conecte-se conosco


Mato Grosso

Homem acusado de homicídio é preso com armas e arsenal de munições

Publicado

Policiais militares de Porto dos Gaúchos (a 647 quilômetros de Cuiabá) prenderam, nesta terça-feira (21), um homem de 40 anos suspeito de ser o autor de um homicídio e de uma tentativa de homicídio. Com ele foram apreendidos uma faca e dois revólveres calibre 38 carregados com seis munições cada. Além de 21 munições de calibre 38, sete munições de calibre 380, 16 cartuchos de calibre 20 e um acessório usado para facilitar o carregamento de munições em revólver.

Os militares foram informados que um homem teria sido alvejado com uso de arma de fogo e estava a caminho do hospital da cidade. Ainda na ambulância, o senhor conversou com os policiais e afirmou que seria  R.L.F. Acrescentou ainda que a mesma pessoa já teria tirado a vida de uma outro homem. A vítima passou a localização onde o homem  estaria.

No local, os policiais encontraram o suspeito que estava em uma motocicleta e portava no momento da abordagem a faca e dois revólveres de calibre 38, carregados.

Ao ser questionado sobre a vítima ferida e sobre o homicídio, o suspeito confirmou ser o autor dos disparos, mas que uma segunda pessoa seria o verdadeiro autor do homicídio. O homem foi encaminhado à delegacia e diligências continuam na busca do segundo suspeito.

Leia mais:  PM apreende 12 quilos de maconha com apoio de cães farejadores

Fonte: GOV MT
Comentários Facebook
publicidade

Mato Grosso

Seduc abre inscrições para curso de libras básico, intermediário e noções básicas de interpretação

Publicado

por

O Centro de Apoio e Suporte à Inclusão da Educação Especial de Mato Grosso (Casies), da Secretaria de Estado de Educação (Seduc), lança edital com inscrição para os cursos de Língua Brasileira de Sinais – Libra 1 (básico), Libra 2 (intermediário) e noções básicas de interpretação. As inscrições começam na próxima segunda-feira (24.06) e vão até o dia 27, e podem ser feitas pela internet ou de modo presencial.

Para os candidatos que residem em Cuiabá e Várzea Grande, as inscrições serão realizadas presencialmente, no Casies, na Rua dos crisântemos, nº 16 – bairro Jardim Cuiabá. Para os candidatos dos demais municípios, as inscrições podem ser feitas via internet por aqui.

Os cursos são gratuitos e serão ofertados presencialmente no Casies de segunda a sexta-feira, com carga horária total de 200 horas, com três horas semanais. Segundo a secretária do Casies, Ângela Perrotoni, o foco dos cursos é a formação de intérpretes de libras para atuarem nas unidades escolares da rede pública de ensino.

Leia mais:  Jornalista de SP, que comparou juíza Selma com Dilma Rousseff, leva bronca de Nelson Barbudo; Olhe vídeo

Conforme explica Ângela Perrotoni, os candidatos matriculados que não comparecerem nas duas primeiras aulas do curso terão a matrícula cancelada e a vaga será disponibilizada para o cadastro reserva, obedecendo a ordem de recebimento das inscrições. “O participante que obtiver quatro faltas consecutivas durante o período do curso será considerado desistente”, explica.

A solicitação do material didático do curso deverá ser realizada no ato da inscrição. Para mais detalhes, acesse o link: https://casies.com.br/materiais-cas/

Informações: (65) 99917-4991

Fonte: GOV MT
Comentários Facebook
Continue lendo

Deixe sua Opinião

Como você define o governo de Mauro Mendes, até agora ?

Polícia

Mato Grosso

Entretenimento

Esportes

Mais Lidas da Semana