conecte-se conosco


Mato Grosso

Homem tenta matar a esposa enforcada e se esconde dos policiais debaixo da cama

Publicado

Policiais do 16° Batalhão de Polícia Militar de Água Boa (730 km de Cuiabá) prenderam em flagrante delito, na madrugada de desta terça-feira (12.02), J.P.R., 37 anos. Além de tentar matar a mulher enforcada, enquanto gritava exigindo que ela apontasse o local onde havia guardado a arma dele, um revólver, o suspeito investiu contra os policiais.

A vítima, também de 37 anos, relatou que o marido chegou em casa bêbado e bastante agressivo. Assim que entrou na moradia passou a procurar pela arma e como não a encontrava ficou mais agressivo e voltou-se contra a esposa.

“Ele me enforcava e dizia que me mataria se eu não mostrasse onde estava a arma”, contou a mulher aos policiais. A vítima disse ainda que demorou para conseguiu se desvencilhar das mãos dele e fugir para o meio da rua para chamar a PM. Ela levou consigo os dois filhos que estavam em casa e também assistiram as cenas de violência.

Quando a guarnição da PM chegou ao local, o agressor estava dentro da casa, escondido embaixo de uma cama. Ele respeitou a voz de prisão, saiu de debaixo da cama com as mãos para cima, mas logo partiu para cima dos policiais e teve de ser contido e algemado.

Leia mais:  BID avalia maturidade da gestão fiscal do Estado

Dentro da cueca do suspeito os policiais encontraram uma faca de mesa e na cintura ele carregava outras duas armas similares. Já o revólver, com três munições, estava dentro de uma caixa de sapato escondido debaixo de uma cômoda.

O homem apresentava lesões no nariz, provavelmente das unhas da mulher, e ela estava com hematomas no pescoço. Os dois foram levados para a Delegacia de Polícia.

Fonte: GOV MT
Comentários Facebook
publicidade

Mato Grosso

Soldados são homenageados por interação com crianças

Publicado

por

Os soldados Deividy Jhansenn Neto Alves, Marlon da Silva Habeck e Jeberson Silva do Nascimento receberam nesta quarta-feira (20.02) do comandante geral da PM, Jonildo José Assis, um elogio pela atitude de integração com crianças.

O vídeo em que os policiais aparecendo brincando de bets com crianças, enquanto faziam patrulhamento em um bairro carente de Juína (a 735 km de Cuiabá), viralizou na internet e foi replicado em sites de notícias de todo o país.

O coronel Assis destacou a atitude dos soldados. Para ele a redução dos índices de violência não será alcançada apenas com ações reativas, mas com a integração entre a PM e a comunidade.

“Este caso reforça para a população que cada policial militar exerce uma liderança em sua comunidade. O gesto reflete na formação daquelas crianças, que futuramente podem influenciar outras”, destacou o coronel Assis. O comandante frisou que a atitude pode estimular outros policiais.
 
Para o soldado Jeberson, a interação é importante para incentivar as crianças a seguirem pelo caminho correto na vida. Ele agradeceu a homenagem e espera que a interação entre policiais e comunidade continue.  “Temos que manter a proximidade com a população, principalmente com as crianças, adolescentes e jovens, pois não podemos perdê-los para o mundo do crime”, afirma.

Leia mais:  Mapa socioeconômico guiará projetos de desenvolvimento de MT

A entrega do elogio aconteceu durante troca de comando do 8º Comando Regional, realizada na Câmara de Dirigentes Lojista, em Juína, com a presença de oficiais e sociedade civil organizada.

Tc Candido, tc Wendel, Cel Pinheiro, sd Jhansen, Cel Asssis, Sd Jeberson, Sd Habeck, Cel Fortes, Cel Wilker e Cel Cruz esquerda pra direita Foto: PMMT

Fonte: GOV MT
Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

Mato Grosso

Entretenimento

Esportes

Mais Lidas da Semana