conecte-se conosco


Política

Justino Malheiros enaltece Dia do Servidor Público

Publicado

style”text-align: justify”>Atual presidente do Legislativo cuiabano e presidente eleito para o próximo biênio da Mesa Diretora enfatizaram a importância do servidor público no dia a dia, “como propulsor dos avanços concebidos em prol da coletividade das classes brasileiras, em todos os níveis”

O Dia do Servidor Público, que será comemorado neste domingo, 28, foi destacado hoje (26) pelo presidente da Casa de Leis da capital, Justino Malheiros, e também pelo vereador Misael Galvão, eleito para presidir a Mesa Diretora do Parlamento no próximo biênio. Ambos enfatizaram o grande papel do servidor no contexto de avanços sociais e estruturais que o País registra nos seus quatro cantos. Conforme sublinhou Malheiros, “é graças ao servidor público que muitas empreitadas se tornam reais no âmbito governamental (municipal, estadual, federal), a maioria de inegável avanço positivo à população”. Justino observa que o trabalho abnegado do servidor tem possibilitado prospectar mais projetos reformuladores, além de contextualizar melhorias inéditas no presente em te mpo hábil.
Misael Galvão, por sua vez, entende que a figura do servidor “de há muito extrapolou a rotina de serviços burocráticos restritos a gabinetes, e ganhou notoriedade pelo seu papel de dinâmica ininterrupta à parte do recinto público de atividades”. Galvão salientou ainda que o servidor, em geral, tem se pautado por uma conduta ética gradativamente dinâmica e de cobrança empenhada por resultados das atribuições pelas quais responde. “Muitas, por sinal, de caráter resolutivo, focadas em demandas sociais resistentes, problemas elencados pelos habitantes do País”.
A data. segundo os vereadores, ganha neste domingo (28) duplo papel destacado por cair justamente no dia das eleições presidenciais. “É um momento crucial de decisão, em que todos cumprem seu dever cívico e se prestam, assim, ao exercício da livre soberania democrática, elegendo seus representantes no Planalto”, pontuou Justino Malheiros. Ele enaltece que o servidor público não só está presente em ocasiões similares, como sempre acompanha, passo a passo, o desenrolar de processos inusitadamente complexos, porém de larga contribuição à manutenção do perfil de Justiça Social que os habitantes do País aclamam como fator imutável, mantendo-se blindados a reformulações negativas de tal posição. “E o servidor público colabora muito para que isso seja mantido”, diz.
Para o presidente eleito do próximo biênio do Parlamento, Misael Galvão, o servidor pensa longe e de forma prática, englobando ações que impactam no coletivo social. “Vai sempre mais além no raciocínio de zelo nacional, em virtude de ser detentor de conhecimento expresso de causas em processo de debate geral. O servidor pensa nele, na família, nos amigos, nos vizinhos, e, principalmente, como pode ajudar de alguma forma para que as coisas sejam do jeito que a grande massa popular deseja e merece”.
Misael enfatizou que a&nbspcontribuição do servidor público no engrandecimento do Brasil é fato visível no transcorrer da vida política e administrativa nacional. “As repartições públicas estariam vazias, emperradas, sem a figura honrosa do servidor. Seriam espaços ineficientes. É ele quem organiza e leva avante toda a estrutura organizacional e, neste instante, também a eleitoral, a fim de garantir total lisura no processo. Honra-nos, enfim, saber que temos colegas tão distintos em franca atuação idealista por esse País de dimensões continentais. O Dia do Servidor Público, por Justiça, são todos os dias, a exemplo do Dia das Mães, dos Pais, dos Professores e outras datas oficializadas no calendário anual. A figura do servidor está solidificada e é respeitada em todas as frentes decisivas, posto que conta biliza mudanças impositivas e desejadas uniformemente por cada brasileiro esperançoso de dias melhores”.
Para o vereador Dr. Xavier, que é odontólogo, o servidor público merece parabéns a cada momento em que abre as portas para atender alguém. “E existem aqueles que sequer fecham as portas, mantendo ciclo contínuo de serviços&nbsp{plantão}&nbspà população, como acontece no setor de Saúde. São eles, os servidores da Saúde, os responsáveis diretos pelo atendimento que irá garantir a continuidade do bem-estar e a própria vida das pessoas. Aos servidores, em geral, estendo meus cumprimentos, desejando-lhes horizontes fecundos de realizações em todos os projetos eventualmente concebidos para melhorar o desempenho das categorias distintas em que atuam no serviço público. Cada servidor é uma semente de construção do bem, um tijolo que alicerça monumentos contínuos que o Brasil deve ap laudir, reconhecendo que muitas conquistas procedem do esforço excepcional dessa categoria”.

João Carlos de Queiroz/Elizângela Tenório – Secretaria de Comunicação Social – CMC


Imprimir Voltar Compartilhar:  

Comentários Facebook
Leia mais:  Senado aprova PL para congelamento de preços de remédios e de planos de saúde
publicidade

Política

Deputado assina TAC e promete não realizar mais festas

Publicado

O deputado estadual Faissal Calil (PV) assinou um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) com o Ministério Público Estadual (MPE) no qual se compromete a não realizar festas em sua residência, localizada no bairro Shangri-lá em Cuiabá, que excedam o volume de som permitido na “Lei do Silêncio”. O desrespeito à norma renderá multa no valor de R$ 3 mil.

“Se abster, a partir desta data, de produzir nos eventos realizados em sua residência ou sob sua responsabilidade, ruídos em níveis tais que possam resultar em danos à saúde humana”, diz o promotor 17ª Promotoria de Justiça de Defesa da Ordem Urbanística e do Patrimônio Cultural de Cuiabá, Gerson Natalício Barbosa.

 

De acordo com o TAC, chegou ao conhecimento da promotoria de Justiça que o deputado realizou uma festa para comemorar a vitória do vereador Marcus Brito Jr. (PV), que é seu aliado político. O termo de compromisso foi assinado no dia 15 de dezembro.

Ainda consta no documento que as celebrações são realizadas com frequência no local. “De acordo com a notícia, as festas organizadas pelo senhor Faissal Jorge Calil Filho são recorrentes e causam grande perturbação à vizinhança”.

Leia mais:  Senado aprova PL para congelamento de preços de remédios e de planos de saúde

 

Veja vídeo da festa 

 

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

Mato Grosso

Entretenimento

Esportes

Mais Lidas da Semana