conecte-se conosco


Cidades

Guias locais podem se cadastrar para operar no Parque Serra Azul; diz governo

Publicado

Os profissionais de turismo podem se cadastrar junto à Sema para acompanhar turistas em visita ao Parque Estadual

Os guias de turismo que residem em Barra do Garças, Pontal do Araguaia e Aragarças (GO) podem solicitar o credenciamento junto à Gerência Regional do Parque Estadual da Serra Azul para atuar na Unidade de Conservação. O profissional poderá acompanhar turistas no Centro de Atendimento ao Visitante, Discoporto, Mirante do Cristo e Trilha das Cachoeiras. O cadastro deve ser feito até o dia 07 de março.

Para se cadastrar, o profissional deve protocolar junto à Sema, em Barra do Garças, requerimento padrão preenchido e anexar cópia da Carteira de Identidade (ou documento aceito para identificação), CPF, documento que ateste a condição de Guia de Turismo e comprovante de residência em Barra do Garças, Pontal do Araguaia ou Aragarças-GO. Para ter acesso ao parque, será exigida Carteira Nacional de Habilitação ao condutor e o veículo deverá estar com documentação e itens de segurança em dia.

Leia mais:  Cota zero para pesca nos rios de Mato Grosso será discutida em audiência pública na ALMT

Os veículos usados por guias de turismo e seus clientes não serão incluídos na cota diária de 30 carros, porém, devem observar os horários de funcionamento da Guarita Principal, das 07h às 17h exceto às terças-feiras, dias de Parque fechado para manutenção e folga da equipe.

De acordo com a gerência do Parque Serra Azul, o acesso à gruta dos Pezinhos será permitido após a autorização pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional.

Sobre o Parque

O Parque Estadual Serra Azul é importante refúgio para grande número de espécies da fauna e flora do cerrado. A Unidade de Conservação foi criada atendendo forte apelo popular que possui grande envolvimento com a área desde a década de 50. Dentro do Parque, estão diversos córregos como Avoadeira, Peixinho, Pitomba e Ínsula.

Dentre os atrativos, está a Trilha das Cachoeiras pelo bioma Cerrado. Com percurso estimado de 2,35 Km, o turista tem a opção de seguir na trilha contracorrente do Córrego Voadora ou na direção normal do fluxo da água. Aos que desejarem subir, a entrada será via Clube da Usina e via Pé da Serra.

Leia mais:  Secretária de Gestão fala sobre avanço feminino e desafios para mulheres

O parque também é um local para que os devotos de Jesus Cristo possam expressar a admiração. Peregrinos percorrem os 1.204 degraus da “escadaria da fé” rumo ao mirante do Cristo Redentor, que também oferece vista para as cidades e rios Garças e Araguaia.

Comentários Facebook
publicidade

Cidades

Centro de Saúde do Tijucal suspende os atendimentos da Hora Estendida nesta terça-feira (21) por problemas na rede elétrica

Publicado

por

Davi Valle

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS), por meio da Diretoria de Atenção Básica informa que devido a problemas na rede elétrica do Centro de Saúde do Tijucal, não haverá atendimento do Projeto Hora Estendida nesta terça-feira (21).

A Diretoria de Atenção Básica decidiu suspender os atendimentos, que seriam realizados até 21h, porque a unidade está completamente sem energia. “A causa do problema ainda não foi identificada. Já solicitamos que a equipe de obras que realiza manutenção nas unidades vá até o local para fazer os reparos necessários. Enquanto não conseguirmos restabelecer a rede elétrica fica inviável manter o Centro de Saúde aberto, por isso optamos por fechá-lo hoje. Acreditamos que até esta quarta-feira (22) pela manhã o problema já esteja solucionado”, explicou a diretora Miriam Naschenveng.

A Secretaria de Saúde lamenta imensamente o transtorno causado pela paralisação do atendimento aos pacientes que precisam do Centro de Saúde do Tijucal, mas reitera que a suspensão dos trabalhos foi um problema causado por uma situação que foge ao seu controle.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá
Comentários Facebook
Leia mais:  Prefeitura realiza 2ª Mutirão do Programa Saúde na Escola de 2019
Continue lendo

Deixe sua Opinião

Como você define o governo de Mauro Mendes, até agora ?

Polícia

Mato Grosso

Entretenimento

Esportes

Mais Lidas da Semana