conecte-se conosco


Polícia

Integrantes de quadrilha de furto e receptação de caminhonetes têm prisão cumprida em Barra do Garças

Publicado

Assessoria | PJC-MT

Dois integrantes de uma quadrilha especializada em furto e receptação de caminhonetes tiveram mandados de prisão cumpridos pela Polícia Civil, na segunda-feira (05.08), dentro do trabalho investigativo realizado pela equipe da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Barra do Garças (502 km a Leste).

Os suspeitos, J.G. e N.T., tiveram as ordens de prisão decretadas pela Justiça após serem identificados como membros da associação criminosa, nas investigações presididas pelo delegado, Nelder Martins Pereira.

As primeiras diligências iniciaram no dia 28 de abril, após o roubo de uma caminhonete Amarok, na cidade de Rio Verde (GO). Na ocasião, uma família foi feita refém, sendo também subtraídos objetos da residência.

As investigações apontaram que membros da associação criminosa, atuante em Barra do Garças, foram os receptadores do veículo. Na época, em ação conjunta da Polícia Civil e Polícia Militar a caminhonete foi recuperada e um suspeito foi preso.

Com a identificação da quadrilha, o delegado representou pelas prisões dos suspeitos, decretadas pela Justiça. e cumpridas na segunda-feira (05), quando os investigados se apresentaram na delegacia na presença de advogado.

Leia mais:  Quatro veículos são recuperados e um suspeito é preso pela PM

Segundo o delegado, Nelder Martins Pereira, as investigações continuam com objetivo de colher outros elementos de informação para identificação e prisão de demais suspeitos. “Uma vez que informes dão conta que esta quadrilha atua nos Estados de Mato Grosso e Goiás cometendo crimes patrimoniais graves”, completou o delegado.

Comentários Facebook
publicidade

Polícia

PRF prende condutor alcoolizado em Cuiabá/MT

Publicado

Central de Comando e Controle recebeu denúncia de usuários e repassou informações para equipe de plantão
Um homem, de 39 anos, foi preso pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), ao ser flagrado dirigindo um caminhão sob influência de álcool, na noite de domingo (09), em Cuiabá.

Por volta de 20h49, a equipe que fiscalizava na BR-364, recebeu informação, através da Central de Comando e Controle, sobre usuários relatando que um veículo Daf/XF105 FTS 460a, de cor amarela e placas de Bom Princípio/RS, era conduzido por um homem alcoolizado.

A equipe localizou o caminhão e submeteu o condutor ao teste do etilômetro que resultou em 1,22 miligramas de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões. Valores a partir de 0,34 mg/L configuram crime de trânsito.

O veículo foi recolhido ao pátio contratado, sendo a ocorrência encaminhada para a Polícia Civil.

Destaca-se a importância em comunicar o 191, sempre que o usuário presenciar atitudes imprudentes. Devido a esse tipo de denúncia que a PRF conseguiu intervir no trânsito de um veículo conduzido por motorista embriagado, evitando acidentes e resguardando a vida do próprio motorista e de terceiros.

Leia mais:  Quatro veículos são recuperados e um suspeito é preso pela PM

SECOM PRF MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

Mato Grosso

Entretenimento

Esportes

Mais Lidas da Semana