conecte-se conosco


Tecnologia

iPhones devem deixar de existir; veja qual gadget é a próxima aposta da Apple

Publicado

Olhar Digital

óculos de realidade aumentada arrow-options
Unsplash

Óculos de realidade aumentada substituirão os celulares, segundo Apple


Em um futuro não muito distante, existe uma chance real de você achar seu iPhone uma peça desnecessária. É nisso que a Apple acredita, de acordo com uma apresentação secreta que vazou recentemente. A apresentação discutiu o cronograma de lançamento da tecnologia de realidade aumentada (RA) da empresa.

De acordo com os vazamentos, a Apple planeja lançar seu primeiro fone de RA em 2022, seguido por uma versão mais bonita no ano seguinte. Em cerca de uma década, a empresa afirmou que os óculos de realidade aumentada vão substituir os smartphones como aparelho essencial para os usuários.

Leia também: Amazon lança óculos inteligentes com Alexa integrada; confira as funcionalidades

A realidade aumentada é a tecnologia na qual os elementos virtuais são sobrepostos ao mundo real para dar informações contextualizadas. Essas informações vão desde mostrar direção certa, até exibir anúncios.

O CEO da Apple, Tim Cook, deixou claro que a empresa acredita que a realidade aumentada é fundamental para o futuro. A empresa já adicionou recursos de RA em seus iPhones , como o aplicativo que mede altura ou comprimento de objetos por meio da câmera.

Leia mais:  iPhone 11 Pro Max está caro? Descubra quanto a Apple gasta para produzi-lo

Há rumores de que a Apple trabalha há anos em seus óculos de realidade aumentada . No início de 2019, houve relatos de que a empresa planeja lançá-lo já no próximo ano. A ideia é que os usuários recebam informações úteis, alertas de mensagem de texto, telefonemas e até videoconferência.

Leia também: Apple, Xiaomi e Huawei: veja quem ganha na disputa de câmeras

Esta é a primeira vez que algo concreto vaza da sede secreta da Apple sobre os planos da empresa para realidade aumentada. A vida além dos iPhones pode ser crítica para a companhia, que viu a receita de seu celular cair nos últimos meses.

A solução encontrada foi investir em alternativas, principalmente no setor de serviços. Apple Music, Apple TV+ e outros são os exemplos. Esse novo vazamento mostra que a Apple está de olho no futuro de seus hardwares , se enraizando na RA.

Porém, o maior desafio da empresa vai ser convencer seus usuários a andar com os óculos . Nem todos gostam de acessórios. Apesar disso, a companhia conseguiu emplacar seus famosos Apple Watchs .

Leia mais:  Lei de Proteção de Dados pode demorar mais dois anos para entrar em vigor

Comentários Facebook
publicidade

Tecnologia

WhatsApp deixa de mostrar status ‘online’ e ‘visto por último’, relatam usuários

Publicado

por

O WhatsApp se tornou um dos assuntos mais comentados no Twitter nesta sexta-feira (19) depois que usuários perceberam mudanças inusitadas em seu funcionamento. O aplicativo de mensagens deixou de mostrar o status “online”, “visto por último”, “digitando” e “gravando áudio” em suas conversas. Ao atualizar o aplicativo mudanças serão percebidas.

As novidades deixaram os internautas confusos sobre um possível erro no sistema, já que a empresa de Mark Zuckerberg não anunciou as atualizações. Antes, os usuários do aplicativo conseguiam apenas optar por desabilitar a função de “visto por último” e a de “confirmação de leitura” nas configurações de privacidade.

REUTERS/Thomas White

Segundo o site Downdetector, que monitora o relato de erros em redes sociais, o número de reclamações sobre o mau funcionamento do Whatsapp começou às 13h e atingiu seu pico às 14h.

Downdetector gráfico

Gráfico do Downdetector mostra pico de reclamações sobre mau funcionamento do WhatsApp

Entre os afetados pelas alterações repentinas, existem os que ficaram felizes pela maior privacidade e aqueles que lamentaram a falta de informações sobre seus contatos. E ainda no final da tarde desta sexta, alguns perfis no Twitter também começaram a relatar o retorno da visualização do status.

Leia mais:  Xiaomi copia os Memoji da Apple e anuncia novo recurso: os Mimoji

Já entre os concorrentes, o Telegram ironizou a suposta falha no sistema, convidando os insatisfeitos com as novidades a “convidarem um amigo para ficar online” no aplicativo.

Procurada pela CNN, a assessoria do WhatsApp ainda não respondeu ao contato para explicar as mudanças.

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

Mato Grosso

Entretenimento

Esportes

Mais Lidas da Semana