conecte-se conosco


Tecnologia

Huawei promete smartwatch para quem nadar no Rio Tâmisa

Publicado

Olhar Digital

smartwatch arrow-options
Reprodução

Modelo do smartwatch da Huawei que está no promoção da fabricante

A Huawei criou uma forma interessante de promover seu novo smartwatch, o Huawei Watch GT2, em Londres: neste sábado (19), das 12h às 16h (horário local), pessoas poderão entrar em uma fila para receber o relógio grátis . Isso se estiverem dispostas a dar umas braçadas no Rio Tâmisa. As informações são do site Android Authority .

A empresa irá montar um quiosque ‘dive-thru’ localizado a alguns metros da margem do rio. Tudo o que os interessados terão de fazer é nadar até lá para pegar o relógio que, claro, é à prova d’água. A ação estará disponível para um número limitado , e não divulgado, de pessoas.

O Tâmisa é o maior rio na Inglaterra, e corta a cidade de Londres. Em 1858 ele era tão poluído que causou um episódio conhecido como o grande fedor”, quando uma seca combinada a temperaturas anormais fez a água baixar, expondo um grande quantidade de matéria orgânica (como esgoto) nas margens e espalhando pela cidade um mal-odor que se estendia por quilômetros.

Leia mais:  Brasil tem primeiro bebê registrado por Blockchain; entenda como funciona

Desde então esforços pra tratamento de esgoto e despoluição recuperaram muito do rio, e hoje é possível remar ou pescar nele. Mas ainda assim 55 mil toneladas de esgoto não tratado são despejadas nele anualmente. E aí, ainda quer dar umas braçadas?

Comentários Facebook
publicidade

Tecnologia

WhatsApp deixa de mostrar status ‘online’ e ‘visto por último’, relatam usuários

Publicado

por

O WhatsApp se tornou um dos assuntos mais comentados no Twitter nesta sexta-feira (19) depois que usuários perceberam mudanças inusitadas em seu funcionamento. O aplicativo de mensagens deixou de mostrar o status “online”, “visto por último”, “digitando” e “gravando áudio” em suas conversas. Ao atualizar o aplicativo mudanças serão percebidas.

As novidades deixaram os internautas confusos sobre um possível erro no sistema, já que a empresa de Mark Zuckerberg não anunciou as atualizações. Antes, os usuários do aplicativo conseguiam apenas optar por desabilitar a função de “visto por último” e a de “confirmação de leitura” nas configurações de privacidade.

REUTERS/Thomas White

Segundo o site Downdetector, que monitora o relato de erros em redes sociais, o número de reclamações sobre o mau funcionamento do Whatsapp começou às 13h e atingiu seu pico às 14h.

Downdetector gráfico

Gráfico do Downdetector mostra pico de reclamações sobre mau funcionamento do WhatsApp

Entre os afetados pelas alterações repentinas, existem os que ficaram felizes pela maior privacidade e aqueles que lamentaram a falta de informações sobre seus contatos. E ainda no final da tarde desta sexta, alguns perfis no Twitter também começaram a relatar o retorno da visualização do status.

Leia mais:  Para ajudar os indecisos, Netflix testa função ‘ao vivo’

Já entre os concorrentes, o Telegram ironizou a suposta falha no sistema, convidando os insatisfeitos com as novidades a “convidarem um amigo para ficar online” no aplicativo.

Procurada pela CNN, a assessoria do WhatsApp ainda não respondeu ao contato para explicar as mudanças.

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

Mato Grosso

Entretenimento

Esportes

Mais Lidas da Semana