conecte-se conosco


Esportes

Itália oficializa candidatura conjunta para Olimpíadas de Inverno de 2026

Publicado


Itália e Suécia concorrem para sediar as Olimpíadas de Inverno de 2026
Reprodução / Getty Images

Itália e Suécia concorrem para sediar as Olimpíadas de Inverno de 2026

O governo italiano assinou nesta quinta-feira (10) a carta para oficializar a candidatura conjunta das cidades de Milão e Cortina d’Ampezzo para sediar as Olímpiadas de Inverno de 2026, informaram fontes oficiais à ANSA.

Leia também: Em referendo, Suíça rejeita candidatura às Olimpíadas de Inverno de 2026

“Estou satisfeito com a aprovação do governo para a candidatura de Milão e Cortina nas Olímpiadas de Inverno, sob as condições acordadas. Um bom sinal: agora vença os melhores!”, afirmou o subsecretário da Presidência do Conselho de Ministros, Giancarlo Giorgetti.

No final de novembro, o presidente do Comitê Olímpico Nacional Italiano (Coni), Giovanni Malagò, já havia apresentado em Tóquio, no Japão, a candidatura conjunta.

Leia também: Brasil deve ter 250 atletas em disputa nos Jogos Olímpicos de Tóquio, em 2020

Além disso, na ocasião, o logotipo italiano também foi divulgado ao público. O emblema consiste em uma montanha tricolor na forma do Domo de Milão com uma pista de esqui no meio dela. A candidatura conjunta foi aprovada no início de outubro pelo Comitê Olímpico Internacional (COI). Inicialmente, a Itália chegou a cogitar uma candidatura tripla com Milão, Turim e Cortina para sediar os Jogos. No entanto, houve embates entre os líderes políticos municipais e regionais.

Leia mais:  Brasil leva virada da Austrália e perde por 3 a 2 na Copa do Mundo feminina

Logotipo da candidatura de Milão e Cortina D'Ampezzo para receber os Jogos de Inverno de 2026
Divulgação/Coni

Logotipo da candidatura de Milão e Cortina D’Ampezzo para receber os Jogos de Inverno de 2026

Milão chegou a exigir “prioridade” na candidatura da Itália , alegando ser a cidade mais conhecida. Cortina ameaçou se retirar, dizendo que faltava transparência e que era uma escolha “irracional”, já que seriam necessárias obras para montar as estruturas. E Turim, que queria ser candidata única aos Jogos, teve a imagem abalada por brigas dentro do partido Movimento 5 Estrelas, da prefeita Chiara Appendino.

Leia também: Coreia do Norte anuncia que irá participar dos Jogos Olímpicos de 2020

Agora, as duas cidades vão disputar com Estocolmo, na Suécia, para receber as Olimpíadas de Inverno de 2026. A vencedora será escolhida em setembro deste ano.


Comentários Facebook
publicidade

Esportes

Florida Cup divulga datas e horários de jogos de Corinthians e Palmeiras

Publicado

por

Lance

Corinthians jogará a Florida Cup de 2020 arrow-options
Reprodução/Corinthians

Corinthians jogará a Florida Cup de 2020

A Florida Cup definiu, nesta sexta-feira, os confrontos da edição de 2020 do torneio. Corinthians e Palmeiras estreiam no dia 15 de janeiro, respectivamente contra Spartak Moscow, da Rússia, e Atlético Nacional, da Colômbia. As duas partidas acontecerão no Exploria Stadium, a casa de Orlando City e Orlando Pride, em Orlando, nos Estados Unidos.

Leia também: Caso Daniel: Justiça ordena que assassino pague pensão para filha do jogador

No dia 18, acontecem confrontos cruzados: o Corinthians enfrenta o atual campeão colombiano, enquanto o  Palmeiras encara os russos. O Flamengo é o atual detentor da Florida Cup .

REGULAMENTO

O campeão de 2020 será definido por pontos corridos. Vitórias valem três pontos aos clubes, enquanto empates valem e levam a decisão direta nos pênaltis, que rendem um ponto extra ao vencedor. O primeiro critério de desempate, caso seja necessário, é o número de vitórias, seguido do saldo de gols, confronto direto, gols marcados e fair play, seguindo regras da FIFA.

Leia mais:  Pai de Neymar ligou para o Real, que desistiu do jogador por motivo específico

Flórida Cup - Tabela

Florida Cup 2020 (Foto: Divulgação)

Fonte: IG Esportes
Comentários Facebook
Continue lendo

Deixe sua Opinião

Como você define o governo de Mauro Mendes, até agora ?

Polícia

Mato Grosso

Entretenimento

Esportes

Mais Lidas da Semana