conecte-se conosco


Carros e Motos

Kia mostra esboço de SUV menor que Sportage, que deve chegar ao Brasil

Publicado


Desenho do Kia SP2i
Divulgação

Kia SP2i terá desenho arrojado entre os atrativos diante dos principais rivais que terá pela frente

A Kia revela os primeiros esboços oficiais do SUV compacto menor que o Sportange, conhecido como SP2i. O modelo é feito para ser vendido em mercados emergentes, como o indiano e o brasileiro. As novas imagens mostram que a versão de produção deverá ser parecida com o protótipo SP Concept.

 LEIA MAIS: Kia Sportage fica com visual mais arrojado, mas mantém parte mecânica

A frente tem entre os destaques a grade frontal em formato de focinho de tigre (característicos dos novos modelos da Kia ), faróis estreitos com LED no lugar de lâmpadas e com visual 3D, parecendo diamantes.  O para-choque de desenho arrojado, com faróis auxiliares de neblina e a traseira com lanternas de estilo ousado também são detalhes que chamam atenção.


Desenho da traseira do Kia SP2i
Divulgação

Traseira do Kia SP2i mostra que o estilo esportivo e o aspecto moderno é um dos atrativos do carro

 De acordo com o chefe do departamento de design da Kia, Byung Chul Juh, a ideia foi criar um SUV com aspecto robusto e estiloso em qualquer cenário, seja na cidade ou no campo. Além disso, empregamos tecnologia que o público jovem tem apreciado ultimamente ao redor do mundo.

Leia mais:  Confira 5 SUVs seminovos que valem a pena ter na garagem, por até R$ 60 mil

Mais delalhes do Kia SP2i


Kia SP2i protótipo
Divulgação

O protótipo Kia SP Signature revela como será a versão de produção do novo SUV compacto, salvo poucos detalhes

 O Kia SP2i é feito sobre a plataforma do Hyundai Creta, mas com alguns aperfeiçoamentos. Um dos quais é tornar possível a fabricação de um SUV de 7 lugares. Entretanto, o ponto mais importante é oferecer versões suficientes para atender às demandas dos mercados onde o carro será vendido.

LEIA MAIS: Novo Kia Soul fica ainda mais ousado. Velja galeria e mais detalhes

Entre as opções de motor, há motores a gasolina ou a diesel, ambos com 1.5 litro de cilindrada. Podem funcionar com câmbio manual ou automático, sempre com 6 marchas. Também está sendo esperado o novo 1.4 turbo, que pode render 140 cv e funciona com câmbio de dupla embreagem, de 7 marchas.

O interior reflete o estilo arrojado da parte de fora do carro. Além disso, quem pensa que por ser menor que o Sportage o nível de acabamento será mais despojado acaba de enganando. A Kia promete caprichar. Entre os itens disponíveis deverá ofercer até acesso à internet sem fio, câmera com visão de 360 graus, cluster digital, teto solar elétrico, entre outros.

Leia mais:  Bolsonaro quer extinguir lombadas eletrônicas em todo o Brasil

LEIA MAIS:  Kia Stinger GT 2019: esportivo coreano sabe falar alemão

Na Índia, o Kia SP2i deverá começar a ser vendido em julho, com modelos como Nissan Kicks e Hyundai Creta entre os principais concorrentes. O mesmo deverá acontecer no Brasil, onde o carro ainda não tem prazo para chegar, uma vez que a importação do modelo depende, entre outros fatores, da cotação do dólar.

Fonte: IG Carros
Comentários Facebook
publicidade

Carros e Motos

Mercedes de R$ 1,7 milhão tem 5 unidades vendidas no Brasil

Publicado

por


Mercedes AMG GTR Pro arrow-options
Divulgação

Mercedes-Benz AMG GTR Pro tem itens exclusivos baseados nos carros de corrida da marca alemã sediada em Stuttgart

A restrita lista dos supercarros mais caros do Brasil recebe mais um integrante: o Mercedes AMG GTR Pro, que tem 5 unidades vendidas o País, cada uma pelo equivalente a R$ 1,7 milhão. Ao todo, apenas 750 serão fabricadas. O modelo tem produção limitada e é considerado o mais rápido feito pela marca alemã com itens e acertos exclusivos para se aproximar dos carros de corrida.

LEIA MAIS: Veja quais são os 5 carros mais caros do Brasil hoje em dia

Estamos falando de um superesportivo com motor V8 4.0 biturbo, de 577 cv e 71,3 kgfm de torque, números para acelerar de 0 a 100 km/h em 3,5 segundos, diz a fabricante. Para conter todo esse ímpeto esportivo, o Mercedes AMG GTR Pro vem com freios de fibra de cerâmica que ficam parcialmente à mostra atrás das enormes rodas de aro 20.

Além disso, tanto a parte estrutural quando a aerodinâmica receberam mudancas em relação do AMG GTR convencional. Há defletores de ar e aerofólio de carbono, além de difusores na traseira para ajudar a manter o supercarro o mais grudado no chão possível. Para melhorar o arrefecimento do motor e dos freios, foram adotadas novas entradas de ar.

Muda também a suspensão, com ajustes manuais tanto das molas quanto dos amortecedores, seguindo o acerto adotado no AMG GT4 de competição. Para completar, instalaram novas barras estabilizadoras e vetorização de torque por frenagem, o que ajuda a tornar o carro ainda mais equilibrado nas curvas.

Leia mais:  Citroën faz 100 anos com versões especiais e promete três lançamentos no Brasil

 LEIA MAIS: Aceleramos na pista o superesportivo Mercedes-AMG GT R de R$ 1,2 milhão

 Como não poderia deixar de ser em um superesportivo que deverá ser usado tanto nas ruas quanto nas pistas,  ao volante do Mercedes AMG GTR Pro é possível escolher por quatro modos de condução: básico, avançado pro e mestre, com variações em diversos ajustes, inclusive na atuação dos controles eletrônicos de estabilidade e tração.

Fonte: IG Carros
Comentários Facebook
Continue lendo

Deixe sua Opinião

Como você define o governo de Mauro Mendes, até agora ?

Polícia

Mato Grosso

Entretenimento

Esportes

Mais Lidas da Semana