conecte-se conosco


Cidades

Juiz pede mais rigor na fiscalização das confraternizações familiares

Publicado

Confraternizações familiares estão na lista de atividades proibidas mesmo que realizadas dentro da residência. É o que enfatizou o juiz da Vara Estadual da Saúde de Mato Grosso, José Luiz Leite Lindote, ao prorrogar a quarentena obrigatória por mais 7 dias em Cuiabá e Várzea Grande.

O juiz determinou que os municípios ampliem o rigor na fiscalização destes encontros familiares, que acabam gerando aglomeração.

Também estão proibidos atividades de lazer ou eventos que causem aglomeração, tais como shopping center, shows, parques, jogos de futebol, cinema, teatro, bares, restaurantes, casa noturna e congêneres.

Apenas atividades essenciais podem funcionar e as pessoas só devem sair de casa em extrema necessidade, como para ir ao supermercado, farmácia ou hospital

Comentários Facebook
Leia mais:  Pais ou responsáveis terão mais uma oportunidade para solicitar vaga em creches de Cuiabá
publicidade

Cidades

Forças Armadas transportam equipes para conter focos de incêndios no Pantanal

Publicado

Brasília (DF), 06/08/2020 – O Ministério da Defesa, por meio de militares das Forças Armadas, prossegue no combate a incêndio que atinge o Pantanal de Mato Grosso do Sul. Em parceria com agências federais e estaduais, integrantes da Marinha, Exército e Aeronáutica também empregam aeronaves que transportam brigadistas e despejam água, durante os sobrevoos, para conter as chamas.

Nesta quarta-feira (05), foi realizado o transporte de pessoal para combate de focos de incêndio na região de Corumbá. A ação ocorreu com apoio do helicóptero HM-1, do Exército, na área de atuação do 6º Distrito Naval, localizado em Ladário (MS). Além disso, teve início o deslocamento do Centro de Coordenação da Operação para as localidades de Cuiabá e Poconé, ambas no estado mato-grossense, com o apoio da aeronave da Força Aérea Brasileira C-105.

Operação Pantanal
As Forças Armadas atuam, desde o dia 25 de julho, no combate a incêndio no Pantanal sul-mato-grossense. O Ministério da Defesa atende à solicitação recebida em 24 de julho, do governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja, que decretou também estado de emergência.

Leia mais:  Prefeito entrega reforma do Cras Jardim União nesta terça-feira (03)

Para a execução da operação, a Defesa estabeleceu um Centro de Coordenação no Comando do 6º Distrito Naval, no município de Ladário, Mato Grosso do Sul. Participam da operação helicópteros da Marinha, do Exército e da Aeronáutica, além de brigadistas, conforme as necessidades.

Por Tenente Fraga

 

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

Mato Grosso

Entretenimento

Esportes

Mais Lidas da Semana