conecte-se conosco


Mato Grosso

Hortaliças produzidas no CCC são doadas a instituições de idosos e crianças

Publicado

A produção de verduras e hortaliças no Centro de Custódia da Capital (CCC) ajuda a melhorar a comida que é servida na unidade prisional e também contribui para o reforço da alimentação em entidades filantrópicas do município.

Nesta quinta-feira (25.10), o diretor do CCC, Ewerton Gonçalves entregou diversas caixas de verduras e hortaliças para cinco instituições filantrópicas: Abrigo de Idosos Bom Jesus de Cuiabá e as creches Nasla Joaquim Aschar, Vó Cristina, Tertuliana Maria de Arruda Souza e o Cemei Marilia Inês Pedrolho Salomão.

Os reeducandos da unidade também fizeram cadeiras em material sintético que foram doadas ao Lar dos Idosos.

O projeto ‘Ressocializando com Solidariedade’ funciona há cinco meses na unidade prisional e tem quatro frentes de trabalho. A horta é cultivada por 13 reeducandos.

Ewerton afirma que o projeto foi criado para oferecer trabalho aos presos, possibilitando ocupação produtiva e remição da pena, como prevê a Lei de Execução Penal que determina que a cada três dias de trabalho, um é descontado na pena recebida. Além, de assegurar uma alimentação mais saudável dentro da unidade prisional. “As doações representam uma oportunidade de demonstrar carinho, dando também aos idosos e as crianças a opção de uma alimentação mais saudável”, completa.

Leia mais:  Primeira-dama recebe Associação dos Amigos dos Autistas e abraça a causa

Os servidores públicos doaram adubos, sementes e mudas para fazer o plantio da horta. “Tem dado resultado, pois conseguimos sensibilizar os servidores a fazer as doações. Com isso, todos ganham”, explicou o diretor.

Ewerton destaca a satisfação do Sistema Penitenciário em contribuir com as entidades filantrópicas. “O trabalho nas hortas funciona como medida terapêutica, além de contribuir para reconstrução dos laços sociais do reeducando à medida que ele retoma uma função na sociedade. Estas ações transcendem os muros da unidade prisional, beneficiando diretamente a sociedade, o que contribui também para a ressocialização dos reeducandos”.

Comentários Facebook
publicidade

Mato Grosso

Novo gestor de Chapada troca todos os secretários e traz ex-prefeito na equipe

Publicado

O novo prefeito de Chapada dos Guimarães (67 km ao norte de Cuiabá), Osmar Froner (MDB) anunciou a equipe de secretários que irá compor sua gestão, com a troca de todos os nomes do primeiro escalão. Entre os nomes anunciados está o ex-prefeito do município, Gilberto Mello.

Gilberto até chegou a apresentar a candidatura para a prefeitura, mas precisou ser substituído após ser barrado pela Lei da Ficha Limpa. Ele assume a Secretaria Municipal de Governo, um dos cargos mais importantes do secretariado.

Na Secretaria de Administração, o comando será do biólogo e bacharel em direito Marcos Soares Souza. Já a Secretaria de Planejamento e Orçamento é de responsabilidade do bacharel em história e pós-graduado em Gestão de Cidades, Aislan Sebastião Cunha Galvão.

A Secretaria de Finanças foi assumida pelo ex-vereador e técnico em contabilidade Dagoberto Garcia Belufi. A Educação será comandada pelo professor Benedito Antônio de Oliveira Lechner.

A pasta de Esporte e Lazer será gerida pelo empresário e líder comunitário Mauro José Conceição de Paula. A Secretaria de Saúde terá como gestora a enfermeira e ex-vereadora, Rosa Maria Blanco Manzano.

Leia mais:  Governo reinstitui programas Refis e Regularize para renegociação de dívidas

Para a Assistência Social, o prefeito escolheu a bacharel em direito e ex-conselheira tutelar Fernanda Ferreira da Silva. Já a Secretaria de Turismo, Cultura e Meio Ambiente tem como titular o publicitário e empresário Alexandre Parreira Severino.

 

Luis Carlos de Freitas, que é geólogo, economista e ex-prefeito de Chapada dos Guimarães, assumiu a Secretaria de Agricultura. E a Procuradoria Geral do Município fica a cargo da bacharel em direito Rosana Costa Itacaramby. (Com informações da assessoria)

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

Mato Grosso

Entretenimento

Esportes

Mais Lidas da Semana