conecte-se conosco


Mato Grosso

Governo oferece 375 vagas em cursos gratuitos na região de Sinop

Publicado

A partir da próxima segunda-feira (17.02), a Escola Técnica de Sinop e as Unidades Remotas de Novo Horizonte do Norte e Marcelândia vão oferecer 375 vagas gratuitas para os cursos de Formação Inicial Continuada.

Os interessados devem procurar as unidades escolares para fazer as inscrições que vão até o dia 21 de fevereiro.

Na Unidade Remota de Novo Horizonte do Norte, as inscrições serão feitas na Escola Municipal Ulisses Guimarães, que fica localizada na Rua Augusto de Souza, nº 395, no centro. No horário das 7h às 11h e das 13h às 17h.

Na Unidade Remota de Marcelândia as inscrições serão na Escola Municipal Castro Alves, na Rua Vanusa de Sousa Barcelos, nº 30, Vila Esperança, no horário das 7h às 11h e das 13h às 17h.

Em Sinop, as inscrições serão na Escola Técnica que fica localizada na Avenida das Sibipirunas, esq. com Av. dos Flamboyants, nº 1.681, Jardim Jacarandás. No horário das 7h às 11h, das 13h às 17h e das 19h às 21h.

Leia mais:  Primeira parcela do salário de maio dos servidores será paga neste sábado

Com foco na empregabilidade dos alunos, os cursos, com carga horária de 50 e 160 horas, são oferecidos de acordo com a demanda de cada município.

O grande diferencial da iniciativa é que, no fim das aulas, já com o certificado, o aluno é encaminhado diretamente para o processo seletivo das empresas parceiras, aumentando a chance de ser empregado.

Os documentos necessários para a inscrição são:

a) Carteira de Identidade (RG)

b) Cadastro de Pessoa Física – CPF

c) Comprovante de endereço atualizado.

Para mais informações acessar os editais nos links abaixo:

ETE SINOP

Unidade Remota Novo Horizonte do Norte

Unidade Remota de Marcelândia

Comentários Facebook
publicidade

Mato Grosso

Novo gestor de Chapada troca todos os secretários e traz ex-prefeito na equipe

Publicado

O novo prefeito de Chapada dos Guimarães (67 km ao norte de Cuiabá), Osmar Froner (MDB) anunciou a equipe de secretários que irá compor sua gestão, com a troca de todos os nomes do primeiro escalão. Entre os nomes anunciados está o ex-prefeito do município, Gilberto Mello.

Gilberto até chegou a apresentar a candidatura para a prefeitura, mas precisou ser substituído após ser barrado pela Lei da Ficha Limpa. Ele assume a Secretaria Municipal de Governo, um dos cargos mais importantes do secretariado.

Na Secretaria de Administração, o comando será do biólogo e bacharel em direito Marcos Soares Souza. Já a Secretaria de Planejamento e Orçamento é de responsabilidade do bacharel em história e pós-graduado em Gestão de Cidades, Aislan Sebastião Cunha Galvão.

A Secretaria de Finanças foi assumida pelo ex-vereador e técnico em contabilidade Dagoberto Garcia Belufi. A Educação será comandada pelo professor Benedito Antônio de Oliveira Lechner.

A pasta de Esporte e Lazer será gerida pelo empresário e líder comunitário Mauro José Conceição de Paula. A Secretaria de Saúde terá como gestora a enfermeira e ex-vereadora, Rosa Maria Blanco Manzano.

Leia mais:  Governo institui grupo de apoio técnico para renegociar contratos

Para a Assistência Social, o prefeito escolheu a bacharel em direito e ex-conselheira tutelar Fernanda Ferreira da Silva. Já a Secretaria de Turismo, Cultura e Meio Ambiente tem como titular o publicitário e empresário Alexandre Parreira Severino.

 

Luis Carlos de Freitas, que é geólogo, economista e ex-prefeito de Chapada dos Guimarães, assumiu a Secretaria de Agricultura. E a Procuradoria Geral do Município fica a cargo da bacharel em direito Rosana Costa Itacaramby. (Com informações da assessoria)

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

Mato Grosso

Entretenimento

Esportes

Mais Lidas da Semana