Entretenimento
Hit de audiência na Inglaterra, “Segurança em Jogo” é thriller de 1ª grandeza
As séries produzidas pela BBC
britânica têm um lastro de qualidade que dispensa maiores apresentações. “The Night Manager”, “Luther”, “Sherlock” e “The Office” são alguns exemplos recentes. Junta-se a essa benquista galeria “Bodyguard”, que no Brasil foi batizada de “Segurança em Jogo”. Com seis episódios de uma hora de duração, o drama se tornou o maior sucesso de audiência da história da TV do Reino Unido.
Leia também: Série da Netflix cativa com bromance idoso entre Michael Douglas e Alan Arkin

“ Segurança em Jogo
” chegou ao Brasil pela Netflix e naturalmente vale a espiada. Para além de todos esses predicados, a produção concilia com rara habilidade elementos de drama, romance, ação, suspense e thriller político. Criada por Jed Mercurio, de “Line of Duty” e “Critical”, o programa acompanha um sargento da polícia, ex-militar, que é destacado para a segurança pessoal da ministra do interior e precisa relevar o fato de discordar de suas orientações políticas.
Leia também: “Homecoming” aposta em Julia Roberts e teorias conspiratórias para virar cult

O mais sensacional da série é que lá pela metade ela se reinventa completamente, sem abrir mão das principais características que pavimentaram o caminho até então.

Richard Madden
, famoso por ter interpretado Robb Stark em “Game of Thrones”, assume com devoção memorável o papel de David Budd, esse sujeito que vive uma crise familiar, mas cuja retidão no serviço parece improfanável. O roteiro, no entanto, trata de tornar sua figura ambígua em relação a Julia Montague (Keeley Hawes), a ministra do interior cuja plataforma de governo prevê o endurecimento do combate ao terrorismo em solo britânico.
A maneira como a série se desenvolve é eletrizante. Um mérito que precisa ser compartilhado com John Strickland e Thomas Vincent, que dirigiram três episódios cada. A cena de abertura já demonstra a inteligência com que o show prende seu espectador. Budd está em um trem com seus filhos e percebe alguma agitação da tripulação. Ele descobre que há uma ameaça de bomba iminente no local e se voluntaria para mediar a enervante situação. São 20 minutos dos mais tensos na TV em 2018 e a série volta à carga no excepcional último episódio, que reuniu mais de 17 milhões de britânicos em frente à TV.
Palmas para “Segurança em Jogo”

O aspecto mais entusiasmante da série da BBC, no entanto, é a maneira como flagra as articulações políticas na esteira da ameaça terrorista. O embate entre discursos e ideologias, o pragmatismo de bastidores e agendas e a maneira perversa com que os cidadãos ficam à mercê de poderosos envoltos em seus jogos de poder constituem os melhores predicados da série.
Leia também: “Vai Anitta” embala pop star brasileira para consumo internacional
“ Segurança em Jogo
” funciona porque alude, e o faz maravilhosamente bem, a diversos gêneros que não são tão bem contemplados pela produção audiovisual na atualidade. Como se não bastasse a maneira salutar com que desalinhava sua trama cheia de conspirações, a série encontra em Richard Madden um ator soberano e dotado de recursos dramáticos de arrepiar.


Entretenimento
“Foram noites sem dormir”, diz Chay Suede sobre cena de Amor de Mãe
Chay Suede foi o nome do capítulo de Amor de Mãe dessa terça (6/4). Desde o início da noite, o ator brilhou nas cenas em que Danilo descobre as mentiras de Thelma (Adriana Esteves) e terminou deixando o telespectador arrepiado com o encontro entre ele e Lurdes (Regina Casé). Não à toa, Chay foi elogiadíssimo nas redes sociais. A emoção, aliás, continua no capítulo desta quarta (7/4). “Podem preparar o lencinho porque ainda tem muita cena emocionante até o final”, avisa o ator, que considera a cena de ontem uma das mais difíceis de fazer. “Essa novela foi marcante para mim do início ao fim, mas o encontro deles tem um lugar especial na minha vida. Foram noites sem dormir para gravar”.
Chay também não tem dúvida sobre a sua personagem preferida em Amor de Mãe: “Dona Lurdes, claro. Não só em Amor de Mãe, mas de todas as novelas que eu já vi na vida”. Sem contar como vai ficar a relação entre Danilo e Thelma, o ator afirma que é impossível entender e perdoar tudo que ela fez. “Ela deu ré e matou a mãe biológica da esposa do filho. Depois, mandou matar a esposa do filho atropelada. Matou a melhor amiga asfixiada numa garagem e atirou e manteve em cárcere privado a outra melhor amiga. Acho que não dá, né”.
-
Polícia6 dias atrás
Após denúncia de técnica, PM cobra do MP investigação de morte de major em Cuiabá
-
Saúde6 dias atrás
Vacina inédita contra HIV tem resultados promissores
-
Polícia6 dias atrás
Operação prende 353 e aplica R$ 629 mil de multas por aglomerações em MT
-
Brasil / Mundo6 dias atrás
Lula ultrapassa Bolsonaro na corrida para 2022
-
Política6 dias atrás
No auge da pandemia, AL aprova retorno de aulas presenciais em escolas de MT
-
Saúde6 dias atrás
MT bate novo “recorde macabro” e registra 128 mortes em 24 horas
-
Cidades6 dias atrás
Cuiabá recebe mais 22,5 mil vacinas
-
Entretenimento6 dias atrás
Mayra perdoa traições e volta com Arthur Aguiar