conecte-se conosco


Cidades

Hospital em Cuiabá informa 38 casos suspeitos de Coronavírus

Publicado

O Hospital São Mateus, de Cuiabá, emitiu um boletim no qual informa ter atendido 38 pacientes com quadro suspeito de coronavírus. Conforme o comunicado da unidade hospitalar, esses atendimentos ocorreram entre o último dia 14 até esta segunda-feira (23).

Ainda conforme o boletim, nenhum caso foi confirmado.

Do total de casos suspeitos que foram atendidos, 2 foram descartados, 33 foram encaminhados para isolamento domiciliar, 2 estão internados em unidade aberta e 1 segue internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital. O hospital não divulga informações detalhadas sobre os pacientes, nem mesmo sobre o que se encontra internado.

Diante dos avanços da pandemia de coronavírus, o hospital criou um Comitê de Gerenciamento composto por colaboradores de diversas áreas de saúde para assegurar qualidade assistencial aos pacientes em geral e, em especial, aos pacientes com suspeita da doença.

 

Casos suspeitos e confirmados

no Estado Até este domingo (22), a Secretaria Estadual de Saúde (SES) notificou dois casos confirmados de coronavírus, sendo um em Cuiabá e outro em Várzea Grande, e 183 suspeitos em todo Mato Grosso. Os casos são devidamente acompanhados pelas equipes de Vigilância Epidemiológica do estado e dos municípios. Outros dois casos foram confirmados por hospitais particulares, mas ainda aguardam contraprova do Estado.

Leia mais:  Série de comemorações de Dia das Crianças garante alegria da garotada

Até o momento, foram monitoradas 259 ocorrências no Estado. De acordo com informações da área técnica da SES, 23 casos foram descartados e 51 foram excluídos por não preencheram critérios de definição para Covid-19. O aumento no número de casos suspeitos também é consequência da atualização do protocolo de definição de caso, conforme direcionamento do Ministério da Saúde.

A área técnica também esclareceu que o sistema de informação oficial segue instável, o que justifica a possibilidade de os dados estarem discordantes daqueles que poderão ser apresentados pela plataforma do Ministério da Saúde.

Comentários Facebook
publicidade

Cidades

Ministra Damares Alves cancela visita a MT devido ao coronavírus

Publicado

por

Prefeitura de Barra do Garças comunicou, nesta quinta-feira (9) que a visita da ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, prevista para esta sexta-feira (10), foi cancelada em virtude do teste positivo para coronavírus do presidente da República, Jair Messias Bolsonaro.

Comunica ainda que uma outra data está sendo agendada para que a ministra esteja em Barra do Garças e possa anunciar políticas públicas de valorização das comunidades indígenas e a instalação do hospital de campanha reivindicado pelo prefeito Roberto Farias, senador Wellington Fagundes, Governo do Estado e bancada federal de Mato Grosso.

A Prefeitura de Barra do Garças, representada pelo prefeito Roberto Farias, lamenta e ao mesmo tempo, compreende o cancelamento temporário, e reafirma o seu compromisso de lutar pelos pleitos em prol da saúde indígena, entre eles, a instalação do hospital de campanha para o atendimento dos pacientes infectados pela Covid-19.

Comentários Facebook
Leia mais:  Alunos de dois municípios já receberam tratamento odontológico especial a pedido de Max Russi
Continue lendo

Polícia

Mato Grosso

Entretenimento

Esportes

Mais Lidas da Semana