conecte-se conosco


Entretenimento

Jornalista da Globo que prestou socorro a idoso ao vivo é vítima de homofobia

Publicado

Gentileza, solidariedade, doação e amor ao próximo. Uma coisa é fato: há pessoas que inspiram outras com seus exemplos, histórias e a incansável vontade de fazer o bem. Que o diga Rômulo D’Avila, que interrompeu uma transmissão que fazia ao vivo para o telejornal “Hora 1”, da Globo, para ajudar a socorrer um idoso que estava ilhado no alagamento de São Paulo. “Tem uma pessoa precisando de ajuda aqui, uma pessoa de idade. Vocês podem me chamar daqui a pouquinho?”, questionou o repórter para o apresentador Roberto Kovalick. Tempos depois, o vídeo ganhou as redes sociais e fez muitos telespectadores vibrarem.

Leia também: Rumores indicam separação de Cozete Gomes após menos de um ano de casamento


Nos comentários do Instagram, não faltaram palavras de admiração e carinho, como: “Ainda bem que nesse mundo doido há pessoas como você”, “Me emocionei de montão” e “Exemplo de ser humano e profissional”. Mas nem tudo foram flores! Um seguidor, por exemplo, afirmou em tom jocoso: “Você dá muita pinta na TV, cara, muito gay. Espero que já saiba disso. Os trejeitos e a voz no ‘ao vivo’ não enganam, pô!”. Ele, é claro, não deixou a provocação passar em branco: “Pessoa pobre de espírito! Dá pena! Ainda bem que homofobia é crime, e já estou agilizando tudo. E vem aqui, no meu insta, me chamar de gay? Logo eu, viado de nascimento! Hahahaha. Achou que ia descobrir a América”, respondeu, dando a entender que nunca havia escondido a sua orientação sexual.

Para finalizar, no dia 13 de junho de 2019, o Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu, por 8 votos a 3, permitir a criminalização da homofobia e da transfobia: declarações homofóbicas podem ser enquadradas no crime de racismo, e a pena prevista é de um a três anos, podendo chegar a cinco em casos mais graves. Já foi dito também que, para ser respeitado, é necessário respeitar. Então, bora praticar?

Esquentando os tamborins!

Alex Morenno, que viveu o vilão Robson na novela “Órfãos da Terra”, escrita por Duca Rachid e Thelma Guedes, foi convidado para dar o ar da graça no desfile da escola de samba paulistana Tom Maior na próxima sexta-feira, dia 21. Mas, se você não gosta de spoiler, pare por aqui! É que no maior estilo “ó abre alas que eu quero passar”, ele deve pisar no Sambódromo do Anhembi antes da comissão de frente, ao lado da presidente, Luciana Silva. Quer mais? Com o tema “É Coisa de Preto”, a agremiação pretende mostrar a importância e a contribuição do negro no desenvolvimento e na construção do Brasil. Depois, a agenda de Alex segue firme e forte, com ele desembarcando na Marquês de Sapucaí para acompanhar o badalo dos camarotes e ficar de olho vivo em tudo que acontece na passarela.

Alex Morenno arrow-options
Divulgação

Alex Morenno

Alma verde e amarela

Artista dinamarquesa apaixonada pelo Brasil, a modelo, atriz e cantora Emilia Pedersen vem com frequência para cá (sua mãe é brasileira, por isso a forte ligação com o país), onde, inclusive, já participou de desfiles na SPFW. Na sexta-feira passada, por exemplo, foi uma das gratas surpresas entre os 1500 convidados da 16ª edição do Baile de Gala da Vogue, que, desta vez, foi realizado no Copacabana Palace. Com modelo preto exclusivo assinado pela “dinda” estilista Martha Medeiros, ela compartilhou fotos no Instagram, recebendo uma série de elogios dos seguidores, como: “Muito linda!”, “Rainha maravilhosa!”, “Deusa!”, entre outros.

Leia mais:  Após briga com Gracyanne, Viviane Araújo curte festa com famosos

Leia também: Dersu Jr. se inspira em filhos de famosos para fazer ilustrações realistas

Por fim, mas não menos importante, fez uma legenda curiosa sobre a sua chegada ao tradicional evento. “Muito feliz e honrada em saber que fiz o mesmo ‘caminho secreto’ que a Madonna faz quando se hospeda no hotel! Segundo os seguranças, ela e eu fomos as únicas. Então, agradeço ao Copacabana Palace por essa experiência incrível”, derreteu-se. Engana-se, porém, quem pensa que as novidades param por aí! No sábado, Emilia participou da feijoada da Vogue, que aconteceu em torno da piscina do Fairmont Rio Copacabana, com direito a show de Jorge Aragão e trilha sonora cheia de brasilidades tocada pelos DJs Marcelo Botelho e Rapha Lima.

Emilia Pedersen arrow-options
Divulgação

Emilia Pedersen

Folia momesca

Na reta final dos preparativos para a grande festa na Marquês de Sapucaí, Paula Bergamin, mais conhecida como a Madonna da Vila, e a atriz e rainha de bateria da Unidos de Vila Isabel Aline Riscado esbanjaram simpatia e muito samba no pé durante um dos últimos ensaios realizados na quadra da escola do Rio. Mais do que isso: capricharam nos looks e mostraram que estão com o enredo “Gigante pela Própria Natureza: Jaçanã e um Índio Chamado Brasil”, do carnavalesco Edson Pereira, na ponta da língua.

“Sempre que dá, eu e a Aline sambamos juntas. A gente troca muitas ideias e se diverte. Ela tem uma energia maravilhosa”, ressaltou Paula, que, além de desfilar pela azul e branco de Noel, também sairá como musa no Império Serrano. Sorte a nossa — afinal, quem não quer mais gente plena na avenida?

Aline Riscado e Paula Bergamin arrow-options
Reprodução

Aline Riscado e Paula Bergamin

Olha ela!

Depois de brilhar no elenco do extinto “Show Maravilha”, de Mara Maravilha, no SBT, Camila Galetti parou para se aventurar em novos caminhos e investir em projetos que tivessem não somente a sua cara, mas também a sua personalidade. Graduada em comunicação jornalística, ela fez cursos de interpretação, locução, entre outros aperfeiçoamentos, e foi contratada como apresentadora pela TV Gazeta . Somam-se a isso os eventos corporativos como mestre de cerimônias, campanhas publicitárias, presenças, capas de revistas e, agora, uma palestra motivacional. “Todos feitos com muito carinho e respeito”.

Camila Galetti arrow-options
Divulgação

Camila Galetti

Bobeou, dançou!

Uma famosa andou enchendo seu perfil no Instagram com fotos incríveis de uma viagem para Nova York. Até aí, tudo bem. Só que um detalhe fez toda a diferença e apontou um deslize: o sol brilhando no céu azul. Muitos sabem que, nos meses de dezembro, janeiro e fevereiro, o frio é intenso nos Estados Unidos, e o clima, congelante. É inverno! Neve, temperaturas negativas e intermináveis camadas de roupas. Ou seja, caô!

Conta Bandeira 

Mais destaques arrow-options
Divulgação

Mais destaques

• Porta-voz de campanhas e programas em defesa da causa feminina, Cristiane Machado foi convidada para ser madrinha do bloco Mulheres Brilhantes, que sairá pelo bairro de Vila Isabel, na zona norte do Rio de Janeiro, com o enredo “Basta de Violência!”. “Me sinto feliz e honrada nessa missão de propagar a importância da conscientização da luta da violência contra a mulher. Vivi isso e estou aqui para encorajar outras mulheres. Podemos virar o jogo e transformar essa história triste em uma notícia de superação com final feliz. Juntas, somos mais fortes”, declarou a atriz, conhecida por ter servido de inspiração para o artista plástico Vik Muniz compor a cena de abertura da novela “Passione”, em 2010.

Leia mais:  Nova “Malhação” terá vida universitária e diálogo sobre contraste social

Leia também: Emilia Pedersen ganha elogio de irmã de Angélica em foto com Walcyr Carrasco

• Ao lado do avô, a ex-“Chiquititas” Lívia Inhudes desembarcou de mala e cuia no Rio de Janeiro. Tudo por causa da ginasta Tammy, de “Salve-se Quem Puder”, responsável pelo seu début nos folhetins da Globo. A preparação para dar vida à personagem é intensa: além das aulas de ginástica olímpica, ela conta com a ajuda do prestigiado personal Rodrigo Lourenço para ficar com o corpo mais atlético. Mas não é só na novela das sete que a atriz está bombando, não. Nas mídias sociais também! Só para se ter ideia do poder: Lívia acumula mais de 6,6 milhões de seguidores no Instagram e outros 2,18 milhões de assinantes no YouTube.

• Com a ilustre presença da porquinha mais querida das telinhas, a Peppa Pig e seu irmão George Pig, assim como os personagens dos super-heróis de pijama PJ Masks, Menino Gato, Lagartixo e Corujita, o bloco Berço Elétrico promete fazer “barulhinho dos bons” no carnaval de rua de São Paulo. O melhor: com infraestrutura completa para receber bebês e crianças pequenas, tais como espaço para amamentação, fraldário, banheiros adaptados, monitor de decibéis, equipe de segurança e, é claro, repertório carnavalesco adequado ao público infantil. Quando? Dia 22, a partir das 10h, na Praça Horácio Sabino, em Pinheiros. Entrada gratuita!

• Que os sertanejos Manu e Rafael estão com a agenda lotada de shows e músicas tocando à exaustão nas rádios não é nenhuma novidade! Mas as renúncias que enfrentaram nesses quase quatro anos juntos, sim! Rafael largou o emprego de bancário, e Manu, a faculdade de Direito. Em rápida conversa com a coluna, Rafael relembrou que, quando montou a dupla com Manu, estava cursando Administração na Universidade Federal de Mato Grosso do Sul e trabalhando no banco. “Nos encontrávamos à noite para planejar nossa carreira, até o momento em que começamos a viajar para fazer shows fora da cidade, e eu tive que começar a fazer escolhas”. Já Manu canta profissionalmente desde os 14 anos e, hoje, não se imagina em outra profissão. Nem mesmo como advogado. “A música sempre foi o que amei fazer. Acredito que a vida não tem sentido se não fizermos o que amamos”, completou o artista. 

• Neste sábado, dia 15, a TV Aparecida estreia dois novos programas ao vivo: “Sábado no Santuário” e “Terço de Aparecida — Especial”. No primeiro, exibido às 10h e com apresentação de Alan Patrick Zuccherato, diretor de programação da emissora, serão mostrados os bastidores da grande movimentação dos devotos no Santuário Nacional aos fins de semana. Na sequência, às 14h, dois momentos fortes da devoção mariana serão celebrados por religiosos e convidados no altar do Santuário Nacional. Sintonize!  

• Quem é que não gosta de tirar uns dias de folga e curtir uma espécie de miniférias? Seja por lazer, seja a trabalho, a estilista Ana Maria Macedo, diretora criativa da marca Anamaria Couture, não esconde sua paixão por colocar o pé na estrada e conhecer novos lugares. Se for com a família, então, melhor ainda! Pensando nisso, ela, que mora na badalada Marbella, embarcou para Sierra Nevada, maciço rochoso mais alto da Espanha, que conta com uma das estações de esqui mais visitadas da Europa. Por lá, não poupou na criatividade na hora de registrar alguns pontos turísticos. 

Comentários Facebook
publicidade

Entretenimento

“BBB 20”: Namorada de Lucas fala sobre o brother emparedado

Publicado

por

Lucas Gallina tem causado bastante polêmica dentro do “BBB 20”. E toda essa movimentação do brother no jogo repercute também aqui fora, onde a torcida para que ele seja o próximo eliminado do jogo é grande. No último domingo (16), ele foi indicado pelo líder da vez, Guilherme, e enfrenta Babu e Victor Hugo no paredão de hoje.

Leia também: Babu, Lucas ou Victor Hugo: quem deve ser eliminado do “BBB 20”?

Lucas Gallina do arrow-options
Reprodução/Instagram/@lucas.gallina

Lucas Gallina do “BBB 20”


Leia também: “BBB 20”: Lucas fala sobre fazer filme pornô e posar nu em papo íntimo

Procurada, a família de Lucas disse que tem muito orgulho do que o participante tem mostrado no ” BBB 20 “. Sua namorada há 8 anos, Juliana Xavier , contou que esta foi a única vez que o brother se inscreveu para o programa, que começou como uma brincadeira entre amigos e acabou virando realidade.

Juliana explicou como enxerga Lucas: “Uma pessoa sincera, verdadeira e que está sempre disposta a ajudar as pessoas e não julgá-las”. Ao ser perguntada se aprovava o comportamento do namorado, que já causou algumas polêmicas lá dentro e aqui fora, ela disse estar muito feliz. “Fiquei muito orgulhosa dele ao vê-lo pendindo desculpas pessoalmente para cada mulher da casa caso algum momento ele tivesse faltado com o respeito a elas, mesmo não recordando disso ter acontecido”.

Lucas e a namorada, Juliana Xavier arrow-options
Reprodução/Instagram/@julianaxavier

Lucas e a namorada, Juliana Xavier

Leia mais:  Isis Valverde sobre papel em nova novela: “Fui construir família e já voltei”


Sobre as amizades do brother e a aproximação com Mari Gonzalez , logo no início do programa, ela disse: “A amizade dele com a Mari não me incomodou em nenhum momento. Lucas sempre teve mais amigas mulheres do que homens e não foi diferente no programa” e que “algumas amizades que ele teve até o momento não trouxeram boas energias a ele. Mas acredito que agora está muito bem rodeado de pessoas alegres e com um pensamento mais próximo do dele”.

Vida aqui fora

Fora do “BBB 20”, Lucas Gallina é fisioterapeuta. Mas, antes, ele chegou a morar nos Estados Unidos , onde jogava basquete e tinha, inclusive, planos de ir para a NBA, quando sofreu uma lesão que forçou a desistir da vida de atleta. Foi quando o participante encontrou na fisioterapia uma nova oportunidade. “Se dedicou muito aos estudos e encontrou outro sonho e uma grande força dentro da fisioterapia. Sempre se mostrou disposto a ser o melhor dentro da sua profissão”, disse Juliana.

Leia também: Lucas não doa estalecas para comida no “BBB” e Thelma dispara: “macho escroto”

Leia mais:  Após briga com Gracyanne, Viviane Araújo curte festa com famosos

E se ganhasse o ” BBB 20 “, a namorada explica que Lucas iria investir em uma causa nobre. “Ele antes de ir já tinha comentado que gostaria de fazer uma doação caso fosse o grande vencedor. Já verbalizou dentro da casa que doará parte do prêmio para uma instituição de mulheres com câncer. Ele trabalha com a autoestima feminina e visualiza a importância disso diariamente em seus atendimentos. Já atendeu algumas mulheres que passaram por essa doença, assim como teve caso na família, onde percebeu o quanto isso pode abalar a autoestima das mulheres”. 


Comentários Facebook
Continue lendo

Deixe sua Opinião

Como você define o governo de Mauro Mendes, até agora ?

Polícia

Mato Grosso

Entretenimento

Esportes

Mais Lidas da Semana