conecte-se conosco


Política

Indicações do Vereador Misael inclui faixa de pedestre em frente a Policlínica do Coxipó

Publicado

As indicações são apresentadas duas vezes por semana nas sessões da Câmara Municipal de Cuiabá.
O vereador Misael Galvão (PSB) apresentou suas indicações de número 1215 a 1318 na última terça-feira, 23 de outubro. Dentre elas, está o pedido dos moradores da região em torno da Avenida Palmiro Paes de Barros, próximo a Policlínica do Coxipó, que pedem por uma faixa elevada com sinalização para pedestre na região.
A moradora da região, Laura Gonçalves, que precisa passar ali todos os dias para levar seu filho até a creche Municipal Embrião Silva Freire, reclama da dificuldade na travessia da avenida. “Devido ao trânsito na região, os carros passam em alta velocidade e o fluxo pela manhã é intenso, por isso vemos a importância dessa faixa. A travessia também é movimentada, são muitas crianças, idosos e trabalhadores que precisam passar por lá todos os dias”, afirma.
Dona Marli também sente a mesma dificuldade quando precisa atravessar a avenida para levar seu sobrinho até a Escola Municipal Maria Eugenia. “Precisamos e muito dessa faixa, pois levo meu sobrinho na escola e para atravessar é a maior dificuldade. Os carros passam muito rápido e muita gente tem que atravessar ali devido a policlínica e escola”, argumentou.
Para o vereador, que é ex presidente de bairro e sabe das necessidades de uma comunidade, apresentar as indicações e lutar por melhorias nos bairros é muito importante. “Vamos levar essa indicação até a SEMOB e cobrar para que seja implantada o mais rápido possível essa faixa elevada na região. É necessário que a população tenha o conhecimento sobre o papel de um vereador e participe do nosso mandato mandando indicações, ou até mesmo com projetos de leis importantes para a cidade”, completa o Vereador.
Indicações
As indicações são apresentadas duas vezes por semana nas sessões realizadas na Câmara Municipal de Cuiabá. Elas são sugestões que recebemos da população e levamos até o plenário buscando formas de realizá-las. Muitas indicações enviadas pelo vereador foram realizadas, entre elas, está a reforma do PSF do bairro Doutor Fábio e a pavimentação do bairro São Roque.
“Estamos sempre abertos para receber as indicações da população, pois lutamos por uma Cuiabá melhor e bem estruturada”, reforça o Vereador.
Linha direta para população participar do nosso mandato
WhatsApp: 65 9 9912-9303
Telefone: 65 3617-1533
Fanpage: Misael Galvão
Instagram: Misael.Galvão

Leia mais:  Câmara de Cuiabá vota projeto de Lei Emergencial de R$ 3.6 mi a Santa Casa

Imprimir Voltar Compartilhar:  

Comentários Facebook
publicidade

Política

Deputado assina TAC e promete não realizar mais festas

Publicado

O deputado estadual Faissal Calil (PV) assinou um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) com o Ministério Público Estadual (MPE) no qual se compromete a não realizar festas em sua residência, localizada no bairro Shangri-lá em Cuiabá, que excedam o volume de som permitido na “Lei do Silêncio”. O desrespeito à norma renderá multa no valor de R$ 3 mil.

“Se abster, a partir desta data, de produzir nos eventos realizados em sua residência ou sob sua responsabilidade, ruídos em níveis tais que possam resultar em danos à saúde humana”, diz o promotor 17ª Promotoria de Justiça de Defesa da Ordem Urbanística e do Patrimônio Cultural de Cuiabá, Gerson Natalício Barbosa.

 

De acordo com o TAC, chegou ao conhecimento da promotoria de Justiça que o deputado realizou uma festa para comemorar a vitória do vereador Marcus Brito Jr. (PV), que é seu aliado político. O termo de compromisso foi assinado no dia 15 de dezembro.

Ainda consta no documento que as celebrações são realizadas com frequência no local. “De acordo com a notícia, as festas organizadas pelo senhor Faissal Jorge Calil Filho são recorrentes e causam grande perturbação à vizinhança”.

Leia mais:  Vereador Diego Guimarães pede cancelamento do aumento da tarifa do ônibus de Cuiabá

 

Veja vídeo da festa 

 

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

Mato Grosso

Entretenimento

Esportes

Mais Lidas da Semana