conecte-se conosco


Tecnologia

Instagram Stories: como mandar fotos que somem depois de visualizadas?

Publicado

Você já quis mandar uma foto ou vídeo para alguém, mas não deixar esse conteúdo ser visto mais de uma vez pela mesma pessoa? Para quem não lembra, esse recurso “quem viu, viu” era um dos diferenciais do Snapchat, mas também está disponível pelo Instagram Stories. 

Instagram Stories
shutterstock

Quer saber como enviar uma mídia que não pode ser visualizada mais de uma vez? Pelo Instagram Stories isso é possível


Apesar da rede social não permitir essas histórias de visualização única — também chamados de “autodestrutivos” por causa do símbolo de bomba que aparece na hora de enviar — direto pelo perfil, é possível usar a funcionalidade do Instagram Stories pelo direct. 

Assim, quando você envia a mídia “autodestrutiva”, ela é vista e excluída automaticamente sem deixar nenhum rastro na sua conversa. Quer aprender como enviar essas fotos e vídeos temporários? Veja no tutorial: 

Enviando fotos “autodestrutivas” no Instagram Stories

Instagram Stories
Reprodução/Instagram

As imagens ‘autodestrutivas’ enviadas pelo Instagram Stories não permitem que o conteúdo seja visto mais de uma vez

1. Primeiro, selecione o ícone de mensagens diretas na tela inicial do seu aplicativo do Instagram para escolher o contato que irá receber sua mídia “autodestrutiva”; 

Leia mais:  O erro de US$ 400 bilhões de Bill Gates: como a Microsoft perdeu para o Android

2. No campo de mensagem, toque sobre o ícone da câmera para tirar uma foto ou gravar um vídeo na hora. Caso queira enviar uma foto que já está salva na sua galeria, basta deslizar a tela para cima e acessar as imagens do celular;

3. Na parte inferior da tela, vão aparecer diferentes opções de enviar. Arraste para o lado até chegar no símbolo de bomba, onde está escrito “ver uma vez”. Clique no botão “enviar”. 

É importante lembrar que em qualquer imagem na história  , você pode personalizar com gifs e filtros. Além disso, o registro da imagem aparece na conversa com o ícone de bomba para identificar que aquele conteúdo só poderá ser visto uma vez. 

Outras alternativas do Instagram Stories

Instagram Stories
Reprodução/Instagram

Outras funções do Instagram Stories permitem que o conteúdo fique fixo na conversa ou seja visualizado várias vezes

Ao arrastar para o lado até a opção “ver uma vez”, é possível visualizar outras duas alternativas para enviar histórias aos seus amigos: o “permitir repetição” e o “manter no bate-papo”.

Leia mais:  Twitter limita a 400 o número de perfis que usuário poderá seguir por dia

No primeiro caso, como o próprio nome diz, o destinatário vai conseguir repetir a foto que você enviou pelo Instagram Stories mais de uma vez, mas só funciona por tempo limitado. Já no caso de manter no bate-papo, o app permite que a miniatura da mídia compartilhada fique fixa na conversa, mesmo que já tenha sido vista antes. 

Fonte: IG Tecnologia
Comentários Facebook
publicidade

Tecnologia

Fãs de tubarões brancos criam app para localizar os predadores em tempo real

Publicado

por

source

Hardcore

Um aplicativo para celular se tornou febre entre os fãs de tubarões brancos ao redor do mundo. O Sharktivity App, desenvolvido pela Divisão de Pesca Marítima de Massachusetts, o Cape Cod National Seashore e por outros pesquisadores norte-americanos foi criado primeiramente com o intuito de alertar as pessoas sobre a presença de tubarões-brancos nas costas do Atlântico, mas os usos do aplicativo acabaram se desdobrando para um público específico: os fãs de tubarões brancos .

Leia também: De graça! 30 aplicativos e jogos para Android estão abertos por tempo limitado

tubarão branco arrow-options
Reprodução Hardcore

Tubarão branco pode ser encontrado por um fã com o novo aplicativo

A usuário do Sharktivity App, Sue Koeszela, deu uma entrevista ao portal Mass Live no qual explica que viajou 800 quilômetros até Cape Cod só porque um report de tubarão-branco havia sido emitido. “Nunca vi um grande tubarão branco, então acho que é daí que vem o fascínio. Perder uma oportunidade dessas seria algo devastador”, conta Koeszela.

Leia mais:  Atualização do WhatsApp permite colocar figurinhas nas fotos; veja como fazer

E há números que indicam que os fãs de tubarão estão crescendo ao redor do mundo. O Sharktivity App levantou dados do crescimento de downloads de seu aplicativo desde seu lançamento em 2016 e os downloads em 2019 alcançaram o número de 210.000 usuários, número que igualou o resultados dos três primeiros anos de atividade do app.

“Houve uma real obsessão pelos tubarões que realmente atraiu mais pessoas do que as afugentou”, disse Wendy Northcross, CEO da Câmara de Comércio de Cape Cod. “As pessoas meio que têm essa enorme curiosidade. As perguntas mais frequentes aqui são: “Onde podemos ver os tubarões?”, ressalta.

Leia também: Seguindo os passos do Instagram, Facebook pode parar de exibir likes na rede

As colaborações de pesquisadores no Sharktivity aumentam a cada ano. Recentemente, sensores de calor e GPS foram imputados no corpo de tubarões para que os animais possam ser localizados mais facilmente, ajudando a manter a segurança das praias, além de incentivar agências de expedição marinha no turismo.

Leia mais:  O erro de US$ 400 bilhões de Bill Gates: como a Microsoft perdeu para o Android

Fonte: IG Tecnologia
Comentários Facebook
Continue lendo

Deixe sua Opinião

Como você define o governo de Mauro Mendes, até agora ?

Polícia

Mato Grosso

Entretenimento

Esportes

Mais Lidas da Semana