conecte-se conosco


Carros e Motos

Kia mostra esboço de SUV menor que Sportage, que deve chegar ao Brasil

Publicado


Desenho do Kia SP2i
Divulgação

Kia SP2i terá desenho arrojado entre os atrativos diante dos principais rivais que terá pela frente

A Kia revela os primeiros esboços oficiais do SUV compacto menor que o Sportange, conhecido como SP2i. O modelo é feito para ser vendido em mercados emergentes, como o indiano e o brasileiro. As novas imagens mostram que a versão de produção deverá ser parecida com o protótipo SP Concept.

 LEIA MAIS: Kia Sportage fica com visual mais arrojado, mas mantém parte mecânica

A frente tem entre os destaques a grade frontal em formato de focinho de tigre (característicos dos novos modelos da Kia ), faróis estreitos com LED no lugar de lâmpadas e com visual 3D, parecendo diamantes.  O para-choque de desenho arrojado, com faróis auxiliares de neblina e a traseira com lanternas de estilo ousado também são detalhes que chamam atenção.


Desenho da traseira do Kia SP2i
Divulgação

Traseira do Kia SP2i mostra que o estilo esportivo e o aspecto moderno é um dos atrativos do carro

 De acordo com o chefe do departamento de design da Kia, Byung Chul Juh, a ideia foi criar um SUV com aspecto robusto e estiloso em qualquer cenário, seja na cidade ou no campo. Além disso, empregamos tecnologia que o público jovem tem apreciado ultimamente ao redor do mundo.

Leia mais:  Segredo: como será o novo Mercedes Classe C, sedã de luxo feito no Brasil

Mais delalhes do Kia SP2i


Kia SP2i protótipo
Divulgação

O protótipo Kia SP Signature revela como será a versão de produção do novo SUV compacto, salvo poucos detalhes

 O Kia SP2i é feito sobre a plataforma do Hyundai Creta, mas com alguns aperfeiçoamentos. Um dos quais é tornar possível a fabricação de um SUV de 7 lugares. Entretanto, o ponto mais importante é oferecer versões suficientes para atender às demandas dos mercados onde o carro será vendido.

LEIA MAIS: Novo Kia Soul fica ainda mais ousado. Velja galeria e mais detalhes

Entre as opções de motor, há motores a gasolina ou a diesel, ambos com 1.5 litro de cilindrada. Podem funcionar com câmbio manual ou automático, sempre com 6 marchas. Também está sendo esperado o novo 1.4 turbo, que pode render 140 cv e funciona com câmbio de dupla embreagem, de 7 marchas.

O interior reflete o estilo arrojado da parte de fora do carro. Além disso, quem pensa que por ser menor que o Sportage o nível de acabamento será mais despojado acaba de enganando. A Kia promete caprichar. Entre os itens disponíveis deverá ofercer até acesso à internet sem fio, câmera com visão de 360 graus, cluster digital, teto solar elétrico, entre outros.

Leia mais:  Desafio dos 10 anos: como eram os carros populares em 2009?

LEIA MAIS:  Kia Stinger GT 2019: esportivo coreano sabe falar alemão

Na Índia, o Kia SP2i deverá começar a ser vendido em julho, com modelos como Nissan Kicks e Hyundai Creta entre os principais concorrentes. O mesmo deverá acontecer no Brasil, onde o carro ainda não tem prazo para chegar, uma vez que a importação do modelo depende, entre outros fatores, da cotação do dólar.

Fonte: IG Carros
Comentários Facebook
publicidade

Carros e Motos

BMW M5 surge em edição comemorativa de 35 anos, com itens exclusivos

Publicado

por


BMW M5
Divulgação

BMW M5 de edição comemorativa enaltece o espírito esportivo do sedã que já traz mais exclusividade

O BMW M5 acaba de chegar ao mercado europeu em edição comemorativa dos seus 35 anos. Segundo a marca, trata-se do primeiro carro que uniu esportividade com o conforto e praticidade de um sedã. As vendas começarão em julho, e entre os maiores diferenciais dessa versão, estão a pintura exclusiva cinza metálico escurecido e rodas de liga leve de 20 polegadas com acabamento em cinza grafite.  Apenas 350 unidades serão produzidas.

LEIA MAIS: Mini Cooper S chegará ao Brasil em versão comemorativa de 60 anos


Piquet
Divulgação

Piquet foi o único piloto a dar à BMW um campeonato de F1. E na mesma época, foi o garoto-propaganda do M5 E28

Quando surgiu, em 1984, o BMW M5 vinha equipado com o motor de seis cilindros em linha do M1, na carroceria do Série 5. Ou seja: M1 + Série 5 = M5. Com 286 cv e 34 kgfm, atingia os 100 km/h em 7,2 segundos e a máxima de 230 km/h, tornando-se o mais veloz do segmento. Na época, a marca já dizia que “a suspensão deve ser sempre mais rápida do que o motor”. Além do conjunto devidamente equilibrado, o primeiro M5 tinha ainda freios reforçados, câmbio de cinco marchas com engrenagens robustas e diferencial com bloqueio parcial de até 25%.

Leia mais:  Renault Sandero Stepway:  hatch aventureiro à espera de um“upgrade”

Para se ter uma noção, o M5 trazia números e tecnologias à altura dos Porsche 911 da época. Nunca antes se tinha testemunhado tamanha ousadia por parte de um sedã. Após cerca de uma década a Audi viria com as linhas S e RS, e a Mercedes com a subdivisão AMG, para formar a rivalidade definitiva dentro do “trio de ferro alemão”.  

O que vem na edição comemorativa


BMW M5
Divulgação

BMW M5 traz distintivos de cada uma das 350 unidades, além de soleiras e acabamentos diferenciados

Décadas se vão, mas a preocupação com o alto desempenho permanece. Atualmente vem com um 4.4 V8 e dois turbocompressores, que desenvolve um total de nada menos que 634 cv e 76,2 kgfm. Toda essa força é transmitida por um câmbio automático de 8 marchas às 4 rodas. Assim, ele vai de 0 a 100 km/h em 3,3 segundos e de 0 a 200 km/h em apenas 10,8 segundos, com máxima de 305 km/h.

LEIA MAIS: BMW M1 recordista de velocidade, e abandonado, é leiloado por R$ 700 mil

Entre os equipamentos, a série especial traz freios de carbono-cerâmica com pinças em preto brilhante, e como opção, oferece uma tonalidade dourada. Por dentro, as soleiras de alumínio e o console vem com a inscrição “ BMW M5 Edition 35 Jahre”, que também indicam a numeração da unidade em questão.

Leia mais:  Jeep lança novaversão do Compass com uma série de itens exclusivos

O piloto pode escolher o modo de direção que mais convém. Comfort, Sport e Sport Plus, este para quem quer o possante se comportando como um insano e indomável. Qualquer customização pode ser salva na central do sedã, para facilitar o acesso. Vale lembrar que o modelo trará a possibilidade de enviar toda a força às rodas traseiras. Uma caixa de gerenciamento de transferência permitirá que o motorista configure a distribuição de potência em cada eixo do sedã esportivo .

LEIA MAIS: Comparamos 5 compras racionais e irracionais

O BMW traz, ainda, chave com display integrado, em que é possível verificar informações sobre o veículo; o novo painel de instrumentos totalmente digital; sistema de som Bower & Wilkins; sistema de escapamento M Sport; assistente de direção Driving Assistant Plus com Head Up Display; e dispositivo que puxa as portas automaticamente, fechando-as por completo caso fiquem bem fechadas.

Fonte: IG Carros
Comentários Facebook
Continue lendo

Deixe sua Opinião

Como você define o governo de Mauro Mendes, até agora ?

Polícia

Mato Grosso

Entretenimento

Esportes

Mais Lidas da Semana