conecte-se conosco


Carros e Motos

Ken Block apresenta o seu novo brinquedo: uma Ford F-150 Raptor de 550 cv

Publicado

Ken Block acaba de ganhar um novo brinquedo: o Ford F-150 Raptor. Mas não é qualquer Raptor, uma vez que foi fortemente modificado, com o objetivo de entregar ainda mais desempenho e robustez. Para ver se a picape é capaz de entregar tanta diversão quanto promete, seguiu para Moab, em Utah (EUA), com terreno rochoso e empoeirado que é famoso por desafiar máquinas e pilotos.

LEIA MAIS: Ken Block volta a fazer manobras radicais, agora em Dubai


Ken Block
Divulgação

Ford F-150 Raptor de Ken Block é ainda mais insana que a projetada pela marca norte-americana

Mesmo que o Ford F-150 Raptor
seja totalmente diferente de qualquer versão mais convencional desde quando sai de fábrica, uma empresa da Califórnia teve a missão de extrair ainda mais para satisfazer ao Ken Block
. Desse modo, por baixo da carroceria, encontramos amortecedores Fox 3.5 bypass na frente e os Fox 4.0 atrás, e rodas de liga leve Fifteen52 Turbomac HD, de 17 polegadas, com pneus Toyo Open County M / T de 37 polegadas. Com isso, terá maior capacidade de lidar com irregularidades no solo, amortecer saltos e contornar curvas.

Leia mais:  As novidades da Ducati Diavel 1260S

Quanto ao motor e câmbio, recebeu um remapeamento da central eletrônica (ECU) para desenvolver 550 cv e 813 kgfm, a partir do seu V6 EcoBoost de 3,5 litros. Além disso, acompanham também sistema de escape de aço inoxidável e adaptadores para os turbocompressores.

LEIA MAIS: Aceleramos o Ford Raptor, veloz como o Mustang e bruto como um fuzileiro

Outros brinquedos de Ken Block


Ken Block
Divulgação

Ken Block queima pneus, joga de lado, realiza saltos, slalons e mais. Apesar de suas habilidades, se arrisca muito também

Recentemente, o piloto norte-americano ganhou outra F-150, mas esta é uma versão moderna do modelo clássico, de 1977. Feita em colaboração com a Detroit Speed, levou cerca de dois anos para que o projetoficar pronto. Depois disso, recebeu o mesmo motor da Raptor, mas desta vez com 926 cv, além da tração integral. Para o piloto, o modelo é tão especial porque foi o carro em que aprendeu a dirigir. “Aposto que o meu primeiro borrachão foi feito nessa picape”, afirma.

Além de ambas as F-150, a sua “modesta” garagem conta com um Ford Fiesta
do WRC (Mundial de Rally) com 380 cv — com que Block brinca no gelo da Suécia, ao lado de Oliver Solberg de 16 anos (filho do antigo campeão do mundo Peter Solberg) —, o Hoonicorn V2 de 1.400 cv que brilha no Michigan (EUA), na antiga estação central da Ford, o Focus RS RX de 650 cv que se exibe na cidade mexicana de Guanajuato e o Escort Cosworth RS (645 cv), com que faz manobras insanas em Los Angeles (EUA).

Leia mais:  Kawasaki Ninja ZX-6R 2019: projetada para o máximo de desempenho

LEIA MAIS: Hennessey modifica Ford F-150, que ganha 768 cv e rodas de 22 polegadas

Com tudo livre à sua frente, qualquer obstáculo que surge é dominado por sua destreza, levantando bastante fumaça e fazendo malabarismo ao volante. Ken Block
é considerado um novo tipo de dublê, que une atributos das corridas ao espetáculo digno de Hollywood. O ponto principal é que chama atenção de entusiastas ao redor do mundo todo, por conta da personalidade dos carros que dirige e a sofisticação dos projetos. Pode-se dizer que seus brinquedos mexem com a imaginação de muitos loucos por gasolina e velocidade.

Comentários Facebook
publicidade

Carros e Motos

Laboratório afirma ter remédio contra Covid

Publicado

pcional e pode salvar vidas após ser aprovado pela agências reguladoras. Nós estamos trabalhando dia e noite para que esse produto seja aprovado e disponibilizado ao público”, disse Henry Ji em comunicado aos investidores.

Os testes foram conduzidos em laboratório, com o vírus in vitro. Agora, a Sorrento pretende pedir aos agentes reguladores da saúde nos Estados Unidos prioridade na liberação do medicamento, para que o remédio chegue o mais rápido possível à população.

De acordo com o laboratório, a fábrica em San Diego tem capacidade para produzir 200 mil doses do medicamento por mês. Antes mesmo da aprovação da droga, a Sorrento vai produzir 1 milhão de doses.

O anúncio foi bem recebido na bolsa Nasdaq, onde a empresa é listada. As ações da Sorrento estavam em alta de 161% na bolsa americana de tecnologia.

Comentários Facebook
Leia mais:  Novo Kia Rio vai roubar vendas do HB20? Confira as primeiras impressões
Continue lendo

Polícia

Mato Grosso

Entretenimento

Esportes

Mais Lidas da Semana