conecte-se conosco


Cidades

Inauguração do segundo Relógio Cuiabá 300 acontece nesta quinta-feira (25)

Publicado

Luiz Alves

 

Clique para ampliar

Aproximadamente 11 metros de altura e 5,20 metros de largura. Essas são as medidas novo Relógio Cuiabá 300, que foi construído pela Prefeitura de Cuiabá e será entregue à população nesta quinta-feira (25). Com os processos de instalação e revitalização do canteiro concluídos, a inauguração do segundo marco que faz a contagem regressiva para o tricentenário da capital mato-grossense está marcada para ocorrer às 19h30, na Praça Oito de Abril.

O relógio segue o mesmo padrão estrutural e financeiro praticado na edificação do equipamento multiuso fixado no entroncamento entre as avenidas Mato Grosso e Ten. Cel. Duarte. Para a construção da nova estrutura, a Prefeitura de Cuiabá firmou uma parceria com a empresa Mídia Mato Grosso Comunicação Visual. A companhia foi a vencedora do chamamento público e investiu aproximadamente R$ 550 mil para a realização da obra.

No total, a cidade contará com três totens, sendo que o terceiro está previsto para ser levantado no cruzamento entre as avenidas Historiador Rubens de Mendonça e Dr. Hélio Ribeiro. Todos os totens possuem contornos que fazem referência à viola de cocho e, por meio dos painéis de alta resolução, são utilizados tanto para contagem regressiva dos 300 anos, quanto para a transmissão de campanhas institucionais da Prefeitura de Cuiabá.

Leia mais:  Viviane Mosé abre Seminário de Educação da Rede Municipal de Ensino

Como contrapartida do investimento, as empresas patrocinadoras têm resguardado o direito de uso de 50% do tempo para exploração publicitária. A medida é válida por três anos, podendo ser prorrogada de acordo com o interesse de ambas as partes.

Serviço:

Assunto: Inauguração do Relógio Cuiabá 300

Local: Praça Oito de Abril, bairro Popular

Horário: 19h30

Data: 25 de outubro, quinta-feira

Comentários Facebook
publicidade

Cidades

Vacina contra Covid-19 em Cuiabá: veja quem pode ser vacinado hoje e o que fazer

Publicado

A vacinação contra a Covid-19 começou no dia 20 de janeiro em Cuiabá. Atualmente, a vacina contempla apenas trabalhadores de unidades de saúde públicas e privadas do município.

A prefeitura informou que até o recebimento de novas doses pelo Ministério da Saúde, deixarão de ser vacinados os servidores administrativos que não prestem assistência direta aos casos de Covid-19, aqueles que se encontram em afastamento ou inativos, e ainda os profissionais de saúde autônomos dos consultórios e similares.

Já os grupos indígenas são vacinados pelo estado desde o dia 19 de janeiro. Elidia Takiro Peruare, de 64 anos, foi a primeira índia vacinada contra a Covid-19 em Mato Grosso, na Casa de Saúde Indígena (Casai) de Cuiabá.

 

Quem pode ser vacinado no município

Equipe volante responsável pela vacinação;
Profissionais dos hospitais, pronto atendimento, laboratórios e centro de diagnóstico por Imagem que fazem exames para Covid-19, unidades de saúde da Atenção Primária e Secundária e Vigilância em Saúde

O que fazer se você está nos grupos acima

Os imunizantes são aplicados por equipes de saúde da Prefeitura de Cuiabá. A vacinação de todos os grupos citados acima acontece no Centro de Eventos do Pantanal.

Leia mais:  Prefeito lamenta a morte do empresário Ueze Elias Zahran

A prefeitura informou que a capital já possui doses suficientes para imunizar 75,7% dos trabalhadores da saúde da rede pública e privada da cidade, inclusos no grupo 1 do plano nacional de imunização contra a Covid-19, definido pelo Ministério da Saúde. No grupo 1, estão inseridos 23.371 trabalhadores da saúde.

 

 

 

 

 

G1

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

Mato Grosso

Entretenimento

Esportes

Mais Lidas da Semana