conecte-se conosco


Esportes

Itália oficializa candidatura conjunta para Olimpíadas de Inverno de 2026

Publicado


Itália e Suécia concorrem para sediar as Olimpíadas de Inverno de 2026
Reprodução / Getty Images

Itália e Suécia concorrem para sediar as Olimpíadas de Inverno de 2026

O governo italiano assinou nesta quinta-feira (10) a carta para oficializar a candidatura conjunta das cidades de Milão e Cortina d’Ampezzo para sediar as Olímpiadas de Inverno de 2026, informaram fontes oficiais à ANSA.

Leia também: Em referendo, Suíça rejeita candidatura às Olimpíadas de Inverno de 2026

“Estou satisfeito com a aprovação do governo para a candidatura de Milão e Cortina nas Olímpiadas de Inverno, sob as condições acordadas. Um bom sinal: agora vença os melhores!”, afirmou o subsecretário da Presidência do Conselho de Ministros, Giancarlo Giorgetti.

No final de novembro, o presidente do Comitê Olímpico Nacional Italiano (Coni), Giovanni Malagò, já havia apresentado em Tóquio, no Japão, a candidatura conjunta.

Leia também: Brasil deve ter 250 atletas em disputa nos Jogos Olímpicos de Tóquio, em 2020

Além disso, na ocasião, o logotipo italiano também foi divulgado ao público. O emblema consiste em uma montanha tricolor na forma do Domo de Milão com uma pista de esqui no meio dela. A candidatura conjunta foi aprovada no início de outubro pelo Comitê Olímpico Internacional (COI). Inicialmente, a Itália chegou a cogitar uma candidatura tripla com Milão, Turim e Cortina para sediar os Jogos. No entanto, houve embates entre os líderes políticos municipais e regionais.

Leia mais:  Tenista Caroline Wozniacki surpreende ao revelar que sofre de doença incurável

Logotipo da candidatura de Milão e Cortina D'Ampezzo para receber os Jogos de Inverno de 2026
Divulgação/Coni

Logotipo da candidatura de Milão e Cortina D’Ampezzo para receber os Jogos de Inverno de 2026

Milão chegou a exigir “prioridade” na candidatura da Itália , alegando ser a cidade mais conhecida. Cortina ameaçou se retirar, dizendo que faltava transparência e que era uma escolha “irracional”, já que seriam necessárias obras para montar as estruturas. E Turim, que queria ser candidata única aos Jogos, teve a imagem abalada por brigas dentro do partido Movimento 5 Estrelas, da prefeita Chiara Appendino.

Leia também: Coreia do Norte anuncia que irá participar dos Jogos Olímpicos de 2020

Agora, as duas cidades vão disputar com Estocolmo, na Suécia, para receber as Olimpíadas de Inverno de 2026. A vencedora será escolhida em setembro deste ano.


Comentários Facebook
publicidade

Esportes

Fernando Diniz fala sobre chegada de Ganso no Flu: “Ele está animado para vir”

Publicado

por


Ganso aguarda acerto entre Fluminense e Sevilla
Divulgação

Ganso aguarda acerto entre Fluminense e Sevilla

A vinda de Paulo Henrique Ganso para o Fluminense já virou uma novela, e enquanto o clube carioca não se acerta com o Sevilla, detentor dos direitos do atleta, a expectiva pela chegada do meia nas Laranjeiras só aumenta.

Leia também: “The Worst”: Ganso entra para seleção dos piores jogadores da temporada

Durante a festa de lançamento do Campeonato Estadual do Rio de Janeiro, que aconteceu no Maracanã, o técnico Fernando Diniz falou sobre como conheceu Ganso e revelou que o jogador está animado para vir ao clube.

“A expectativa é muito boa. Essa história começou com relação que eu tive com o Ganso, quando eu estava no Audax e a gente jogou contra. Falei com ele já. Ele está animado para vir. Mas têm coisas que escapam de mim e ao próprio Fluminense . Têm outras pessoas envolvidas, mas se ele puder vir, será um reforço de muito peso”, afirmou o treinador do tricolor carioca.

Leia também: Buffon cita o Flamengo em entrevista e revela: “Meus filhos são Fluminense”

Leia mais:  Itália apresenta candidatura conjunta para Jogos Olímpicos de Inverno de 2026

Fernando Diniz na época em que dirigiu o Audax
Flickr oficial

Fernando Diniz na época em que dirigiu o Audax

“Eu estou antenado a tudo nessa história. Não tem prazo definido. Não depende do Fluminense, tem interesse mútuo, tanto do Ganso quanto do Fluminense. Mas a gente depende de outras pessoas para que isso possa se concretizar”, completou Diniz.

Para finalizar, o treinador rasgou elogios ao meia, a quem considera uma das maiores revelações recentes do futebol brasileiro, e afirmou que pretende recuperar seu bom rendimento dando a ele uma sequência de jogos.

Leia também: Sampaoli diz que não sabia dos problemas financeiros do Santos e exige reforços

“O Ganso é um dos maiores talentos que futebol produziu nos últimos anos. O que falta a ele é dar continuidade, jogar uma certa constância, e acredito que no Fluminense a gente vai conseguir oferecer isso a ele, é o nosso plano, caso a gente consiga trazê-lo”, conclui o técnico Fernando Diniz.


Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

Mato Grosso

Entretenimento

Esportes

Mais Lidas da Semana