conecte-se conosco


Esportes

Hugo Calderano se aproxima do top 5 no ranking mundial de tênis de mesa

Publicado

O mesatenista Hugo Calderano está muito próximo de atingir o top 5 mundial. Na manhã desta quarta-feira (2), o novo ranking mundial divulgado aponta o brasileiro na mesma posição do mês anterior, a sexta colocação, porém a distância para o quinto colocado é muito pequena, de apenas 110 pontos, e pode diminuir ainda mais neste mês, quando será disputado o Aberto da Hungria.

Leia também: Hugo Calderano faz história e fica com o bronze no Grand Finals de tênis de mesa


Hugo Calderano pode atingir marca histórica em breve e assumir a quinta posição do ranking mundial de tênis de mesa
ITTF

Hugo Calderano pode atingir marca histórica em breve e assumir a quinta posição do ranking mundial de tênis de mesa

Hugo Calderano
subiu 765 pontos em relação ao ranking anterior, somando agora 13.955 pontos. O quinto colocado era o japonês Tomokazu Harimoto, mas ele venceu o Grand Finals em dezembro (eliminando o brasileiro na semifinal) e subiu para o terceiro lugar. Por sua vez, o alemão Timo Boll, que estava em terceiro, caiu duas posições e está em quinto, com 14.065. O chinês Fan Zhendong segue liderando a lista, com 17.001 pontos.

Leia mais:  Após perder quatro field goals, Cairo Santos é dispensado do Titans

Leia também: De Simona Halep a Hugo Calderano: os principais destaques do esporte em 2018

A subida do brasileiro se deveu exatamente ao desempenho no Grand Finals, onde chegou na semifinal, superando inclusive o líder do ranking mundial nas quartas de final. Para conseguir diminuir ainda mais a distância para o top 5
mundial, Calderano terá de ser ao menos finalista do Aberto da Hungria, que começa no dia 15, pois foi semifinalista desta competição em 2018.

Calderano já é o melhor atleta das Américas desde a criação do ranking mundial e está próximo de ser considerado o melhor atleta das Américas de todos os tempos. O norte-americano Sol Schiff é considerado pela Federação Internacional de Tênis de Mesa (ITTF) como o número 4 do mundo, em 1938. Nesta época, não havia ranqueamento.

Leia também: Brasileira de 13 anos é a mais nova do país a garantir medalha no tênis de mesa

O primeiro ranking
do ano, além da ótima posição de Hugo Calderano
, mostra apenas ajustes nas posições dos demais brasileiros, em razão da ausência de competições internacionais no mês de dezembro. O país voltou a ter cinco atletas no top 100 dos rankings masculino e feminino, com a subida de Lin Gui (100ª colocação). Gustavo Tsuboi (42º) e Eric Jouti (80º), no masculino, e Bruna Takahashi (73ª) no feminino completam a seleta lista.

Leia mais:  Caixa executa dívida de quase meio bilhão de reais do Corinthians

Comentários Facebook
publicidade

Esportes

Martine Grael e Kahena Kunze estarão em Tóquio 2020

Publicado

por

As campeãs olímpicas Martine Grael e Kahena Kunze garantiram, no último final de semana, a participação na próxima edição dos Jogos Olímpicos. A vaga, em Tóquio, na disputa da classe 49er FX de vela, foi garantida no mundial realizado em Geelong (Austrália).

As brasileiras, que ficaram com o ouro nos Jogos do Rio (2016), carimbaram o passaporte para Tóquio ao terminarem o mundial na 12ª posição.

Além de Martine e Kahena, o final de semana também foi de classificação olímpica para Marco Grael e Gabriel Portilho. Eles defenderão o Brasil na classe 49er ao encerrarem o Mundial de Geelong na 13ª posição.

Edição: Fábio Lisboa

Comentários Facebook
Leia mais:  Ronaldinho irá participar da primeira edição dos Jogos Africanos de Praia
Continue lendo

Deixe sua Opinião

Como você define o governo de Mauro Mendes, até agora ?

Polícia

Mato Grosso

Entretenimento

Esportes

Mais Lidas da Semana