conecte-se conosco


Polícia

Jovem com várias passagens por tráfico é preso pela Polícia Civil de Nova Xavantina

Publicado

Assessoria | PJC-MT

A Polícia Judiciária Civil de Nova Xavantina (645 km a Leste) realizou uma operação no final da tarde de quarta-feira (15.05) com o objetivo de prender um jovem acusado de envolvimento com crime de tráfico de drogas. Bastante conhecido no meio policial desde que era adolescente, V.S.B.,18 anos, estava com um mandado de prisão em seu desfavor.

O suspeito estava na companhia do menor infrator T.A.V. de 16 anos, quando fugiram do cerco policial montado numa residência no bairro Barro Vermelho, no último dia 27 de março. Na ocasião, eles pularam o muro da casa, deixando cair quase nove quilos de maconha, divididos em vários tabletes, tomando rumo ignorado.

Diante da fuga, o delegado de Nova Xavantina Raphael Diniz, representou pela prisão preventiva, que foi deferida pela Justiça. De posse do mandado de prisão, os policiais civis começaram a monitorar o suspeito.

Os investigadores monitoraram a casa de uma tia do suspeito que fica no bairro Alvorada, tendo a confirmação que o mesmo se encontrava ali, sendo então montado o cerco policial e assim realizado sua captura.

Leia mais:  Polícia Civil prende mulher com tabletes de skunk em Várzea Grande

O preso possuí várias passagens pela polícia quando adolescente, principalmente pelo Ato Infracional análogo ao crime de tráfico de drogas e crimes afins.

O suspeito passou pelos procedimentos de praxe, sendo encaminhado posteriormente a Penitenciária Major Zuzi Alves na cidade de Água Boa, ficando à disposição da Autoridade Judicial.

 

Comentários Facebook
publicidade

Polícia

PRF apreende mais de 800 m³ de madeira ilegal em Mato Grosso

Publicado

por

Além do combate ao transporte irregular de produto florestal, equipes realizaram fiscalização de emissão de poluentes

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) deflagrou, entre os dias 2 e 8 de julho, a terceira etapa da Operação Caapora. Em mais uma ação de combate aos crimes ambientais com foco na fiscalização de produto florestal a PRF apreendeu 842 m³ de madeira e carvão vegetal. Foram também registradas 14 ocorrências envolvendo cometimento de crime de poluição.

As fiscalizações ocorreram na BR-174, em Comodoro/MT e contaram com uma equipe de aproximadamente 16 PRFs. O INDEA (Instituto de Defesa Agropecuária de Mato Grosso) também participou das fiscalizações com 2 servidores, além de militares do Exército Brasileiro.

As cargas de madeira necessitam ser acompanhadas de nota fiscal e documento de origem florestal ou guia florestal. Qualquer irregularidade entre os documentos ou entre eles e a carga, tornam os documentos inválidos e a carga ilegal.

Com relação aos crimes de poluição, as ocorrências foram por irregularidades com ARLA 32, que é o Agente Redutor Líquido de Óxido de Nitrogênio Automotivo. Trata-se de um reagente utilizado juntamente com o Sistema de Redução Catalítica (SRC) para reduzir a emissão de óxido de nitrogênio nos gases de escape de veículos à diesel.

Leia mais:  Projeto ‘Papo de Homem para Homem’ conscientiza agressores sobre atitudes machistas

Confira os resultados da Operação em Mato Grosso:

Veículos fiscalizados 629
Veículos apreendidos 39
Ocorrências 41
Madeira apreendida 842 m³
Pessoas detidas e encaminhadas 41

No ano de 2019, Mato Grosso foi o estado que mais apreendeu madeira no país, totalizando 7.000 m³. Em 2020 (de 01 de janeiro à 08 de julho), os números já somam 5.840 m³, mais que o dobro em relação ao mesmo período em 2019 (2.340 m³).

Mesmo em tempos de pandemia, a PRF vem atuando fortemente no combate aos crimes ambientais afim de garantir um meio ambiente ecologicamente equilibrado, bem de uso comum e direito de todos, previsto constitucionalmente.

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

Mato Grosso

Entretenimento

Esportes

Mais Lidas da Semana