conecte-se conosco


Cidades

Inscrições para Rei Momo e Rainha do Carnaval abrem no próximo dia 15

Publicado

A Prefeitura de Cuiabá inicia no próximo dia 15 de janeiro o processo de inscrição para candidatos a Rei Momo e Rainha do Carnaval Cuiabano de 2019. O procedimento é coordenado pela Secretaria Extraordinária dos 300 Anos e seguirá aberto até o dia 25 deste mesmo mês. O ato de cadastramento será efetuado somente de forma presencial, de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h, na sede do órgão municipal, situada na Rua Pedro Celestino nº 26.

De acordo com o regulamento, também elaborado pela Sec 300, poderão se candidatar às vagas homens de 18 a 55 anos e mulheres de 18 a 45. Para confirmar a participação no concurso é necessária a apresentação, no ato da inscrição, da cópia dos seguintes documentos de identificação oficial e com foto: RG, Carteira Nacional de Habilitação (CNH) ou Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS). Além disso, os candidatos devem estar, obrigatoriamente, representando uma das regionais de Cuiabá, agremiação, blocos ou entidade cultural.

Leia mais:  Em Brasília, prefeito assina adesão ao projeto A3P

“O carnaval é uma das maiores festividades brasileiras e reconhecido em todo o mundo. Em Cuiabá essa paixão também está enraizada na população e, por isso, estamos trabalhando para realizar um grande evento. Como parte dessa festividade, estão o Rei Momo e a Rainha do Carnaval. Os dois são figuras populares e tradicionais, que precisamos valorizar. Esse é objetivo desse concurso”, comenta a secretária Cely Almeida.

Ainda segundo o documento, a escolha do Rei Momo e da Rainha será realizada em uma única etapa, programada para ocorrer no dia 07 de fevereiro, a partir das 19h, no espaço Liu Arruda Orla do Porto. A eleição contará com uma especializada comissão julgadora, montada pela Secretaria, a qual será responsável por analisar os seguintes quesitos: Desenvoltura (atitude, postura, simpatia e elegância) e Apresentação (criatividade e empolgação).

“Como grande novidade para este ano, estabelecemos que os candidatos se apresentem com dois tipos de trajes: um de criação própria e outro desenvolvido pela Sec 300, os quais se basearão em aspectos de reverência da nossa cultura. No final, aqueles que conquistarem as maiores pontuações, além da coroação como representantes oficiais do nosso carnaval, receberão um valor de R$ 4 mil para o Rei Momo e R$ 6 mil para a Rainha”, explica a secretária.

Leia mais:  Bocas de lobo da região da Prainha receberam manutenção nesta semana

Confina abaixo o regulamento completo  

Comentários Facebook
publicidade

Cidades

Prefeitura de Cuiabá publica convocação para a função de Cuidador de Aluno com Deficiência

Publicado

por

Jorge Pinho

A Prefeitura de Cuiabá publica nesta terça-feira (18), em carater de urgência, edital de convocação de candidata aprovada no processo seletivo simplificado da Educação para a função de Cuidador de Aluno com Deficiência (CAD). A candidata deve comparecer a Secretaria Municipal de Educação, localizada na Rua Diogo Domingos Ferreira, 292, bairro Bandeirantes, nesta quarta-feira (19), às 14 horas. 

O Edital de Convocação se refere ao Processo Seletivo Simplificado para contratação temporária imediata e formação de cadastro de reserva, nº 006/2018/GS/SME, realizado pela Secretaria Municipal de Educação, para o ano letivo de 2019.

Os candidatos que estão sendo convocados para apresentação devem conferir a publicação dos editais, pois não haverá 2ª chamada para a convocação. Assim, o candidato que não comparecer no dia e horário previstos, será eliminado, o que implicará na convocação do candidato classificado na sequência.

Para a atribuição, os candidatos convocados devem levar os documentos pessoais. 

Veja anexo o edital de convocação

Fonte: Prefeitura de Cuiabá
Comentários Facebook
Leia mais:  Prefeitura de Cuiabá prorroga prazo para pagar o IPTU com desconto até 30 de abril
Continue lendo

Deixe sua Opinião

Como você define o governo de Mauro Mendes, até agora ?

Polícia

Mato Grosso

Entretenimento

Esportes

Mais Lidas da Semana