conecte-se conosco


Política

Hospital fechado poderá ser reaberto para tratamento infantil

Publicado

O vereador Clebinho Borges (DC) fez uma Indicação no último dia 21 na Câmara Municipal de Cuiabá, requerendo a reabertura do Hospital Filantrópico Bom Jesus, no bairro Jardim Santa ISabel, em Cuiabá que foi desativado em definitivo em 2017. A intenção é que a localidade se transforme em Hospital Infantil para atender as comunidades dos bairros: Jardim Santa Isabel, Jardim Araça, Jardim Santa Amália, Santa Angelita e redondezas.
O hospital enfrentou problema desde 2016, quando foi fechado pela primeira vez por problemas de falta de recursos. Reabriu e foi interditado novamente até os dias de hoje. A época dependia de repasses do Executivo Municipal para continuar o funcionamento. “Nossa intenção é transformar aquele local em um Hospital Infantil pra toda comunidade. Fechado não pode ficar em uma situação tão crítica como é a nossa Saúde. O mais importante é que todas essas crianças sejam atendidas dando menos preocupações aos pais desses bairros”, disse o parlamentar.

Marcely Imprensa | Assessoria Vereador Clebinho Borges

Leia mais:  Gestores de Curvelândia agradecem Delegado Claudinei pela recuperação da rodovia que liga a MT-170 a MT-240

Imprimir Voltar Compartilhar:  

Comentários Facebook
publicidade

Política

Vereador em MT diz “ciência biológica da saúde” as máscaras ajudam a combater coronavírus; Olhe vídeo

Publicado

por

O vereador por cinco mandatos Chico Curvo que também se diz pré candidato a prefeito, disse na tribuna da câmara que a máscara combate o coronavírus.

O vereador disse que teria conversado com Dr. Miguel que é médico e vereador em Várzea Grande “Chico diz que segundo a ciência biológica da saúde as máscaras combatem coronavírus na sessão de hoje (30). Será que o vereador não quis dizer ao contrário, que a máscara ajuda a reduzir a propagação do vírus.

 

Uma série de pesquisas científicas demonstrou que o uso de máscaras faciais durante surtos de doenças virais como a causada pelo coronavírus 2019 (COVID-19) só demonstrou ser eficaz para proteger os profissionais de saúde e reduzir o risco de pacientes doentes espalharem a doença.

Os estudos não demonstraram um benefício claro do uso de máscaras para pessoas saudáveis. Algumas pesquisas mostram que as pessoas podem ser infectadas tocando em uma máscara contaminada que estavam usando ou removendo-a incorretamente.
Em um surto como o COVID-19, as seguintes medidas podem ajudar as pessoas a reduzir suas chances de serem infectadas:

Leia mais:  ALMT homenageia profissionais da gastronomia em sessão especial nesta segunda (13)

• Lave as mãos com frequência ou use um desinfetante para as mãos à base de álcool. Sempre lave com água e sabão quando as mãos estiverem visivelmente sujas.

• Evite tocar o nariz ou a boca, que são vias comuns de infecção.

• Evite multidões e limite suas visitas a espaços fechados com pessoas.

• Evite o aperto de mão e outras formas de contato físico.

• Mantenha uma distância de pelo menos um metro (3 pés) de qualquer pessoa que tenha sintomas respiratórios (por exemplo, tosse ou espirro).

Se a pessoa tiver sintomas como tosse, espirros ou dificuldade para respirar, as recomendações são:

• Usar uma máscara facial, se a pessoa estiver infectada, para evitar a propagação da doença.

• Se não usar máscara, mas estiver tossindo e espirrando, é fundamental cobrir o nariz e a boca com o cotovelo dobrado ou com um lenço de papel – em seguida, jogar fora o lenço e higienizar as mãos.

“Este é um novo vírus”, disse Barbosa, referindo-se ao COVID-19, “então ainda estamos coletando informações sobre ele. Mas as evidências já disponíveis mostram que é semelhante o suficiente a outros vírus e estamos bastante confiantes de que essas recomendações são boas dicas para reduzir as chances de infecção”.

Leia mais:  Rodovia estadual na região de Água Boa passará a se chamar Luiz Elias Abdalla

 

Comentários Facebook
Continue lendo

Deixe sua Opinião

Como você define o governo de Mauro Mendes, até agora ?

Polícia

Mato Grosso

Entretenimento

Esportes

Mais Lidas da Semana