conecte-se conosco


Mato Grosso

Homem que agredia esposa é detido com arma e arsenal exclusivo das forças de segurança

Publicado

Policiais militares da 4º Companhia do Três Barras prenderam, na noite desta quinta-feira (14), um  homem acusado de lesão corporal contra sua esposa. Durante vistoria na residência foram encontrados uma arma de fogo e um arsenal de munições e acessórios de uso exclusivo das forças de segurança.

Com L.F.F., (49), foi encontrado um revólver calibre 22, sem identificação do número de série, duas algemas, varetas para limpeza de armas, cintos utilizados por policiais, dois coldres, uma toca ninja, dois rádios de comunicação, vários lacres de padrões vermelho, cápsulas de calibres 38, .45, 16; além de munições de calibre 22 intactas, peças de espingarda e dinheiro.

Os policiais foram acionados para atender uma ocorrência de violência doméstica presenciada por um policial que passava pela rua, que tentou intermediar, mas foi agredido. No local, os policiais observam que o suspeito se recusava sair e deixar a vítima sair também. A vítima aproveitou um descuido passou pela grade da porta à chave, quando os policiais entraram na residência e imobilizaram o suspeito.

Leia mais:  PM recupera carreta e resgata motorista assaltado em Nova Canaã do Norte

Em conversa com os policiais, a vítima disse que constantemente sofre agressões físicas e ameaças. Mas que essa agressão o suspeito a ameaçou de morte. Ele e todo material foram entregues na delegacia.

Fonte: GOV MT
Comentários Facebook
publicidade

Mato Grosso

Militares concluem o estágio sobre emergências com produtos perigosos

Publicado

por

O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso realizou nesta sexta-feira (24.05) o encerramento do 3º Estágio de Primeira Resposta a Emergências com Produtos Perigosos. A cerimônia aconteceu no auditório da Polícia Rodoviária Federal, em Cuiabá. Concluíram o estágio 17 militares do Corpo de Bombeiros e dos Batalhões de Transito da PM e da Polícia Militar Ambiental. 

O estágio visa capacitar os militares de forma atualizada para, diante de uma ocorrência, promover o isolamento, colher informações sobre o produto perigoso e atender possíveis vítimas. Foram 40 horas de atividade que começaram no dia 13 de maio, contendo aulas teóricas e práticas. “É de grande importância termos profissionais capacitados para atuarem nesse tipo de ocorrência”, disse o Tenente Saboia, da Companhia de Atendimento a Emergências com Produtos Perigosos, do BEA e coordenador do Estágio.

O Coronel Silvio Bernardes, Diretor de Ensino, Instrução e Pesquisa (DEIP) do CBM afirmou que “cada vida salva vale o investimento em ensino dentro do CBM”. A diretoria é responsável pelo planejamento e realização de todos os cursos e estágios ocorridos no Corpo de Bombeiros. O Comandante geral do CBMMT, Coronel BM Alessandro Borges, destacou que esse estágio “é uma atividade integrada entre o Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar, duas instituições imprescindíveis à sociedade”. 

Leia mais:  25º BMP e 15º Companhia de Força Tática trocam de comando

Participaram do encerramento os comandantes dos sete Comandos Regionais do CBM distribuídos pelo estado. A Companhia de Emergências com Produtos Perigosos é integrante do Batalhão de Emergências Ambientais do CBMMT. 

Fonte: GOV MT
Comentários Facebook
Continue lendo

Deixe sua Opinião

Como você define o governo de Mauro Mendes, até agora ?

Polícia

Mato Grosso

Entretenimento

Esportes

Mais Lidas da Semana