conecte-se conosco


Entretenimento

História de orquídea registrada com o nome de Ricardo Boechat comove o Twitter

Publicado

Depois do acidente que levou à morte de Ricardo Boechat na última segunda-feira (11), inúmeras homenagens permearam as redes sociais. Uma delas envolveu a história de um criador de orquídeas que registrou uma de suas flores com o nome do jornalista. O caso, compartilhado no Twitter nesta terça (12), viralizou e comoveu os internautas.


Ricardo Boechat é homenageado por criador de Orquídeas, e história comove as redes sociais
Divulgação/Reprodução twitter

Ricardo Boechat é homenageado por criador de Orquídeas, e história comove as redes sociais

Leia também: Jornalista Ricardo Boechat morre em acidente de helicóptero em São Paulo  

Colega de trabalho de  Ricardo Boechat  em 2003, o  jornalista  Rafael Pino trouxe à tona a história de como o seu pai, um grande admirador do âncora do “Jornal da Band”, deu a uma de suas orquídeas o nome de seu ídolo. Por meio do Twitter , Rafael contou que seu pai trocou e-mails com Boechat, nos quais demonstrava a admiração que sentia pelo radialista.

“Meu pai, fã declarado do cara, é criador de orquídeas. Entrou em contato por conta própria para comentar sua admiração. Passaram a trocar e-mails, sem que nunca meu nome fosse revelado. Em dado momento, meu pai registrou uma orquídea que criou com seu nome, para a eternidade. Disse a ele. Recebeu em troca um lindo e-mail de agradecimento”, o usuário do Twitter declarou, e então falou sobre a resposta de Boechat.

Leia mais:  Gabi Cattuzzo perde patrocínio por postar “homem é lixo” e Felipe Neto a defende

Reação de Boechat à homenagem, na época


Ricardo Boechat homenageado no Twitter
Reprodução / TV Band / Instagram

Ricardo Boechat homenageado no Twitter

Leia também: Mulher de Ricardo Boechat fala da morte do jornalista: “Pior dia da minha vida” 

Em resposta à homenagem do criador de orquídeas, Boechat lhe dirigiu um e-mail contando a história de um Dia dos Pais em que, uma vez tendo contado às filhas que tinha “virado nome de orquídea”, elas disseram a ele que aquela era a coisa mais importante que lhe acontecera.

“As pimpolhas não só duvidaram da história como só aceitaram a verdade depois que lhes mostrei o certificado que você me mandou e a farta correspondência que já trocamos. Finalmente, quando se convenceram de minha ‘consagração botânica’ ficaram orgulhosíssimas e concordaram com a observação da caçula: – Pai, essa é a coisa mais importante que já lhe aconteceu! Pois é, meu amigo: elas estão cobertas de razão! E a culpa é sua”, escreveu Boechat no e-mail enviado para o criador de orquídeas, na época.

Leia mais:  Bruno Gagliasso ironiza polêmica e vira piada na web: “Quer chamar atenção”

Leia também: Com a morte de Ricardo Boechat, Brasil perde uma instituição da comunicação

Os usuários do Twitter ficaram comovidos com a história envolvendo a homenagem a Ricardo Boechat . “Encontrei Boechat diversas vezes na minha vida, principalmente no campo profissional. Sempre um cara afável, com aquele sotaque carioca de almanaque, xingamentos incluídos. Espero que a família tenha todo o conforto necessário”, Rafael Pino finalizou a sua homenagem.

Fonte: IG Delas
Comentários Facebook
publicidade

Entretenimento

Com costelas e dedo quebrados, Henrique Fogaça pega pneumonia

Publicado

por

Parece que Henrique Fogaça não está em uma boa fase, depois de quebrar duas costelas, um dedo e ralar algumas partes do corpo, o jurado do MasterChef pegou uma pneumonia . Desde o acidente de moto, que sofreu na sexta-feira (19), o chef segue hospitalizado.

Leia também: Henrique Fogaça vai parar em hospital: “Dia de fraturar algumas costelas”

Henrique Fogaça arrow-options
Reprodução/Instagram/@henrique_fogaca74

Henrique Fogaça está com pneumonia


Leia também: Henrique Fogaça foi hospitalizado após acidente de moto

Na manhã desta segunda-feira (22), ele surpreendeu seus seguidores dizendo que tinha piorado porque outro problema surgiu. “Depois das costelas e dedo quebrado… agora aparece uma pneumonia”, escreveu Henrique Fogaça na legenda de uma foto no hospital.

Leia também: Após briga judicial, Henrique Fogaça assume posto de síndico do prédio

“Vai se benzer que é olho gordo”, aconselhou um seguidor. “Força”, escreveu outro. “Deus no controle, vai dar tudo certo”, acrescentou mais um. Henrique Fogaça segue no hospital sem previsão de alta e a torcida dos seus seguidores é para que o chef melhore. Nos stories, ele parece bem e satisfeito com a equipe médica.

Leia mais:  Circa Waves se arrisca e mostra amadurecimento musical em novo álbum

Fonte: IG Delas
Comentários Facebook
Continue lendo

Deixe sua Opinião

Como você define o governo de Mauro Mendes, até agora ?

Polícia

Mato Grosso

Entretenimento

Esportes

Mais Lidas da Semana