conecte-se conosco


Política

Governo detalha pacote de medidas a deputados nesta quarta-feira

Publicado

Foto: MAURICIO BARBANT / ALMT

A pedido do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Botelho (DEM), o governador Mauro Mendes (DEM) vai detalhar, para os deputados, os projetos de leis que visam buscar o reequilíbrio financeiro do Estado, que passa por uma grave crise econômica e amarga dívidas na ordem de R$ 3,9 bilhões. O encontro será nesta quarta-feira (09.01), às 11 horas, no Palácio Paiaguás. Na sequência, esses projetos serão protocolados na Casa de Leis, na quinta-feira (10.01), às 11 horas.

O pedido de Botelho foi feito durante reunião com o governador, na manhã desta terça-feira (08.01), em que também participou o líder do governo na ALMT, deputado Dilmar Dal Bosco.

“Sugeri uma reunião ampliada com todos os deputados para apresentar os números, assim, como foi feito com o Fórum Sindical sobre o que está acontecendo com a arrecadação e as perspectivas que se tem. Pois, estamos vivendo um momento em que estado chegou a ponto de colapso, estamos com rombo nas contas de quase R$ 4 bilhões, bem mais do que se esperava”, alertou Botelho.

Leia mais:  Clientes podem pedir prorrogação do pagamento de dívidas em bancos, orienta Procon

Ele conclamou a força-tarefa à consolidação de um plano de recuperação do estado, com projetos a médio e longo prazos, até que o estado volte a ter capacidade de investimentos. Disse que o momento é importante para que os parlamentares promovam à limpeza da pauta ainda em janeiro. “São muitos projetos que a Assembleia tem que votar, como o substitutivo da LOA, LDO, contas do governador Pedro Taques e vetos. Espero que os deputados venham às sessões para cumprirmos nossa missão de votar os projetos e vetos em pauta”, concluiu Botelho.

Comentários Facebook
publicidade

Política

Família isolada recebe comida de refugiados que ajudou no passado

Publicado

por

Em meio à pandemia de coronavírus, gesto de solidariedade viralizou no Twitter. “Tão gentil… e estou tão agradecida”, agradeceu mulher em post

 

A canadense Robin Stevenson e seus familiares apadrinharam uma família de refugiados que foram para o Canadá em 2016. Recentemente, depois de precisarem se isolar devido à pandemia de coronavírus, eles foram surpreendidos com um gesto de amor: os refugiados fizeram compras de comida e deixaram na varanda da família, como um presente surpresa.

O relato de Stevenson foi compartilhado por ela em seu perfil no Twitter e viralizou. “Hoje, sabendo que estamos nos isolando, eles trouxeram sacos de comida para minha varanda da frente. Feijão, tâmaras, macarrão, lentilha, tahine, legumes, carne e doces para o meu filho. Tão gentil… e estou tão agradecida”, diz o post.

O forte vínculo entre as famílias ainda é tão presente, que os refugiados fizeram compras para os pais de Robin, que têm mais de 80 anos, moram na mesma rua que a filha e também não podem sair de casa. “Tão grata por esses amigos queridos e generosos”, disse ela.

“Eu queria compartilhar isso porque foi muito bonito, mas também porque quero que as pessoas entendam o quanto os refugiados fazem pelas comunidades em que se instalam”, continuou Robin na rede social.

Veja o post:

Robin Stevenson@robin_stevenson

Back in 2016 we sponsored a refugee family to come to Canada. Today, knowing that we’re self-isolating because of travel, they brought bags of food to my front porch. Beans, dates, noodles, lentils, tahini, veggies, meat, and candy for my kid. So kind… and I’m so grateful♥️😭🇨🇦

Ver imagem no Twitter

Comentários Facebook
Continue lendo

Deixe sua Opinião

Como você define o governo de Mauro Mendes, até agora ?

Polícia

Mato Grosso

Entretenimento

Esportes

Mais Lidas da Semana