conecte-se conosco


Esportes

Governo do Kosovo dá prêmio de R$ 2 milhões para seleção após Liga das Nações

Publicado


Seleção do Kosovo ficou em primeiro no grupo 3 da divisão D da Liga das Nações
Reuters

Seleção do Kosovo ficou em primeiro no grupo 3 da divisão D da Liga das Nações

A classificação para a divisão C da Liga das Nações rendeu à seleção do Kosovo
um prêmio generoso. O governo do país concedeu aos jogadores a quantia de 500 mil euros (R$ 2.1 milhões, na cotação atual) por terem sido líderes do seu grupo na divisão D.

Leia também:  Médico da seleção brasileira diz que lesão de Neymar não é grave

Na última terça-feira (20), a seleção kosovar venceu o Azerbaijão por 4 a 0 e se garantiu como primeiro do grupo 3 da divisão D da Liga das Nações
que também tinha Ilhas Faroé e Malta.

Membro da Fifa e Uefa desde 2016, os kosovares fizeram história na primeira edição da Liga das Nações. Em setembro a equipe conquistou a primeira vitória em partidas oficiais de sua curta existência, contra as Ilhas Faróe por 2 a 0. O bom desempenho levou a uma campanha história com quatro vitórias e dois empates.

Com o êxito na competição, a seleção do Kosovo pode começar a sonhar com as eliminatórias da Eurocopa 2020
. E como seria isso?

Leia mais:  Após doping, Bia Haddad faz exame que não aponta irregularidades; entenda

Leia também:  Usain Bolt pode ser treinado por Maradona em time da 2ª divisão do México

É um pouco confuso entender como as seleções se classificarão para a Eurocopa através da Liga das Nações, mas em resumo, os vencedores de cada divisão (A, B, C e D) tem prioridade no ‘playoff’ disputado no ano que vem.

Acontece que também terá eliminatórias tradicionais e, caso os vencedores das divisões consigam se classificar de maneira direta (pela qualificação tradicional), a vaga no playoff da Liga das Nações vai sendo passada para o segundo melhor no ranking.

Por ter disputado a divisão D, a seleção do Kosovo terá que torcer para que as quatro vagas nos playoffs cheguem até a sua posição. Atualmente a equipe é a 53ª no ranking baseado nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018.

Leia também:  Pepe comemora 100 jogos pela seleção portuguesa e comemora com as filhas

De qualquer forma, o resultado da seleção do Kosovo já é muito expressivo por si só, mesmo não conseguindo a vaga nas Eliminatórias para a Eurocopa 2020. No próximo ciclo, a equipe disputará a divisão C da Liga das Nações
.

Leia mais:  Cartola do Barcelona fala de caso contra Neymar: “Estamos tentando acordo”

Comentários Facebook
publicidade

Esportes

Martine Grael e Kahena Kunze estarão em Tóquio 2020

Publicado

por

As campeãs olímpicas Martine Grael e Kahena Kunze garantiram, no último final de semana, a participação na próxima edição dos Jogos Olímpicos. A vaga, em Tóquio, na disputa da classe 49er FX de vela, foi garantida no mundial realizado em Geelong (Austrália).

As brasileiras, que ficaram com o ouro nos Jogos do Rio (2016), carimbaram o passaporte para Tóquio ao terminarem o mundial na 12ª posição.

Além de Martine e Kahena, o final de semana também foi de classificação olímpica para Marco Grael e Gabriel Portilho. Eles defenderão o Brasil na classe 49er ao encerrarem o Mundial de Geelong na 13ª posição.

Edição: Fábio Lisboa

Comentários Facebook
Leia mais:  Aos 42 anos, ex-jogador com doença degenerativa se prepara para ‘última noite’
Continue lendo

Polícia

Mato Grosso

Entretenimento

Esportes

Mais Lidas da Semana