Entretenimento
Lady Gaga e Natalie Portman invertem papéis para garantir vaga no Oscar
Publicado
2 anos atrásLady Gaga e Natalie Portman parecem ter muito pouco em comum, com exceção da fama. A primeira nasceu em 1986 nos EUA de uma família italiana e, embora tenha estudado atuação, se transformou em uma das maiores divas pop da música. A segunda nasceu em 1981 em Israel e trilhou desde nova uma carreira premiada como atriz.

Agora, Lady Gaga e Natalie Portman
parecem ter se cruzado de maneira curiosa, invertendo os papéis. Enquanto Gaga deixa os figurinos espalhafatosos de lado e encara uma persona introspectiva em sua estreia no cinema com “ Nasce Uma Estrela
”, Portman busca seu lado mais expansivo em “ Vox Lux
”, que estreia em dezembro nos EUA.
Leia também: “Nasce uma Estrela” triunfa ao costurar conflitos pessoais aos da fama
“Nasce Uma Estrela”, remake do clássico que já teve outras três versões nas telonas, marcou a estreia de Gaga no cinema, depois de fazer sucesso na TV em “American Horror Story”. Dessa vez, porém, a artista se desfez de todos os artifícios que a fizeram famosa e apostou em uma versão mais simples de si para viver Ally. Sua interpretação é comedida e ela constantemente aparece sem maquiagem e com os cabelos naturais.

Já Portman, cujo último papel de destaque no cinema foi como a primeira-dama Jackie Kennedy, costuma ser mais polida no jeito de falar e de interpretar, mesmo em papeis mais explosivos. Agora, ela “se monta” para viver a popstar Celeste, que poderia muito bem ter sido inspirada em Gaga.
Cheia de paetês, saltos altos e o cabelo pintado de prata, ela usa figurinos chamativos e incorpora uma diva, tanto nas apresentações suntuosas como na atitude. O filme mistura sátira e crítica social ao retratar uma cantora que fica famosa depois de sobreviver a um tiroteio em uma escola.
Leia também: Trilha sonora de “Nasce Uma Estrela” tem clássicos instantâneos e hits de sobra
Atormentada pelos traumas do passado, Celeste, como muitas celebridades que começaram muito jovens, parece se perder e o fator controvérsia é o que a atraia aos holofotes. Nesse sentido a personagem se difere de Gaga e se aproxima de outros exemplos, como Britney Spears ou Lindsay Lohan, mas é curioso que, no ano que Gaga se mostra, Portman se esconde entre camadas de figurino e paetê.
Estrelas do punk e da purpurina

Nos últimos anos, outras atrizes se arriscaram numa vertente entre o pop e o punk e mostraram seu lado purpurinado e cheio de atitude no cinema. Tilda Swinton foi Marienne Lane em “Um Mergulho no Passado” e, embora tenha passado a maior parte do filme em trajes de banho, é possível vê-la como uma estrela com trejeitos de David Bowie.
Já Nicole Kidman encarnou uma punk do espaço em “How To Talk to Girls at Parties” e embora, assim como Swinton, seja uma camaleoa, o papel tinha um visual bem distinto de outros da atriz.
Mais música e cinema

Começou a ser rodado na última semana em São Paulo o longa “Meu Álbum de Amores”, de Rafael Gomes. Protagonizado por Gabriel Leone, o filme conta a história de Júlio que leva um pé na bunda e logo em seguida descobre que seu pai não é o seu pai biológico.
Júlio descobre que seu pai é Odilon Ricardo, um famoso cantor brega dos anos 70, que acaba de falecer e lhe deixa de herança a casa onde sempre viveu, um forte DNA musical que Júlio nunca soube que tinha e, principalmente, um irmão que é em tudo diferente dele, Felipe (Felipe Frazão). O filme conta com trilha sonora original de Odair José e Arnaldo Antunes e tem ainda Laila Garin, Maria Luisa Mendonça e Lorena Comparato no elenco.
É de casa
A Warner Channel decidiu mostrar como é sua casa, e a partir do dia 1º de novembro abrirá suas portas para o público. Quem visitar o espaço, que funcionará por dez dias em São Paulo, poderá mergulhar no universo das suas principais produções, como “The Big Bang Theory”, “Supernatural”, “Riverdale” e “Flash”, além do filme “Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald”.
O espaço contará com exposição de figurinos do filme dereivado da série “Harry Potter”, ambientes das séries como a sala de estar de Sheldon e Leonard e jogos interativos.
Espanha em alta
As produções espanholas parecem estar em alta na Netflix, com séries como “La Casa de Papel” e “Elite”. Agora é a vez da HBO
apostar no país com “Pátria”, primeira série espanhola do estúdio. A produção se baseia em no romance homônimo do escritor espanhol Fernando Aramburu e contará a história de duas famílias divididas pelas consequências do terrorismo. A produção começará a ser filmada no início de 2019.
Mais HBO

Por falar em HBO
, o canal já tem data de estreia para a sexta temporada de “Ray Donovan”. A produção chega dia 9 de novembro, às 21h. A nova temporada começa com o resgate de Ray (Liev Schreiber), depois de sua queda no East River, realizado pelo policial Mac (Domenick Lombardozzi), que logo o apresenta a equipe de policiais de Staten Island. Enquanto explora este novo ambiente de irmandade e corrupção, Ray percebe esta parceria entrar em conflito quando começa a trabalhar para a empresária Sam Winslow (Susan Sarandon).
Leia também: De olho no avanço da Netflix, HBO planeja produzir mais séries nos próximos anos
Lady Gaga e Natalie Portman na corrida para o Oscar
Embora tenham feito atuações elogiadas por seus papeis, Lady Gaga e Natalie Portman
vão enfrentar uma grande concorrência este ano. Nicole Kidman, Viola Davis, Olivia Colman, Melissa McCarthy e Glenn Close também estão no páreo.


O programa de rádio A Voz do Brasil completa 85 anos nesta quarta-feira (22). Idade avançada para pessoas e para instituições no Brasil. Uma frase atribuída a Leonardo da Vinci, que morreu idoso para o seu tempo (aos 67 anos), sentencia que “a vida bem preenchida torna-se longa”.
Em oito décadas e meia, A Voz do Brasil preencheu a vida dos ouvintes com notícias sobre 23 presidentes, em mandatos longínquos ou breves. Cobriu 12 eleições presidenciais, e manteve-se no ar durante a vigência de cinco constituições (1934, 1937, 1946, 1967 e 1988).
O programa cobriu a deposição dos presidentes Getúlio Vargas (1945) e João Goulart (1964), o suicídio de Vargas (1954), a redemocratização do país em dois momentos (1946 e 1985), o impeachment e renúncia de Fernando Collor (1992) e o impeachment de Dilma Rousseff (2016).
Além de notícias dos palácios do governo federal, A Voz do Brasil levou aos ouvintes informações sobre a Segunda Guerra Mundial (1939-1945). O programa narrou as conquistas do país em cinco Copas do Mundo e a derrota em duas – a mais traumática em 1950. A Voz registrou a inauguração de Brasília (1960) e cobriu a morte de ídolos como Carmen Miranda (1955) e Ayrton Senna (1994).
Pelo rádio, e pela A Voz do Brasil, muitos brasileiros souberam da invenção da pílula anticoncepcional (1960), da descida do homem na Lua (1969), dos primeiros passos da telefonia móvel (1973), da queda do Muro de Berlim (1989) e da clonagem da ovelha Dolly (1998).
Vida longa
A longevidade do programa A Voz do Brasil é assunto de interesse de historiadores e pesquisadores da mídia de massa no país. “É curioso como um programa de rádio se torna uma constância em um país de inconstância institucional, jurídica e legislativa”, observa Luiz Artur Ferrareto, autor de dois dos principais livros de radiojornalismo editados no Brasil.
Para Sonia Virginia Moreira, professora do Programa de Pós-graduação em Comunicação da Universidade do Estado do Rio de Janeiro, a longa duração do programa “tem muito a ver com a própria longevidade do rádio como meio de comunicação. A morte do rádio foi anunciada várias vezes e ele segue como um veículo muito importante no Brasil.”
“Nenhum governo abriu mão dessa ferramenta fantástica. A longevidade vem da percepção que os diferentes governos tiveram que manter essa ferramenta era algo que trazia uma vantagem enorme para o governo do ponto de vista das suas estratégias e para seus objetivos”, acrescenta Henrique Moreira, professor de jornalismo e especialista em história da mídia no Brasil.
Curiosidades sobre A Voz do Brasil
A Voz Brasil nem sempre teve como trilha sonora de abertura trecho da ópera O Guarani (1870), de Carlos Gomes. O Hino da Independência (1822), composto por Dom Pedro I, e Aquarela do Brasil (1939), de Ary Barroso, também serviram para marcar o início do programa.

Inauguração da transmissão do programa A Voz do Brasil, Brasília, DF. – Arquivo Nacional
A longevidade do programa A Voz do Brasil é assunto de interesse de historiadores e pesquisadores da mídia de massa no país. “É curioso como um programa de rádio se torna uma constância em um país de inconstância institucional, jurídica e legislativa”, observa Luiz Artur Ferrareto, autor de dois dos principais livros de radiojornalismo editados no Brasil.
Para Sonia Virginia Moreira, professora do Programa de Pós-graduação em Comunicação da Universidade do Estado do Rio de Janeiro, a longa duração do programa “tem muito a ver com a própria longevidade do rádio como meio de comunicação. A morte do rádio foi anunciada várias vezes e ele segue como um veículo muito importante no Brasil.”
“Nenhum governo abriu mão dessa ferramenta fantástica. A longevidade vem da percepção que os diferentes governos tiveram que manter essa ferramenta era algo que trazia uma vantagem enorme para o governo do ponto de vista das suas estratégias e para seus objetivos”, acrescenta Henrique Moreira, professor de jornalismo e especialista em história da mídia no Brasil.
Curiosidades sobre A Voz do Brasil
A Voz Brasil nem sempre teve como trilha sonora de abertura trecho da ópera O Guarani (1870), de Carlos Gomes. O Hino da Independência (1822), composto por Dom Pedro I, e Aquarela do Brasil (1939), de Ary Barroso, também serviram para marcar o início do programa.


Lei institui fila única para cirurgia bariátrica em MT

2021 começa ‘quente’ nos partidos políticos em Mato Grosso

Lotação das UTIs de hospitais particulares chega a 86% em MT

MPF abre procedimento para fiscalizar vacinação em MT

MT recebe 10 pacientes de Rondônia nesta terça
Polícia


Delegados de Mato Grosso ganham o maior salário do Brasil
Um levantamento realizado pelo Sindicato dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo (Sindpesp) mostrou que os delegados de...


Delegada conclui inquérito e indicia empresário que agrediu influencer cuiabana
A delegada Patrícia Fronza, da Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso de Florianopólis, concluiu...


Assaltantes morrem em confronto com policiais durante furto em loja de eletrodomésticos em MT
Segundo a o batalhão da Ronda Ostensiva Tático Móvel (Rotam), quatro suspeitos foram flagrados retirando produtos do estabelecimento e colocando...

Mato Grosso


Novo gestor de Chapada troca todos os secretários e traz ex-prefeito na equipe
O novo prefeito de Chapada dos Guimarães (67 km ao norte de Cuiabá), Osmar Froner (MDB) anunciou a equipe de...


Vale do Araguaia abandona pecha de “Vale dos Esquecidos” e assume condução do progresso econômico de MT
O Vale do Araguaia, que compreende 25 cidades à Nordeste de Mato Grosso, carregou durante anos a pecha de “Vale...


STJ nega pedido e vê perseguição de Rogers a delegados
Foi negado pela Quinta Turma do Supremo Tribunal de Justiça (STJ) o habeas corpus ao ex-secretário de Segurança Pública de...
Entretenimento


A Voz do Brasil faz 85 anos
O programa de rádio A Voz do Brasil completa 85 anos nesta quarta-feira (22). Idade avançada para pessoas e para instituições no Brasil. Uma...


Hamilton repete outra marca de Schumacher e assume liderança na F-1
Lewis Hamilton colocou mais um recorde da Fórmula 1 no currículo neste domingo (19). Ao ganhar o Grande Prêmio da...


Instagram proíbe conteúdo que promova a terapia de conversão sexual
O Instagram proibirá qualquer conteúdo que promova terapia de conversão depois que ativistas pediram que ela impedisse os provedores de...
Esportes


Apresentado, Rogério Ceni cita Zico e promete Flamengo ofensivo
Apresentado à torcida e à imprensa como técnico do Flamengo, Rogério Ceni prometeu um time agressivo, “com o máximo de...


Pelé 80 anos: vida longa ao rei do futebol
O futebol brasileiro tem vários personagens. Mas nenhum deles tem o protagonismo de Edson Arantes do Nascimento. A importância de...


Fórmula 1 cancela GP Brasil este ano em Interlagos
A Fórmula 1 cancelou hoje (24) o Grande Prêmio (GP) do Brasil que ocorreria em 15 de novembro. Será a...
Mais Lidas da Semana
-
Cidades2 horas atrás
TJ autoriza Governo determinar férias compulsórias de servidores na pandemia
-
Cidades2 horas atrás
Gabaritos do Enem serão divulgados nesta quarta-feira
-
Cidades2 horas atrás
Confiança do consumidor cai pelo quarto mês consecutivo
-
Cidades2 horas atrás
MT recebe 10 pacientes de Rondônia nesta terça
-
Cidades2 horas atrás
MPF abre procedimento para fiscalizar vacinação em MT
-
Cidades1 hora atrás
Lotação das UTIs de hospitais particulares chega a 86% em MT
-
Política1 hora atrás
2021 começa ‘quente’ nos partidos políticos em Mato Grosso
-
Política57 minutos atrás
Lei institui fila única para cirurgia bariátrica em MT