conecte-se conosco


Cidades

Ladrões arrombam túmulo e roubam caixão com morto em cemitério.

Publicado

Bandidos arrombaram um túmulo no Cemitério do Distrito de Boa Esperança do Norte, no município de Sorriso (a 398 km ao Norte de Cuiabá) e levaram o caixão onde estava uma ossada humana de 10 anos.

O furtou foi comunicado à Polícia Civil pelo subprefeito de Boa Esperança, Calebe Francisco França.

No boletim de ocorrência, Calebe revela que foi ao cemitério, por volta das 7h, e encontrou a sepultura completamente destruída. Ao verificar o túmulo percebeu que os criminosos levaram o caixão “com tudo que tinha dentro”.

Porém, o túmulo não tem identificação e, por esse motivo, ainda não foi possível identificar o morto.

A Polícia Civil abriu investigação do caso, no entanto, ainda não há suspeitos. Os investigadores avaliam que dentro caixão haviam objetos de valor.

O crime para quem violar ou profanar sepultura ou urna funerária é previsto no Artigo 210 do Código Penal brasileiro, e pode resultar em prisão de um a três anos, além de multa.

Outro caso

Leia mais:  Prefeitura entrega cerca de 80 praças e fortalece compromisso de resgate da cidadania

Em julho deste ano, Robson Luiz Gomes, de 24 anos, foi preso pela Polícia Militar depois de violar um túmulo e furtar uma ossada do cemitério José Tiburski, na cidade de Peixoto de Azevedo (a 690 km de Cuiabá).

Ao ver a polícia, Robson Luiz largou a sacola e saiu correndo, mas os policias conseguiram capturá-lo. Ao ser contido, Robson tentou agredir os policiais. Ele também teria deitado no chão para impedir que os policiais o algemassem.

Na sacola, os militares encontraram uma ossada humana, com ossos de diversos tamanhos, inclusive um crânio

Comentários Facebook
publicidade

Cidades

Prefeitura publica calendário de pagamento do IPTU; veja datas

Publicado

A Prefeitura de Cuiabá estabeleceu a programação para pagamento do IPTU em 2021, que deve começar a partir de 1º de março. O Decreto nº 8.285, que determina o cronograma, foi publicado na Gazeta Municipal.

 

Assim como em outras edições, o pagamento poderá ser feito em cota única ou em até oito parcelas. O valor mínimo de cada parcela será de R$ 57,26.

 

Aqueles que não tiverem débitos de anos anteriores e optarem por quitar o IPTU em cota única até o dia 14 de abril, terão desconto de 10%. Os carnês serão enviados para todos os contribuintes que contam no Cadastro Imobiliário do Município.

 

Já as guias do IPTU de imóveis territoriais deverão ser retiradas nos postos de atendimentos do Município ou por meio do site.

 

A retirada presencial poderá ser feita no Centro Integrado de Atendimento ao Contribuinte (CIAC), nas Lojas de Atendimento ao Contribuinte (LAC-Norte e LAC-SUL), e em outros postos de atendimento que serão indicados pela Prefeitura de Cuiabá.

Leia mais:  Mais de 800 mudas de espécies nativas são plantadas e distribuídas na Morada do Ouro

 

Outra informação que o munícipe deverá ficar atento é em relação ao pedido de isenção do pagamento, que neste ano poderá ser feito no período de 1º de junho a 30 de julho, com validade até 2024.

 

Caso a solicitação seja indeferida, será concedido um prazo de 30 dias, a partir da ciência do contribuinte quanto à decisão, para que o valor seja pago sem desconto e sem a incidência de juros e multa.

 

“De acordo com os termos do art. 5º da Lei nº 5.355/2010, alterado pela Lei nº 5.797/2014, estão isentos do Imposto Predial e Territorial Urbano os imóveis residenciais com valor venal atualizado igual ou inferior a R$ 33.921, excluindo-se os imóveis territoriais, comerciais, unidades autônomas desdobradas com cadastro individualizado para fins tributários, chácaras de recreio e garagens de edifícios”, explica o decreto municipal.

 

Veja calendário de pagamento: 

 

Primeira parcela e cota única: 14 de abril

 

Segunda parcela: 14 de maio

 

Terceira parcela: 14 de junho

Leia mais:  Prefeito discute reestruturação da atenção básica com equipe técnica da Secretaria de Saúde

 

Quarta parcela: 14 de julho

 

Quinta parcela: 13 de agosto

 

Sexta parcela: 14 de setembro

 

Sétima parcela: 14 de outubro

 

Última parcela: 12 de novembro

 

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

Mato Grosso

Entretenimento

Esportes

Mais Lidas da Semana