conecte-se conosco


Tecnologia

Homem cai de penhasco e é salvo por Apple Watch

Publicado

Olhar Digital

apple watch arrow-options
Unsplash/Luke Chesser

O Apple Watch acionou a emergência e salvou o homem


Um norte-americano de Nova Jersey está agradecendo ao Apple Watch por ainda estar vivo. James Prudenciano, 28, e sua namorada, Paige Paruso, faziam trilha em um parque quando se perderam na floresta e se viram diante de um penhasco íngreme. James caiu sobre algumas rochas e fraturou as costas em três regiões, além de ter espinhos alojados no pé e outros ferimentos leves.

O caso aconteceu no Hartshorne Woods Park, em Nova Jersey, nos Estados Unidos, na semana passada e se tornou público nesta segunda-feira (21). Quando começou a escurecer, o casal decidiu descer o penhasco na esperança de aterrissar em terra firme, mas se deparou com um conjunto de rochas ao longo do rio Navesink logo abaixo. Paige conseguiu pular no rio e gritou para avisar que estava tudo bem. Prudenciano, no entanto, não teve a mesma sorte.

Leia também: Huawei promete smartwatch para quem nadar no Rio Tâmisa

O Apple Watch entrou em cena neste instante, ao detectar a “forte queda” do usuário e contatar automaticamente os serviços de emergência – o relógio ainda enviou três mensagens para a mãe de Prudenciano. Em entrevista, James disse estar convicto de que poderia estar morto se não fosse a tecnologia do relógio : “Eu estava gritando porque realmente sentia que morreria. Não havia como escapar disso. Eu literalmente disse meu último adeus.”

Leia mais:  Como usar o filtro do cachorro nos Stories do Instagram

De acordo com a Polícia de Middletown, as duas vítimas foram colocadas em um barco que passava pelo rio e levadas para um píer. O casal foi transportado para o Centro Médico Hackensack Meridian Jersey Shore University para o tratamento dos ferimentos.

Leia também: iPhone 11 Pro Max está caro? Descubra quanto a Apple gasta para produzi-lo

A detecção de quedas e o consequente acionamento de serviços de emergência funcionam da seguinte forma: o relógio pergunta ao usuário se ele quer chamar ajuda, com um intervalo de um minuto para que ele toque na tela e informe que está tudo bem. Se não obtiver resposta, o próprio aparelho realiza a ligação. Recentemente, o recurso também ajudou um homem com problemas cardíacos. 

Comentários Facebook
publicidade

Tecnologia

Xiaomi lança trena a laser que pode medir até 40 metros de distância

Publicado

por

Olhar Digital

A Xiaomi é uma empresa conhecida principalmente por conta dos seus smartphones que alinham desempenho com preços mais acessíveis, sobretudo no Brasil . Porém, a marca possui uma variedade gigante de produtos, muitos existentes apenas em mercados alternativos, como Índia e a própria China .

Estoque do Xiaomi Mi 10 acaba em um minuto na China

Cama, capacete, mochila, bebedouro para gatos e diversos eletrodomésticos são apenas alguns exemplos. Agora, a empresa anunciou mais uma novidade: uma trena a laser .

Reprodução

O dispositivo é mais voltado para profissionais de obras e segmentos que necessitam medir distâncias longas e precisas . O Xiaomi Duka tem a capacidade de medir até 40 metros.

Anatel limita número de chips pré-pagos por CPF; entenda o motivo

Em comunicado, a empresa afirma que “não será mais preciso pedir ajuda para medir o seu quarto, algum objeto ou até mesmo ferramentas de trabalho. O novo dispositivo oferece medição precisa usando um laser de alta potência”.

Reprodução

A bateria do equipamento é surpreendente. Com 200 mAh, é possível fazer até 3.500 medições por carga. A trena é feita inteiramente de alumínio e, além de distância, é possível calcular o volume de salas , ângulos , diagonais e muito mais. O Xiaomi Duka vai ser vendido na China e na Europa com preço de 23 euros, aproximadamente R$ 111. Não há previsão para lançamento no Brasil .

Leia mais:  Como usar o filtro do cachorro nos Stories do Instagram

Comentários Facebook
Continue lendo

Deixe sua Opinião

Como você define o governo de Mauro Mendes, até agora ?

Polícia

Mato Grosso

Entretenimento

Esportes

Mais Lidas da Semana