conecte-se conosco


Mato Grosso

Irmãos são presos por esfaquearem vítima até a morte em Tapurah

Publicado

Dois irmãos foram presos pela polícia militar em Tapurah (428 km de Cuiabá) por esfaquearem até a morte Valdeir de Jesus Silva, 43 anos. O crime teria acontecido próximo a lanchonete Bico Doce, localizado no bairro São Cristóvão, no sábado (20.10), às 23h45,  sendo cometido por Márcio Xavier, 38 anos, enquanto Roque Xavier, 34, segurava a vítima. O suspeito teria procurado também outras duas pessoas na lanchonete para matar, como não encontrou deu mais facadas na vítima que já estava desfalecida, demonstrando sua raiva.

Após o crime, Márcio teria fugido para um matagal no final da Rua dos Carvalhos. Mas várias pessoas que presenciaram o homicídio, disseram que um segurava a vítima enquanto o outro esfaqueava e que Márcio já teria cometido outros delitos na região.

Roque Xavier foi detido ainda nas proximidades do fato, com manchas de sangue na calça e encaminhado para a delegacia de polícia. Enquanto que Márcio, foi preso depois de populares denunciarem que ele havia entrado em uma residência na noite de domingo. No endereço, Júlio Cesar Martins dos Santos, 28 anos, que também foi detido, entrou em contradições ao dizer aos policiais que não conhecia Márcio. Mas, o procurado foi visto observando a conversa por um buraco no vidro da porta que dava acesso ao interior da casa. Ainda em situação de flagrante, ele foi preso num quarto da casa, deitado no chão e confessou ter esfaqueado Valdeir de Jesus Silva e que não se arrependia do que fez. A faca usada no crime não foi localizada.

Leia mais:  Polícia Militar retira várias armas de circulação

Outras três pessoas também foram detidas por desacato aos policiais. Um deles, Lindomar Pinheiro dos Santos, 32 anos, esbravejou palavras de baixo calão contra os policiais no local do crime. Rodrigo Salviano da Silva, 22, também tumultuou o ambiente incitando as pessoas que ali estavam a irem contra os policiais.

As prisões ocorreram em ação conjunta envolvendo as polícias militar e a judiciária civil.

Comentários Facebook
publicidade

Mato Grosso

Novo gestor de Chapada troca todos os secretários e traz ex-prefeito na equipe

Publicado

O novo prefeito de Chapada dos Guimarães (67 km ao norte de Cuiabá), Osmar Froner (MDB) anunciou a equipe de secretários que irá compor sua gestão, com a troca de todos os nomes do primeiro escalão. Entre os nomes anunciados está o ex-prefeito do município, Gilberto Mello.

Gilberto até chegou a apresentar a candidatura para a prefeitura, mas precisou ser substituído após ser barrado pela Lei da Ficha Limpa. Ele assume a Secretaria Municipal de Governo, um dos cargos mais importantes do secretariado.

Na Secretaria de Administração, o comando será do biólogo e bacharel em direito Marcos Soares Souza. Já a Secretaria de Planejamento e Orçamento é de responsabilidade do bacharel em história e pós-graduado em Gestão de Cidades, Aislan Sebastião Cunha Galvão.

A Secretaria de Finanças foi assumida pelo ex-vereador e técnico em contabilidade Dagoberto Garcia Belufi. A Educação será comandada pelo professor Benedito Antônio de Oliveira Lechner.

A pasta de Esporte e Lazer será gerida pelo empresário e líder comunitário Mauro José Conceição de Paula. A Secretaria de Saúde terá como gestora a enfermeira e ex-vereadora, Rosa Maria Blanco Manzano.

Leia mais:  Governo faz diagnóstico do Distrito Industrial de Cuiabá em busca de melhorias

Para a Assistência Social, o prefeito escolheu a bacharel em direito e ex-conselheira tutelar Fernanda Ferreira da Silva. Já a Secretaria de Turismo, Cultura e Meio Ambiente tem como titular o publicitário e empresário Alexandre Parreira Severino.

 

Luis Carlos de Freitas, que é geólogo, economista e ex-prefeito de Chapada dos Guimarães, assumiu a Secretaria de Agricultura. E a Procuradoria Geral do Município fica a cargo da bacharel em direito Rosana Costa Itacaramby. (Com informações da assessoria)

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

Mato Grosso

Entretenimento

Esportes

Mais Lidas da Semana