conecte-se conosco


Esportes

Ídolo do Santos e campeão mundial em 1962, atacante Coutinho falece aos 75 anos

Publicado

Coutinho, ex-atacante do Santos, fez sucesso nas décadas de 60 e 70
Reprodução

Coutinho, ex-atacante do Santos, fez sucesso nas décadas de 60 e 70

Na noite desta segunda-feira (11) o ex-atacante do Santos, Antônio Wilson Vieira Honório, mais conhecido como Coutinho, faleceu no litoral de São Paulo aos 75 anos.

Leia também:  Por confusão, Moisés e G. Henrique pegam um jogo de suspensão no Paulista

A informação foi repassada pelo assessor de imprensa da equipe alvinegra, Luiz Lombardi, e posteriormente confirmada pelo clube que publicou em seu Twitter oficial uma despedida a Coutinho, ‘um dos seus professores’.

Juntamente com Pelé, Coutinho marcou uma era no Santos e atuou com a camisa da equipe de 1958 a 1970. Conquistou 19 títulos e marcou 370 gols em 457 partidas. Até hoje é o terceiro maior artilheiro do clube, quinto maior artilheiro da história do Torneio Rio-São Paulo com 34 gols e quinto maior artilheiro dos clubes brasileiros.

Leia mais:  Piloto da Stock Car, Rubinho Barrichello vira mentor de promessa do golfe

Além da equipe do litoral, o atacante também jogou pelo Vitória, Portuguesa, Club Atlas, Bangu e Saad, de São Caetano do Sul.

Leia também:  Convocado para a seleção, David Neres diz que não atendeu ligação de Tite

Coutinho defende a seleção brasileira de futebol entre 1960 e 1965. Na véspera da Copa do Mundo de 1962, em que o Brasil foi campeão, o atacante se lesionou e perdeu a vaga para Vavá, ficando no banco durante toda a competição.

Fonte: IG Esportes
Comentários Facebook
publicidade

Esportes

Maxi López rescinde contrato e não é mais jogador do Vasco

Publicado

por


Maxi Lopez pelo Vasco
O Globo

Maxi Lopez rescindiu seu contrato e não jogará mais pelo Vasco.

Após ser o destaque do Vasco no ano passado, o atacante Maxi López optou por rescindir seu contrato e deixar o Cruzmaltino. Segundo informações do colunista Gilmar Ferreira, do Extra, o argentino cominicou o clube que gostaria de deixar a equipe.

Leia também: Assim como o Palmeiras, outros clubes já bateram de frente com a Globo; relembre

Atendendo o pedido de Maxi López , o Vasco e o jogador chegaram a um acordo verbal. Agora, as partes irão tratar de questões burocráticas e contratuais. A decisão aconteceu após o argentino, de 35 anos, não ter sido relacionado para o jogo entre o cruzmaltino e o Fortaleza.

Depois da chegada do técnico Vanderlei Luxemburgo, Maxi chegou a ser titular no jogo contra Avaí. Porém, após uma atuação abaixo da média, o argentino foi encostado. Desde que se reapresentou, o atacante está tentando – sem sucesso – recuperar o peso ideal. 

Contratado pelo Vasco no ano passado, Maxi López foi essencial na fuga do rebaixamento no último Brasileirão . Pelo clube carioca, o argentino marcou 11 gols em 38 partidas disputadas. Antes de vir para o Brasil, Lopez jogou por diversas equipes, incluindo River Plate, Milan e Barcelona. 

Leia mais:  Ator se recusa a interpretar Tom Brady no cinema enquanto atleta apoiar Trump

Fonte: IG Esportes
Comentários Facebook
Continue lendo

Deixe sua Opinião

Como você define o governo de Mauro Mendes, até agora ?

Polícia

Mato Grosso

Entretenimento

Esportes

Mais Lidas da Semana