conecte-se conosco


Esportes

Guardiola atribui queda de rendimento do City a ausência de Fernandinho

Publicado


Fernandinho é destaque no time do Manchester City no Campeonato Inglês
Twitter/Manchester City

Fernandinho é destaque no time do Manchester City no Campeonato Inglês

O Manchester City tem tropeçado no Campeonato Inglês. Candidato ao bicampeonato, o time de Pep Guardiola perdeu as três das últimas quatro partidas, sendo a última derrota para o Leicester City por 2 a 1 no Boxing Day.

Leia também:  Messi fala sobre volta de Neymar ao Barça; Bola de Ouro e Cristiano Ronaldo

De acordo com o treinador espanhol, a queda de rendimento do City no campeonato
tem a ver com a ausência do brasileiro Fernandinho. Em entrevista coletiva logo após a derrota, Guardiola colocou seu ponto de vista.

“Fernandinho não está jogando porque está machucado, então temos que superar isso. Não temos um jogador com as características de Fernandinho e temos que pensar em como resolver. Vou refletir e pensar no que o time precisa (para voltar a vencer) e ajudá-los nisso”, disse Pep.

O brasileiro está afastado por conta de uma lesão muscular. Ele esteve presente na vitória da equipe por 3 a 1 contra o Everton, no último dia 15 de dezembro.

Leia mais:  Gustagol entra no radar de dois clubes da Alemanha e pode deixar o Corinthians

E parece que não é só o técnico do Manchester City
que valoriza a importância de Fernandinho na equipe. No mês de outubro, o ex-jogador dos Citizens, Álvaro Negredo, se rendeu ao meia em entrevista ao site Goal.

“Fernandinho é um grande amigo meu. Ele é um jogador que você encontra em todo o campo, com boa qualidade para administrar a bola”, disse Negredo. “Ele recupera muitas bolas para a equipe e isso faz dele um jogador muito completo. Acho que substituí-lo será um problema real para o clube”, finalizou.

Leia também: Gareth Bale termina 2018 com maior marca de gols desde chegada ao Real

Constantemente chamado por Tite para a seleção brasileira, Fernandinho
pediu recentemente para não ser mais convocado após receber ameaças de morte pela eliminação do Brasil na Copa do Mundo da Rússia. O atleta tinha enfrentado situação parecida depois da derrota por 7 a 1 da seleção para a Alemanha, em 2014.

Apesar de ser renegado pelos torcedores brasileiros, o jogador de 33 anos é um dos melhores passadores do Manchester City na atual temporada e participou de 23 jogos da equipe em 2018/19. Marcou um gol na Premier League e deu três assistências.

Leia mais:  Calderano segue como melhor atleta das Américas em ranking do tênis de mesa

Leia também:  Salah ameaça deixar o Liverpool se equipe contratar atacante israelense

Na equipe há cinco anos, Fernandinho conquistou duas vezes o Campeonato
Inglês, três vezes a Taça da Liga da Inglaterra e uma Supertaça da Inglaterra com a camisa do City.

Comentários Facebook
publicidade

Esportes

Martine Grael e Kahena Kunze estarão em Tóquio 2020

Publicado

por

As campeãs olímpicas Martine Grael e Kahena Kunze garantiram, no último final de semana, a participação na próxima edição dos Jogos Olímpicos. A vaga, em Tóquio, na disputa da classe 49er FX de vela, foi garantida no mundial realizado em Geelong (Austrália).

As brasileiras, que ficaram com o ouro nos Jogos do Rio (2016), carimbaram o passaporte para Tóquio ao terminarem o mundial na 12ª posição.

Além de Martine e Kahena, o final de semana também foi de classificação olímpica para Marco Grael e Gabriel Portilho. Eles defenderão o Brasil na classe 49er ao encerrarem o Mundial de Geelong na 13ª posição.

Edição: Fábio Lisboa

Comentários Facebook
Leia mais:  Torcedores querem ser indenizados por ausência de Cristiano Ronaldo em partida
Continue lendo

Deixe sua Opinião

Como você define o governo de Mauro Mendes, até agora ?

Polícia

Mato Grosso

Entretenimento

Esportes

Mais Lidas da Semana