  Venda de licença do Windows 7 gera notificação à Via Varejo

Já entre os concorrentes, o Telegram ironizou a suposta falha no sistema, convidando os insatisfeitos com as novidades a “convidarem um amigo para ficar online” no aplicativo.

Procurada pela CNN, a assessoria do WhatsApp ainda não respondeu ao contato para explicar as mudanças.

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

Mato Grosso

Entretenimento

Esportes

Mais Lidas da Semana