conecte-se conosco


Tecnologia

Instagram remove filtros de ‘cirurgia plástica’ da rede social

Publicado

filtro arrow-options
Olhar Digital

O Instagram vai remover filtros relacionados a cirurgias plásticas


A Spark AR , estúdio responsável pelos  filtros de realidade aumentada  usados no Instagram e Facebook , anunciou que está removendo todos os filtros associados a “ cirurgia plástica ”, como os que aumentam lábios, ressaltam bochechas, afinam queixo ou simulam um “lifting” da pele, entre muitos outros.

Os  filtros não são produzidos por  InstagramFacebook , mas as empresas disponibilizam as ferramentas para que outros desenvolvedores criem os mais diversos filtros neste estúdio. Por isso, tudo o que passa por lá deve ser aprovado. Além de  filtros que fazem modificações nos rostos, serão vetados também aqueles que fazem marcações no rostos das pessoas, simulando a indicação de pontos que  precisam de cirurgia plástica

Leia também: Sem fofoca: Instagram tira aba “seguindo” do aplicativo

De acordo com o estúdio , a decisão faz parte de uma política de bem-estar digital , evitando que os usuários busquem uma versão idealizada de seus corpos e, consequentemente, se submetam a procedimentos estéticos desnecessários.

Leia mais:  Galaxy S11: tudo o que já sabemos sobre o próximo smartphone da Samsung

Em um post no Facebook , o grupo detalhou as medidas tomadas

  • Remover da Galeria de Efeitos do Instagram todos os efeitos que sejam relacionados a cirurgias plásticas
  • Adiar a aprovação de novos efeitos associados a cirurgia plástica até decisão futura
  • Continuar a remover efeitos que violam as políticas do grupo à medida em que são identificados.

Leia também: Instagram lança ferramenta contra bullying e assédio; saiba como usar

Um estudo publicado em junho deste ano apontou que o uso de apps como o YouTubeTinder Snapchat  estava associado a um aumento na aceitação de cirurgias plásticas . Até mesmo o uso do WhatsApp e Photoshop poderiam levar a uma mudança na forma como os usuários percebem seus próprios corpos, segundo os pesquisadores.

Comentários Facebook
publicidade

Tecnologia

WhatsApp deixa de mostrar status ‘online’ e ‘visto por último’, relatam usuários

Publicado

O WhatsApp se tornou um dos assuntos mais comentados no Twitter nesta sexta-feira (19) depois que usuários perceberam mudanças inusitadas em seu funcionamento. O aplicativo de mensagens deixou de mostrar o status “online”, “visto por último”, “digitando” e “gravando áudio” em suas conversas. Ao atualizar o aplicativo mudanças serão percebidas.

As novidades deixaram os internautas confusos sobre um possível erro no sistema, já que a empresa de Mark Zuckerberg não anunciou as atualizações. Antes, os usuários do aplicativo conseguiam apenas optar por desabilitar a função de “visto por último” e a de “confirmação de leitura” nas configurações de privacidade.

REUTERS/Thomas White

Segundo o site Downdetector, que monitora o relato de erros em redes sociais, o número de reclamações sobre o mau funcionamento do Whatsapp começou às 13h e atingiu seu pico às 14h.

Downdetector gráfico

Gráfico do Downdetector mostra pico de reclamações sobre mau funcionamento do WhatsApp

Entre os afetados pelas alterações repentinas, existem os que ficaram felizes pela maior privacidade e aqueles que lamentaram a falta de informações sobre seus contatos. E ainda no final da tarde desta sexta, alguns perfis no Twitter também começaram a relatar o retorno da visualização do status.

Leia mais:  Vazamento expõe dados de 250 milhões de clientes da Microsoft

Já entre os concorrentes, o Telegram ironizou a suposta falha no sistema, convidando os insatisfeitos com as novidades a “convidarem um amigo para ficar online” no aplicativo.

Procurada pela CNN, a assessoria do WhatsApp ainda não respondeu ao contato para explicar as mudanças.

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

Mato Grosso

Entretenimento

Esportes

Mais Lidas da Semana