conecte-se conosco


Mato Grosso

Identificação ajudará a garantir direitos

Publicado

A Agência Estadual de Regulação dos Serviços Públicos Delegados (Ager) determinou a identificação de poltronas destinadas à idosos beneficiários da gratuidade em viagens intermunicipais. O uso nas poltronas de uma capa de tecido amarela será obrigatório a partir de 26 de novembro e auxiliará na identificação e fiscalização do correto uso do assento.

Os procedimentos para controle e concessão de gratuidade no transporte coletivo rodoviário intermunicipal de passageiros constam na Resolução nº 06/2018 da Ager publicada no Diário Oficial do Estado dessa sexta-feira (26.10). As empresas têm 30 dias para se adequar a resolução.

“É uma medida simples que auxiliará o trabalho dos nossos fiscais a verificar se as vagas nas poltronas estão sendo comercializadas de forma indevida. Mas ajuda principalmente a população, que identificará com facilidade quais e quantos assentos prioritários e gratuitos existem naquele veículo e se esses estão tendo o uso correto.”, pondera o presidente da Ager Fábio Calmon.

De acordo com a resolução as empresas prestadoras de serviço deverão reservar aos beneficiários idosos com renda igual ou inferior a dois salários mínimos duas vagas gratuitas por veículo acima de 20 lugares, e uma vaga gratuita por veículo de até 20 vinte lugares. Nos veículos de dois andares serão reservadas as duas poltronas na parte inferior dianteira do veículo, geralmente de nº 45 e 46 nestes tipos de veículos.

Leia mais:  Governo do Estado protocola embargo de declaração apontando erro em decisão

As poltronas serão identificadas com capas de cor amarela e inscrições sobre a finalidade exclusiva dos assentos.

Os passageiros podem denunciar o uso incorreto das poltronas pelo site www.ager.mt.gov.br, presencialmente na sede da Ager, localizada na Avenida Carmindo de Campos em Cuiabá, das 12h30 às 18h30, e também pelo WhatsApp (065) 98435 7458.

Comentários Facebook
publicidade

Mato Grosso

Novo gestor de Chapada troca todos os secretários e traz ex-prefeito na equipe

Publicado

O novo prefeito de Chapada dos Guimarães (67 km ao norte de Cuiabá), Osmar Froner (MDB) anunciou a equipe de secretários que irá compor sua gestão, com a troca de todos os nomes do primeiro escalão. Entre os nomes anunciados está o ex-prefeito do município, Gilberto Mello.

Gilberto até chegou a apresentar a candidatura para a prefeitura, mas precisou ser substituído após ser barrado pela Lei da Ficha Limpa. Ele assume a Secretaria Municipal de Governo, um dos cargos mais importantes do secretariado.

Na Secretaria de Administração, o comando será do biólogo e bacharel em direito Marcos Soares Souza. Já a Secretaria de Planejamento e Orçamento é de responsabilidade do bacharel em história e pós-graduado em Gestão de Cidades, Aislan Sebastião Cunha Galvão.

A Secretaria de Finanças foi assumida pelo ex-vereador e técnico em contabilidade Dagoberto Garcia Belufi. A Educação será comandada pelo professor Benedito Antônio de Oliveira Lechner.

A pasta de Esporte e Lazer será gerida pelo empresário e líder comunitário Mauro José Conceição de Paula. A Secretaria de Saúde terá como gestora a enfermeira e ex-vereadora, Rosa Maria Blanco Manzano.

Leia mais:  Virginia homenageia servidoras em celebração do Dia das Mães

Para a Assistência Social, o prefeito escolheu a bacharel em direito e ex-conselheira tutelar Fernanda Ferreira da Silva. Já a Secretaria de Turismo, Cultura e Meio Ambiente tem como titular o publicitário e empresário Alexandre Parreira Severino.

 

Luis Carlos de Freitas, que é geólogo, economista e ex-prefeito de Chapada dos Guimarães, assumiu a Secretaria de Agricultura. E a Procuradoria Geral do Município fica a cargo da bacharel em direito Rosana Costa Itacaramby. (Com informações da assessoria)

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

Mato Grosso

Entretenimento

Esportes

Mais Lidas da Semana